Novos Investidores Querem ir Além da Poupança

Novos investidores desejam ir além da poupança 

A internet otimizou muitos fluxos, dentre eles, facilita o acesso das pessoas às possibilidades de investimentos, por isso, tantos desejam ir além da poupança. São diversas opções para a pessoa física, uma vez que é possível investir seu dinheiro em CDBs, LCIs, Tesouro Direto, Ações e muitos outros produtos financeiros.

No entanto, é exatamente esse universo de possibilidades que trouxe muitas dúvidas. À primeira vista é muito tentador você diversificar seus investimentos, sair da poupança e ter uma rentabilidade muito maior. Todavia, é muito importante aprender a analisar o que é cada opção e como funciona esse mundo das finanças e dos investimentos.

Riscos calculados e analisados 

Todo investimento implica em riscos. Porém, o mesmo risco que você tem de perder, você tem de ganhar. Sendo assim, o que você precisa entender é a sua disponibilidade financeira para arriscar um determinado valor, o seu perfil de investidor e o que mais lhe atrai no momento.

Por isso, você precisa entender o que pode atender a sua real necessidade:

  • Você precisa investir para resgatar em longo prazo?
  • Precisa de algo rentável e imediato?
  • Deseja apenas a diversificação da poupança, mas não conhece muito tudo sobre as opções disponíveis?

Tudo isso engloba uma análise mais aprofundada e uma busca por um conhecimento. Pois, através das análises você conseguirá distinguir o básico de cada investimento. Bem como, minimiza o risco de cair em golpes, ou até mesmo, de pagar taxas intermediárias sem necessidade.

Bovespa e B3 são fontes confiáveis de informações para novos investidores 

 A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) oferece um material bem rico em seu site oficial. Bem como a B3, que representa o Brasil no que se refere a Bolsa de Valores, possui várias empresas de ações abertas e também possui simuladores para que você possa conhecer esse universo dos investimentos.

Você não está sozinho! Segundo o próprio site oficial da B3, a própria fez um estudo sobre o perfil e o comportamento de novos investidores. Sendo assim, a percepção foi positivamente surpreendente.

O novo perfil do investidor?

Pois, 1371 dos entrevistados com idades entre 18 e 65 anos, investiram pela primeira vez na Bolsa de Valores entre 2019 e 2020 . Ao passo que são pessoas entre as classes A, B e C. Ou seja, são muitas as pessoas que buscam diversificar suas opções, para que possam ir além da poupança.

Isso pode ser muito positivo, no entanto, o equilíbrio é o centro de tudo e, principalmente, no que diz respeito às suas finanças. Sendo assim, pesquise, faça simulações e direcione suas finanças para que você possa alcançar os seus objetivos de vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.