Como acabar com a preguiça de acordar cedo?

Conseguir acabar com a preguiça de acordar cedo é uma meta em sua vida? Mas, infelizmente, você ainda não conseguiu alcançá-la? Não desanime! Nunca é tarde para começar uma rotina mais saudável. 😉

Por isso, permita-nos lhe apresentar algumas dicas que podem ser interessantes para você. Esperamos que com elas você consiga começar a criar uma rotina de sono mais equilibrada. Preparado?

Como acabar com a preguiça de acordar cedo?

Conseguir acabar com a preguiça de acordar cedo é possível, desde que você se dedique a isso e fuja da procrastinação. Além disso, lembre-se de que estamos falando de uma mudança de vida e de hábitos, por isso, entenda que o processo pode ser gradual.

Isso quer dizer que não será em um dia que você terá uma super rotina, e ainda, que é possível que às vezes você tenha “recaída” e acabe dormindo além da conta, de vez em quando. Tudo bem, acontece. Desde que não se torne regra, é claro.

Assim sendo, veja algumas ações que podem minimizar as chances de a preguiça fazer parte da sua rotina:

1- Estabeleça uma rotina para isso

Parece óbvio e redundante? Pois bem, pode até ser, mas é a mais pura verdade. Só conseguiremos acabar com a preguiça de acordar cedo se, simplesmente, tivermos uma rotina.

Para isso, decida qual será o horário para dormir e acordar todos os dias, e comece a implementá-lo. Lembre-se de não fugir muito disso no fim de semana, para não descompassar o seu plano.

2- Descarte a opção de soneca

Sabe aquela vontade de apertar o botão soneca? Então, jogue-a fora! Se você quer conseguir acabar com a preguiça de acordar cedo, não fique tirando cochilos quebrados. Eles apenas roubarão ainda mais a sua energia.

3- Permita que a luz do sol entre no seu quarto

A luz do dia pode ajudar o seu relógio biológico a entender que é dia e é hora de manter-se ativo. Portanto, mantenha as cortinas do quarto abertas para que o sol entre pela manhã.

4- Deixe água ao lado da cama e consuma-a ao acordar

Assim que o despertador tocar, beba um bom copo de água. Se preferir, pode ser com água saborizada. Isso ativará o seu organismo e espantará aquela preguiça ao acordar.

5- Não procrastine navegando nas redes sociais

Evite pegar o celular e ficar navegando nas redes sociais, especialmente lendo comentários polêmicos e que geram mal-estar! Foque em levantar-se desconectado da internet, dando a devida atenção a você mesmo.

6- Pense em algo positivo para o seu dia

Antes de ir dormir, pense em algo que pode ser positivo no seu dia. Pode ser aquele almoço com um amigo, aquele livro que você pretende começar a ler, aquele trabalho que você finalmente vai concluir… Enfim! Use algo positivo como um estímulo a mais para sair da cama.

Ao acordar, aproveite para fortalecer esse pensamento positivo. 😉

7- Mantenha sua agenda organizada

Organize a sua agenda na noite anterior para não ter que se preocupar com isso logo cedo. Assim você terá mais tranquilidade de manhã e poderá conseguir acabar com a preguiça de acordar cedo.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.