Poupança: planejamento financeiro e uma nova relação com o seu dinheiro 

A poupança requer um planejamento financeiro para que obtenha uma nova relação com o seu dinheiro. Veja dicas relevantes!

A viabilização de uma poupança pode ser um desafio pessoal para muitos, principalmente quando a situação financeira não se encontra positiva. Por isso, é importante que se atente a alguns pontos para que consiga realizar um planejamento financeiro; de modo que a poupança seja algo natural dentro da sua rotina. 

Poupança: planejamento financeiro e uma nova relação com o seu dinheiro 

Sendo assim, faça uma espécie de mapeamento de sua situação financeira para que você entenda quais são os pontos de seus hábitos que podem ser melhorados, bem como quais são as possíveis trocas que você pode realizar, considerando seus hábitos atuais.

Trocas viáveis

Por exemplo, você pode cancelar uma assinatura de TV a cabo e assinar um streaming. Dessa forma, você estará gerando uma economia na sua rotina, sem abdicar do serviço prestado.

Essa mesma lógica pode ser seguida para que troque um cartão de crédito tradicional por uma opção de cartão de crédito sem anuidade. Visto que as fintechs oferecem produtos bancários com isenção de tarifas, sem que você abdique de um produto de qualidade.

Controle a sua rotina

Além disso, também pode ser interessante que você realize um planejamento de rotina, considerando controlar os seus gastos para que você verifique outras ações pertinentes ao seu estilo de vida.

Esse controle pode ser feito por meio de ferramentas específicas para a gestão pessoal, como o Trello, que também serve como uma ferramenta de gestão profissional. Bem como, por meio de aplicativos de finanças, pois o importante é que você realize esse tipo de controle para que você possa entender melhor o seu fluxo financeiro pessoal.

Descontos sazonais para inadimplentes 

Ademais, caso a sua situação atual esteja inadimplente, você pode realizar negociações viáveis através de eventos específicos. Por exemplo, durante este mês de novembro, a Febraban e o Banco Central do Brasil estão realizando um mutirão interessante para saldar suas dívidas. Por isso, pode ser uma opção viável para o seu plano de finanças. Ainda dá tempo de você verificar essa opção, clique no destaque e saiba mais!

Na mesma linha de negociações de dívidas, a Serasa realiza o seu Feirão anual, Entretanto, neste ano, a empresa incluiu o Auxílio Dívida, o que é uma espécie de estímulo. De forma sucinta, uma espécie de cashback para quem realizar acordos financeiros. 

Por isso, também é uma opção interessante para você inserir em um planejamento financeiro. O mais importante é que você verifique as suas possibilidades e direcione uma poupança através de novos hábitos e um novo modelo mental no que diz respeito a sua relação com o seu dinheiro; ainda que seja algo resolutivo considerando apenas um longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.