Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.8/5 - (17 votes)

Novo lote do Auxílio Emergencial será liberado esta semana; veja quem tem direito

Os novos pagamentos são referentes as contestações de beneficiários que tiveram o pagamento da sétima parcela do coronavoucher negado. A previsão é que os recursos sejam liberados ainda esta semana.

Em outubro, os pagamentos do Auxílio Emergencial foram oficialmente encerrados pelo Governo Federal. Todavia, recentemente o Ministério da Cidadania divulgou a liberação de um novo lote para beneficiários do programa.

Veja também: Auxílio Brasil: veja como acessar aplicativo do programa sem bloqueios

Os novos pagamentos são referentes as contestações de beneficiários que tiveram o pagamento da sétima parcela do coronavoucher negado. A previsão é que os recursos sejam liberados ainda esta semana.

Quem receberá a parcela extra do Auxílio Emergencial?

Em suma, todos os beneficiários que tiveram a sétima e última parcela do Auxílio Emergencial cancelada, e requereram uma nova análise de seus dados. Os cidadãos devem aguardar até o dia 30 de novembro para saber se a restituição foi efetivada, basta verificar o deposito no Caixa Tem.

Como consultar a restituição?

Caso a intenção seja consultar o pagamento, basta acessar a plataforma Consulta Auxílio Emergencial, do Ministério da Cidadania. Feito isto, um formulário deve ser preenchido com o nome completo, nome da mãe, número do CPF e data de nascimento.

Na sequência, é preciso clicar no campo “Sou Humano”, para então enviar as imagens que comprovam a condição declarada. Por fim, será redirecionado a uma outra página onde poderá verificar a movimentação da contestação.

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial estava ajudando milhares de cidadãos desde 2020. Este ano, os pagamentos foram realizados com valores variados de R$ 150 a R$ 375, conforme a composição familiar.

O programa atendia beneficiários do Bolsa Família, desempregados, autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e cidadãos inscritos no Cadastro Único (Cadúnico) do Governo Federal.

Todavia, para ter direito ao benefício, os cidadãos precisavam comprovar uma renda mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda bruta mensal de até três pisos.

Esta parcela extra será de grande valia para os segurados que, agora, não podem mais contar com o Auxílio Emergencial. Isso porque, o Auxílio Brasil, novo programa social, será implementado, e não contemplará nem 90% dos beneficiários do coronavoucher.

3.8/5 - (17 votes)
19 Comentários
  1. Oscar pimentel Diz

    Os Deputados e Senadores deveriam ter acabado com a ajuda aos políticos de 6 bilhões de Reais pagos pelo Gov. Federal para gastarem entre aspas nas propagandas deles nas Eleições e com esse dinheiro melhorado a vida de muita gente mesmo que por pouco tempo isso iria ajudar muito, meu Mito é o Batman SÓ.

  2. Oscar pimentel Diz

    Rodrigo vá ao PROCON e denuncie o Banco por não pagar, eles então vão chama-los e terão de provar porque não fizeram o pagamento, filme sua chegada ao Procon e tudo mais leve alguém para fazer isso por vc e então veja o que o juiz determinará, exiba tudo no Facebook ou YouTube, isso deverá ajudar.

  3. Renata Diz

    Eu preciso muito do Auxilio emergencial novamente estava nos ajudando sou mae solteira

  4. , Cristiane Nascimento Diz

    Eu TBM 😞 cheguei, há, receber 💲 💰 pôr uns, MESES, Estou, desempregada 😔 há ANOS, tenho, trombofilia, e minha, filha tem , pisioriase,.fui bloqueada, presicamos comprar, os, medicamento, não 😔 sei, + Oque fazer!!!

  5. Edna Diz

    Vou ter direito então deste novo lote estou desempregada recebia o auxílio emergência e estou cadastrada no cad único e está tudo sertinho.

  6. Rodrigo Diz

    Então tenho desde dia 14 do 4 de 2020 duas parcelas enviadas do auxílio emergencial de 600 reais mais nunca e creditada alguém pode me ajudar sobre oq fazer agradeço desde já

  7. Dario Diz

    E os autonomos trabalhadores informais ?como ficam ?

  8. Jucélia Vilasboas frota Diz

    Não recebi a 7 parcela do meu auxílio. Fiquei muito triste pois preciso muito estou desepregada.

  9. Luis André Sousa de Melo Diz

    Eu recebi as primeiras parcelas depois não recebi nada

  10. Antonho Diz

    Qdo é dinheiro pra fundo eleitoral a coisa fica descida da noite pro dia e qdo e para o pobre eles ficam escolhendo quem pode receber sendo que o povo estão todos lascados deputados e senadores tem que serem trocados nas próximas eleições ,abram os olhos brasileiros

  11. Indignação Diz

    A situação é que os funcionários da Caixa econômica Federal até sabem esta informando…mas não podem informarem nada.

  12. Maria Jacilene Ferreira da Silva Diz

    Eu tenha três filhos, mais hj moro sozinha é não tenho emprego vivo de ajuda é qd vou fazer faxina.

  13. Ilsires Isabela Ferreira da Costa Diz

    Faço tratamento de câncer. Já é o segundo. Este benefiçio do auxílio,tem me ajudado muito. E eu fui aprovada a receber a sétima parcela. Mas não conseguir receber. Por favor,estou necessitando muito desta ajuda. E devido a este câncer,não posso trabalhar.

  14. Soraia Cristina de Assis Diz

    SOU CHEFE DE FAMÍLIA SOZINHA CRIO 6 NETOS SOZINHA ESTOU DESEMPREGADA RECEBI O AUXÍLIO EMERGENCIAL Q TANTO ME AJUDOU. DIA 20 FUI RECEBER O AUXÍLIO BRASIL. NAO RINHA DINHEIRO. SENDO Q ME ENCAIXO PRA RECEBER.SE ESTOU DESEMPREGADA E CRIO 6 NETOS 4 DELES MENORES AINDA..ENTÃO QUAL É O MERITO PRA ESTAR RECEBENDO ESSE AUXÍLIO.

  15. Alimac Diz

    Ridículo tenho três filhos e recebi 130 reais estou desempregada e não tenho como pagar o aluguel, temos que pedir a Deus pq o governo tá foda!

  16. Rita de Cassia Alves da Silva nunes Diz

    Eu preciso desse dinheiro pra comprameus remédiosnao posso trabalhar tenho problema de coração e trombose e estou aguardando a perícia medica do meu INES eu preciso urgentemente deste auxílio

  17. Rozane de Fátima Alves Maciel Diz

    Recebi só 2 parcelas do auxílio emergencial no início da pandemia depois não recebi mais
    Sou massoterapeuta e não podia atender
    Pago aluguel Sou mãe sózinha, estou com o MEI
    bastante atrasado e com bastante dívidas
    Pois não podia atender, trabalhar e também não recebi mais o auxílio, fui na caixa mais não souberãm me falar nada, e ficou por isto mesmo
    Mais fui muito prejudicado com isto
    Agora quero saber se tenho direito ou não ?

  18. Regina Lucia de Oliveira Medeiros Diz

    Recebi só 100 reais do bolsa família sendo que o auxílio era 150 não sei o que fazer tenho poliomielite e problemas de coluna

  19. Getulio Machado Lucio Diz

    Deus Abençoe a todos e tenham Ótimo final de Ano!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.