Como ter mais energia e disposição de manhã?

Conseguir ter mais energia e disposição de manhã parece uma incógnita para você? Algo que só se vê em livros de autoajuda? A gente sabe como é pensar dessa forma… Quem nunca se queixou de ter de acordar super cedo, não é mesmo?

A boa notícia que temos para você é que é possível, sim, ter mais disposição ao acordar. Mas, para isso, é necessário incluir algumas ações positivas em sua rotina, além de cuidar sempre da sua saúde física e mental nos outros momentos do cotidiano.

Vamos, agora, apresentar algumas dicas interessantes nesse sentido. Veja a seguir!

Como ter mais energia e disposição de manhã?

Para ter mais energia e disposição de manhã é necessário investir em hábitos saudáveis ao longo de todo o dia. Isto é, se você não pratica a higiene do sono e não tem o hábito de fazer atividades físicas, a tendência é que você tenha menos disposição de manhã.

Por isso, antes de tentar “algo milagroso”, foque em estabelecer uma rotina que coloque a sua saúde física e mental em primeiro lugar. Desse modo você terá mais chances de sucesso. 😉

Com esse pressuposto sobre a mesa, vamos agora às dicas que trouxemos para complementar a sua rotina saudável:

1- Comece pela noite anterior – durma em um horário regular

Antes de qualquer coisa, estabeleça um horário razoável para dormir. Afinal, infelizmente ainda não existem milagres sobre “ter mais energia e disposição de manhã”.

Se você dormir muito tarde e acordar muito cedo, dificilmente se sentirá disposto (salvo no caso de uma viagem, não é mesmo?).

Por isso, comece a organizar a sua rotina de um modo que você possa deitar-se mais cedo.

2- Prepare-se para o novo dia com antecedência

Prepare-se para o seu dia e não deixe para organizar tudo de manhã. Por isso, prepare seu café da manhã, arrume a roupa que usará e prepare a sua agenda. Isso pode dar muito mais energia para você levantar despreocupado, já que tudo já está organizado.

3- Não consuma álcool na noite anterior

Ninguém gosta de ressaca, não é mesmo? Mas você nem precisa beber muito para ter indisposição no outro dia… Por isso, evite álcool à noite e, caso beba, lembre-se de consumir água também.

4- Ao acordar, beba água

Por falar em água, consuma um copo logo ao acordar e veja como apenas isso já é capaz de lhe ajudar a ter mais energia e disposição de manhã.

5- Abra a janela do quarto

Deixe a claridade do dia chegar até você. Isso fará com que a sua mente e o seu relógio biológico compreendam que é hora de trabalhar/estudar.

6- Alongue o corpo e faça exercícios

Ative o seu organismo com atividades físicas e alongamento. Além de ajudar a ter mais energia e disposição de manhã, você também terá prazer e bem-estar por conta disso.

7- Reserve um tempo para você

Reserve um tempinho para cuidar da sua pele, dos seus cabelos, ler seu livro favorito, ouvir uma música… Enfim! Dedique-se a você! Isso certamente fará você conseguir ter mais energia e disposição de manhã! 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.