Formas de reconquistar a confiança do seu chefe

Reconquistar a confiança do seu chefe parece algo muito longe da realidade? Calma! Apesar de parecer algo muito difícil, isso não quer dizer que seja impossível.

Por isso, neste texto reunimos algumas práticas e dicas que podem ajudar você a restabelecer uma boa relação com o seu chefe. Acompanhe e boa sorte!

Como reconquistar a confiança do seu chefe?

Para reconquistar a confiança do seu chefe você precisa, acima de tudo, de paciência. Quando uma pessoa “desconfia” de algo, depois de um episódio negativo, não é simples restabelecer a confiança. Por isso, exercite a sua paciência e dê tempo ao tempo.

Ademais, siga as recomendações abaixo e comece, aos poucos, a mudar o cenário no qual vocês estão inseridos:

1. Compromissos no prazo – sem exceção

Os seus compromissos devem sempre ser entregues dentro do prazo estipulado, especialmente se você mesmo o estipulou. Caso contrário, a confiança dificilmente será restabelecida.

Por isso, jamais apresente um prazo impossível de ser cumprido. Mas sim, sempre estude bem a sua agenda antes de dar um prazo para determinada tarefa. Fique atento a isso!

Em casos de contratempos, avise o seu chefe com antecedência e tente, ao máximo, minimizar os “furos” nos prazos.

2. Não fique apenas falando – faça de verdade!

Sabe aquele tipo de pessoa que tem mil e uma ideias e soluções na cabeça, mas nunca as coloca em prática de alguma forma? Pense sobre isso…

Essas pessoas dificilmente conseguirão reconquistar a confiança do seu chefe. Afinal, falar é fácil, não é mesmo?

Por isso, seja diferente! Seja aquela pessoa que fala e que coloca a mão na massa. Não fique se prendendo em ideias – parta para a ação.

3. Construa uma relação baseada no diálogo

O relacionamento que você constrói com o seu chefe também impacta na reconquista da confiança. Se você não mantém um diálogo equilibrado, dificilmente conseguirá estabelecer uma relação de confiança.

Sendo assim, procure se aproximar sendo uma pessoa que discute sobre os mais diversos assuntos, e mantenha-se próximo do seu chefe de uma forma natural, sempre que possível.

4. Aprenda a questionar o que você não sabe fazer

Não tenha medo de perguntar o que você não sabe. Esse tipo de atitude não é negativa. Pelo contrário! Perguntar quando não sabemos algo apenas demonstra a nossa preocupação em fazer o trabalho da melhor forma possível.

Sendo assim, procure sempre tirar as suas dúvidas antes de cometer algum equívoco.

5. Aprenda a ser consistente dizendo “não”

Aprender a dizer “não” também pode lhe ajudar a reconquistar a confiança do seu chefe. Sabe por que isso acontece? Porque uma pessoa que sabe dizer “não” demonstra uma maior organização da sua rotina e demandas diárias. Afinal, se você nega algo é porque sabe que não dará conta de terminar a atividade no período solicitado, e isso demonstra organização e respeito aos prazos.

Consequentemente, também demonstra, ao seu chefe, que você tem pulso firme e que entende bem os seus limites, garantindo a qualidade do seu trabalho.

 

Com essas recomendações, portanto, você aumenta as chances de reconquistar a confiança do seu chefe. Boa sorte nessa tarefa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.