Motivos pelos quais a sua promoção ainda não saiu

Você já parou para pensar nos motivos pelos quais a sua promoção ainda não saiu? Sente-se culpado por não ter sido promovido, mas ainda não fez uma autoanálise do seu caso? Então chegou o momento de pensar sobre esse assunto importante!

Esperamos que este conteúdo sirva de inspiração no seu processo de autoconhecimento. Confira!

5 motivos pelos quais a sua promoção ainda não saiu

Na realidade, podem ser diversos os motivos pelos quais a sua promoção ainda não saiu. Porém, elencamos 5 que costumam estar frequentes na rotina de muitas pessoas.

Conheça cada um deles e, caso se identifique, comece a fazer um plano de ação para melhorar esses pontos! Vamos lá?

1. Você demonstra insegurança e não acredita em si mesmo

Quando você está diante do seu gestor, você costuma demonstrar uma certa insegurança? Se sim, pare e pense o seguinte: como que o seu gestor pode confiar em alguém que sequer acredita em si mesmo? Pois é!

Esse comportamento de ficar se diminuindo e duvidando de si mesmo pode passar uma imagem de despreparo para determinado cargo.

Portanto, comece a trabalhar essa sua insegurança e desenvolva a sua autoestima. Isso é muito importante para conquistar a confiança do chefe e aumentar as chances de ser promovido.

2. Você sempre terceiriza as suas responsabilidades e culpas

Quando alguma coisa acontece, seja ela boa ou ruim, você costuma assumir os créditos pela situação? Reflita um pouco sobre isso.

Muitas pessoas, ao receber um elogio, terceiriza as suas realizações, dizendo algo como “Ah, mas só consegui porque aconteceu x, y e z”; ou então “Só cometi esse erro porque fulano deixou de me ajudar”, entre outras possibilidades.

Se as suas responsabilidades e culpas estão sendo terceirizadas, esse pode ser um dos motivos pelos quais a sua promoção ainda não saiu.

3. Você não possui um plano de carreira organizado

Você realmente tem um plano de carreira? Ou da noite para o dia desejou determinado cargo e ficou “torcendo” para alcançá-lo, sem fazer nada para que isso acontecesse?

Se você ainda não tem um plano de carreira, este é um bom momento para começar a traçá-lo.

4. Suas relações no trabalho não são boas

Se o seu relacionamento com os colegas não é bom, esse pode ser um dos motivos pelos quais a sua promoção ainda não saiu. Afinal, que gestor irá promover alguém que não sabe trabalhar em equipe?

Analise a sua forma de se portar diante dos seus colegas e caso haja conflitos, trabalhe para lidar com eles de uma forma respeitosa e pacífica.

5. Tem dificuldade para se posicionar e aparecer

Quem não é visto, não é lembrado. Simples assim.

Se você realmente quer conquistar a sua tão sonhada promoção, então é hora de aparecer e se posicionar mais.

Dê ideias, seja criativo, converse e debata os assuntos relevantes. Tente não se esconder atrás das outras pessoas, e foque em manter a sua imagem profissional sempre bem ativa.

Isso tudo pode fazer toda a diferença na hora de conquistar aquele cargo que você tanto almeja.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.