O que fazer quando acorda de manhã?

Você tem pensado sobre o que fazer quando acorda de manhã? Quais hábitos podem ser interessantes para um dia mais feliz, leve e produtivo? Bom, se você está refletindo sobre isso, então você tem um excelente caminho pela frente. 🙂

E para lhe ajudar a tornar as suas manhãs mais positivas, trouxemos uma série de sugestões de atividades que podem ser interessantes. Vale ressaltar que elas não estão colocadas em ordem de prioridade, e caberá a você selecionar aquelas que fazem mais sentido para a sua vida.

Vamos lá?

O que fazer quando acorda de manhã?

Você pode fazer muitas coisas quando acorda de manhã. Por isso, comece testando algumas atividades e veja o que traz mais benefícios para a sua rotina. Atente-se a cada uma delas:

1- Medite

Ao meditar você “limpa” a sua mente de tantos pensamentos. Assim, pode se sentir mais tranquilo e preparado para lidar com um dia de trabalho e/ou estudos.

2- Alongue-se e pratique exercício

Ao alongar o corpo você estará ativando a circulação sanguínea e melhorando a sua disposição. Já os exercícios fazem bem para a saúde de maneira geral, e você já começa o dia com uma sensação de dever cumprido.

3- Beba água

Ative o seu organismo hidratando-o e fazendo com que o mesmo se “desperte” com mais facilidade. Um copo de água é o suficiente pela manhã e, se preferir, faça água saborizada.

4- Tome um banho de sol

A luz solar em contato com a pele é uma das melhores coisas para fazer quando acorda de manhã. Isso porque ela ajuda o nosso relógio biológico a compreender que é hora de agir.

5- Leia

Nutra a sua mente com uma leitura prazerosa e viaje em um universo dentro do livro enquanto você se prepara para um novo dia.

6- Pense sobre o seu dia

Pense sobre coisas positivas que poderão acontecer no seu dia. Vale pensar nas atividades que você deseja executar e visualizar o sucesso que você terá nelas.

7- Arrume a sua cama

Organize a sua cama para começar o dia da melhor forma. Isso porque você estará enviando para a sua mente aquela sensação de organização. Além disso, ter tempo de arrumar a cama é uma forma de dizer a si mesmo que você não precisa correr contra o relógio o tempo todo.

8- Tome um bom café da manhã

Consumir um café da manhã nutritivo é uma das melhores coisas para fazer quando acorda de manhã. Isso porque a alimentação faz com que você tenha mais energia, satisfação e bem-estar.

Quanto ao café, uma xícara quentinha pode ser o que faltava para você se sentir pronto para os desafios do dia.

9- Não use o botão soneca

Somente em casos excepcionais você deve apostar no botão soneca. Caso contrário, exclua-o de sua vida! Afinal, ele apenas irá fazer você ter cochilos “quebrados”, que roubarão a sua energia, ao invés de lhe dar mais.

Além disso, essa procrastinação pode ainda causar sobrecarga de atividades; cansaço mental; arrependimento e angústia. Então, vamos evitar tudo isso?

 

Invista em boas coisas para fazer quando acorda de manhã!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.