Nubank já trouxe economia de R$ 20 bilhões para clientes em tarifas

O Nubank foi fundado em 2013 e é pioneiro no Brasil dos chamados bancos digitais. Sua fundação foi idealizada pelo colombiano David Velez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. A diferença básica entre os bancos digitais e os convencionais se dá através das baixas taxas e da facilidade e comodidade em não se ter uma agência física.

Tudo é solucionado através do próprio aplicativo e as tarifas são poucas ou inexistentes. Você consegue realizar uma transferência TED ou DOC para qualquer banco do Brasil. Diante desses diferenciais, que, antes da existência do PIX, alavancaram o crescimento do Nubank, o banco hoje reúne mais de 35 milhões de clientes.

Já existiam bancos que seguiam a mesma lógica do Nubank em outros países, com foco para o N26, um banco europeu que possui as mesmas comodidades e que tem apenas cerca de 5 milhões de clientes. O Banco que, inclusive, anunciou sua chegada no Brasil, porém, devido à alta competitividade do mercado de bancos digitais no país, tem adiado essa abertura.

Benefícios dos clientes

Além do pioneirismo, o Nubank tem conquistado o protagonismo no cenário de bancos no país também por conta da economia atrelada aos usuários que possuem a conta digital. Mais de R$ 20 bilhões de reais foram economizados pelos clientes, pura e simplesmente por realizarem as transações.

Esse número pode ser acompanhado em tempo real através da página de impacto social do Nubank. Mas, outro importante fator tem impacto na usabilidade do aplicativo, que é a simplicidade em seu uso e o fato de que o aplicativo é altamente intuitivo, de forma que os usuários conseguem facilmente resolver qualquer problema, mesmo sem o atendimento presencial de uma agência.

Vale lembrar que o Nubank nasceu como uma startup em São Paulo, assim como tantas outras no cenário brasileiro, principalmente no cenário pandêmico. Apesar da fundação regional, hoje a empresa possui operações internacionais, no México e na Colômbia mas possui, também, escritórios na Argentina, Alemanha e Estados Unidos.

Modernização gerada pelo Nubank

Diante do nascimento simplório do Nubank, a empresa conseguiu se destacar no cenário de bancos convencionais brasileiros, atraindo, inclusive, diversos concorrentes no mercado, de forma que até mesmo um desses bancos convencionais, o Bradesco, se viu diante do dilema da modernização.

Com isso, começaram a surgir novos bancos no digital, como o Next, o Banco Inter, o C6 Bank, cada um com um foco diferente, mas sempre seguindo o exemplo do Nubank em relação às tarifas, pois grande parte desses novos bancos também possuem uma cota de transações que não necessitam de pagamento de tarifas.

Tudo isso se resume ao controle financeiro que o Nubank proporcionou aos seus clientes ao longo dos anos. De forma simples e sem burocracias, o banco digital conseguiu trazer funcionalidades já conhecidas aos clientes.

Além disso, o Nubank revolucionou o mercado brasileiro ao ser um exemplo de facilidade e preocupação com os usuários. Com isso, brilharam-se os olhos até mesmo de grandes bancos já consolidados. Esse fato vem ao encontro do aumento da concorrência do setor bancário, ao qual o Nubank acabou participando disso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.