Nubank pode oferecer investimento em Bitcoin

Recentemente o Nubank anunciou a aquisição da Easynvest, corretora de valores brasileira, que agora mudou o nome para Easynvest by Nubank. Assim, um dos maiores bancos digitais brasileiros está prestes a oferecer investimentos em criptomoedas, um dos planos mais ambiciosos da fintech.

A novidade não é surpresa, uma vez que a Easynvest já possuía opções de investimento com algumas criptomoedas, como ETF de Bitcoin da QR Capital (QBTC11), por exemplo. O Nubank informou que a marca Easynvest By Nubank começa a ser implementada para todos os 1,6 milhão de clientes da corretora.

Bitcoin é uma forma de dinheiro unicamente digital, sendo uma tecnologia inovadora e que está em pleno desenvolvimento. Na Easynvest, temos um ETF de Bitcoin. Funciona como um ETF normal, mas como ativo subjacente do preço da moeda. Ou seja, o ETF de Bitcoin segue o preço do ativo. É uma forma mais simples e até mais segura para investir na criptomoeda”, informa a corretora.

As negociações entre o Nubank e a Easynvest, que já vinham desde setembro de 2020, foram concluídas recentemente. Agora, com a integração entre as marcas finalizada, o Easynvest by Nubank promete facilitar a maneira de investir, principalmente em criptomoedas, como o Bitcoin.

Nubank e Easynvest

A nova integração entre as marcas prevê novidades que virão no âmbito dos investimentos através do Nubank. Deste modo, as pessoas que já eram clientes Easynvest podem seguir usando o app normalmente.

A aquisição da corretora de valores pelo Nubank foi anunciada na quarta-feira, dia 02 deste mês, após a compra ser aprovada pelo Banco Central (BC) em maio. A fintech se mostrou muito feliz com a compra, uma vez que a plataforma Easynvest democratiza a entrada de brasileiros no mundo dos investimentos.

Logo, com a integração, o CEO da Easynvest, Fernando Miranda, passa a liderar toda a área de investimentos do Nubank, desde os produtos até o atendimento ao cliente relacionado a estes serviços. Dessa maneira, ao todo, são 680 pessoas que fazem parte deste grande grupo.

“Enquanto avançamos no plano de integração, a missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, afirma Miranda.

Deste modo, clientes Nubank que quiserem começar a investir na plataforma podem baixar o app da Easynvest ou criar sua conta direto pelo app do Nu, de forma simples, fácil e prática. Por enquanto, a opção de abrir conta na Easy através do app do Nubank ainda está em testes com alguns clientes.

O que é a Easynvest

A Easynvest é uma corretora de valores brasileira, que atua no mercado de investimentos há mais de 50 anos. A empresa atua com o objetivo de democratizar a entrada de brasileiros no mercado de investimentos. Objetivo esse que despertou o interesse do Nubank em adquirir a empresa e atuar ainda mais no mercado de investimentos.

De acordo com o que o próprio Nubank disse em seu blog, a Easynvest sempre acreditou que investir é para todos e, por isso, criou uma plataforma 100% online que incentiva a autonomia e independência. O que integra o propósito das duas empresas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.