Novos investidores: B3 aponta crescimento de até 400% de entrantes no mercado de investimentos

Novos investidores: B3 aponta crescimento de até 400% de entrantes no mercado de investimentos. Saiba mais detalhes!

Segundo informações oficiais da Bolsa de Valores, B3, os novos investidores possuem um perfil diferente dos mais antigos. Sendo assim, pesquisas recentes apontam que os investidores atuais têm idades entre 25 e 39 anos. Entretanto, a pesquisa da B3 destaca um aumento de mais de 400% de investidores nas regiões norte e nordeste do Brasil, e isso demonstra uma ampla popularização das opções de investimentos.

Novos investidores: B3 aponta crescimento de até 400% de entrantes no mercado de investimentos

Embora a pesquisa demonstre uma elevação considerável na região norte e nordeste, ainda a região sudeste concentra o maior número de investidores atuais.

Todavia, todas as outras regiões têm demonstrado um significativo interesse por diversificar os investimentos. Conforme a pesquisa do site da Bolsa de Valores aponta, a região centro-oeste do Brasil cresceu quase 400% na mesma base de comparação, ao passo que o sul cresceu 373% e a região sudeste cresceu 299%.

Além da poupança

Isso demonstra um amplo aumento do número de brasileiros no que diz respeito ao mercado de investimentos. Por isso, cada vez mais novos investidores buscam por esse mercado, diversificando seus investimentos para ir além da poupança.

Todavia, é muito importante que ao optar por se tornar um novo investidor você se direcione dentro do mercado; analise as dinâmicas atuais; busque por fontes oficiais; busque informações pertinentes ao seu perfil como investidor e entenda quais são as melhores opções para iniciantes.

Comece pelas opções de renda fixa

Sugerimos que você comece pelas opções de renda fixa, pois permitem que saiba o valor que será resgatado ao final de seu contrato, aumentando a sua segurança.

Além disso, pode ser importante no início da sua entrada no mercado de investimentos que diversifique suas opções. Por isso, não invista valores elevados de uma vez. Já que é possível que você invista pouco e entenda o comportamento do mercado de investimentos. Uma opção viável para que você entenda o comportamento do mercado é o Tesouro Direto, já que permite que você invista valores a partir de R$ 30,00.

Você pode realizar um planejamento financeiro e direcionar os valores 

Dessa forma, você pode realizar um planejamento financeiro e direcionar os valores para as diversas opções de investimentos disponíveis, ao passo que você pode analisar se é viável para você sair da poupança, ou ainda, se você pode deixar a poupança para outras finalidades específicas.

O mais importante é que você adquira informações oficiais e obtenha clareza para que você aumente sua rentabilidade através da elevação dos riscos. Visto que esta é uma opção de muitos brasileiros na atualidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.