Poupança: insira a flexibilidade como um conceito no seu planejamento financeiro 

Insira a flexibilidade como um conceito no seu planejamento financeiro e viabilize uma poupança de forma orgânica. Saiba mais!

Você pode direcionar valores para uma poupança considerando a sua real necessidade através de um planejamento financeiro que atenda sua necessidade de forma flexível.

Poupança: insira a flexibilidade como um conceito no seu planejamento financeiro 

É comum que muitas pessoas não façam um planejamento financeiro pessoal porque não podem direcionar um valor fixo para essa finalidade. Entretanto, você pode inserir o conceito flexível nas suas finanças de maneira resolutiva.

Considere metas flexíveis

Considere metas flexíveis dentro de um planejamento financeiro pessoal. Dessa forma, a poupança será parte de um processo e não o resultado.

Defina metas comportamentais 

Por exemplo, é possível que você defina metas comportamentais e não exatamente coloque o seu foco no valor que será monetariamente guardado.

Questione os seus impulsos de compra

Assim sendo, você pode diminuir os seus impulsos de compra e questionar a real necessidade de uma aquisição. Além disso, você pode entender quais são os gargalos dos seus processos pessoais no que diz respeito às suas finanças.

Faça trocas financeiramente viáveis

Sendo assim, você pode gerenciar melhor o seu cartão de crédito, ou ainda, pode realizar trocas que sejam financeiramente viáveis. Dentre as diversas possibilidades de realizar trocas financeiras, você pode trocar um cartão de crédito comum por uma opção isenta de tarifas.

Assim sendo, você poderá diminuir o seu custo sem abdicar do serviço. No entanto, como estamos sugerindo o foco em um conceito financeiramente flexível, você deve direcionar os valores para a sua poupança.

A poupança não deve ser um fator de autocobrança

Dessa forma, a poupança não será um fator de autocobrança, pois você não estará focando no valor, e sim reforçando hábitos financeiramente sustentáveis e saudáveis.

Defina metas agressivas e direcione valores fixos

Com o passar do tempo, você poderá modificar o seu planejamento para que você defina metas agressivas e direcione valores fixos. O mais importante é que você evite um fluxo de autocobrança; já que, geralmente, a autocobrança excessiva faz com que as pessoas abandonem seus projetos pessoais.

Você poderá obter maior clareza sobre quais são os hábitos que prejudicam suas finanças

Sendo assim, coloque o foco nos seus hábitos e direcione todos os valores economizados para a sua poupança; ainda que sejam valorizados irrisórios. Dessa forma, você poderá obter maior clareza sobre quais são os hábitos que você possui e que financeiramente prejudicam a sua gestão financeira pessoal; assim sendo, poderá modificá-los, ainda que seja algo resolutivo apenas em longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.