Novo investidor: direcione a sua entrada no mercado 

O novo investidor deve direcionar a sua entrada no mercado de investimentos. Confira algumas dicas para os entrantes!

Investimentos podem ser viáveis para quem deseja aumentar a sua rentabilidade, entretanto, os entrantes neste mercado devem se atentar a alguns pontos para que não caiam em golpes, bem como para que não elevem o seu nível de perdas financeiras.

Novo investidor: direcione a sua entrada no mercado 

Certamente, o mercado de investimentos tem se tornado cada vez mais popular. Pois, conforme informa uma pesquisa da Bolsa de Valores (B3), houve uma elevação de até 400% no volume de investidores; o que demonstra um volume de pessoas físicas que, cada vez mais, optam por se tornarem investidores.

Entretanto, é muito importante que , caso deseje ser um investidor, você deve se atentar a algumas dicas para que possa direcionar a sua entrada nesse mercado.

Sites oficiais

É importante que você busque por fontes oficiais. Sugerimos que você sempre acesse os sites como a Bolsa de Valores (B3) e o Banco Central do Brasil (BCB).

Além disso, também é relevante que você verifique as opções disponíveis no mercado que não cobram taxas por intermédio; já que há empresas que não cobram nada por esse serviço, como é o caso das fintechs Nubank, Neon e Banco Inter. Sendo assim, você pode verificar os sites oficiais das instituições para que entenda melhor o que cada uma delas oferece.

Simuladores e perfil

Não menos importante, faça uso dos simuladores disponíveis em diversas plataformas. É importante que também faça o teste para que você conheça o seu perfil de investidor.

São fatores relevantes para quem está começando nesse mercado. Também é relevante que você, enquanto novo investidor, faça um planejamento financeiro para que possa focar os valores, de modo que direcione o seu dinheiro para a opção que melhor lhe atenda.

Opções de renda fixa

As opções de renda fixa são sempre indicadas para entrantes, pois essa é uma maneira de você saber o valor que irá resgatar ao final do seu contrato.

Você pode começar por valores baixos. Pois assim, entenderá na prática o funcionamento da sua carteira. O Tesouro Direto, por exemplo, permite investimentos a partir de R$ 30,00. Dessa forma,  poderá direcionar o seu fluxo de investimentos e quando você se sentir seguro, poderá elevar os valores investidos. Além disso, é importante que o novo investidor se atente para que não invista tudo em uma única opção.

Desconfie de ofertas muito incomuns 

Por fim, há muitos golpes e fraudes que prometem ganhos elevados. Por isso, nunca clique em um link que você receba por qualquer canal e certifique-se de que a informação esteja correta nos sites oficiais. Certamente, você irá obter sucesso ao diversificar suas opções e elevar a sua rentabilidade por meio de investimentos que atendam suas necessidades e que estejam de acordo com o seu perfil e com a sua possibilidade financeira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.