Como saber se um colega de trabalho não gosta de você?

Como saber se um colega de trabalho não gosta de você? Quais sinais são bastante comuns nesse tipo de situação?

Claro que não existe um checklist que pode ser levado em conta nesse sentido. Mas, diversas ações podem nos dar pistas de que algo não vai muito bem na relação interpessoal com o nosso colega.

No decorrer deste artigo nós discutimos sobre isso. Continue lendo.

Por que você deseja saber se o seu colega gosta ou não de você?

Antes de qualquer coisa, vale uma reflexão: por que você quer saber se um colega de trabalho não gosta de você? Qual o intuito disso?

Às vezes, queremos ter esse conhecimento apenas para diminuir a pessoa diante de nós, mesmo que apenas em pensamentos. Mas a verdade é que isso não deveria nos importar tanto… Afinal, é normal alguém não gostar de nós. Faz parte da vida!

Aceitar que de vez em quando vamos nos deparar com pessoas assim é fundamental para não querer tentar agradar a todo mundo. Até porque é impossível conseguir atingir isso.

Portanto, analise os motivos pelos quais você quer saber isso. É curiosidade? Medo? Raiva? Angústia? Reflita e nomeie o que você sente diante dessa situação!

Como saber se um colega de trabalho não gosta de você?

Depois que você entender, de fato, por que quer saber se um colega de trabalho não gosta de você, e constatou um motivo plausível, é hora de analisar a situação. A seguir você encontra algumas dicas que podem dar pistas para você. Veja:

1- O contato visual é escasso

Quando vocês estão próximos, como é o contato visual? Se for quase nulo, e isso não estiver envolvido com a timidez, pode ser que esse colega não goste de você. Ou seja, pode ser que ele está tentando tirar o foco de você, fugindo da conversa e da aproximação.

2- Seu colega parece sempre se esquivar

É só você chegar em determinado ambiente que você já se depara com uma movimentação intensa, na qual as pessoas começam a circular, de uma hora para outra? Bom, pode ser que essas pessoas não gostem muito da sua companhia.

Isso pode ficar ainda mais evidente se um único colega sempre se esquiva da sua presença. Se ele sempre sai quando você chega, esse sinal pode lhe ajudar a saber se um colega de trabalho não gosta de você.

3- O relacionamento é extremamente profissional

Mesmo quando você se aproxima, por diversos motivos, o relacionamento costuma ser bem formal e profissional. Ou seja, nenhum outro tipo de assunto entra em pauta e, se você trouxer um à tona, o colega sempre dá um jeito de encerrá-lo o mais rápido possível. Isso acontece?

4- O colega sempre tem “poucas palavras” para falar a você

Se o seu colega sempre tem poucas palavras para usar com você, pode ser que ele não goste muito da sua companhia. Afinal, se a comunicação dele para com as outras pessoas é mais ativa, significa que só com você ele tem pouca coisa para falar e, portanto, pode ser que ele só não esteja afim de falar!

Isso não quer dizer que você deve fazer de tudo para agradá-lo, ok? Mas sim, que deve-se construir um clima de respeito e harmonia, onde todos possam conviver bem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.