O que observar antes de escolher uma franquia de lanche

Confira detalhes importantes para entrar no ramo de lanches

Quem está pensando em começar a investir no ramo alimentício e quer iniciar no segmento de franquias, terá que observar bem antes de escolher uma franquia de lanche. Diversos aspectos irão influenciar na sua decisão na hora de pensar sobre quando vai investir e quanto será o valor inicial. Sem deixar de se atentar para qual será o valor da franquia, qual estimativa de crescimento, faturamento mensal, lucro e outros pontos a serem notados.

Observar antes de escolher uma franquia de lanche -- Reprodução Canva
Observar antes de escolher uma franquia de lanche — Reprodução Canva

O que observar antes de escolher uma franquia de lanche

No segmento de alimentação, o nicho do mercado de lanches tem mostrado um crescimento bem significativo. Esse aumento teve um impulso devido ao crescimento de diversos aplicativos de entrega. Dessa forma, cresceu bastante a oportunidade do seu cliente comprar a comida sem sair de casa. Com isso, você terá um crescimento significativo em suas vendas.

Sendo assim, você também tem que observar:

  • Qual a estrutura e local de instalação;
  • Se sua estrutura será fixa em shoppings, ruas ou quiosques;
  • Se ela será móvel, com carrinhos de lanches ou trailers. 

Localização e público-alvo

Não deixe de considerar qual será a localização e o público-alvo a ser atingido. Para isso, considere o fluxo de pessoas que circulam em torno de sua franquia de lanches. Esses pontos não podem deixar de ser estudados, pois é o início de todo um processo que trata do investimento de capital financeiro.

Dando sequência nessa mesma linha de raciocínio, não podemos deixar de observar antes de escolher uma franquia, que existem segmentos de lanche em que você pode começar o investimento em sua própria casa.

Assim, é possível utilizar os diversos aplicativos de entrega disponíveis no mercado para realizar a entrega de seu produto. Dessa forma, você vai atender seus clientes de forma rápida e eficaz. Assim, seu capital inicial será de um custo baixo em relação ao que seria gasto para você se instalar em algum lugar fixo ou, até mesmo, móvel.

Com capital inicial para começar a escolher uma franquia de lanches

Você está com um capital inicial para começar um investimento e decidiu escolher uma franquia de lanche. Dado esse passo da escolha, você tem que definir qual o local onde será instalada sua loja. Ela será no shopping em um ponto fixo, terá vários pontos de atendimento, ou, ainda, será uma loja de rua? Esses são pontos cruciais para iniciar um empreendimento, pois seu objetivo é crescimento e lucro!

Contudo, no segmento das franquias, você sempre terá que atentar para a localização do ponto comercial, para que também tenha uma boa logística quanto ao recebimento da sua matéria-prima pelo seu franqueador.

Esse é um dos pontos que fará seu negócio funcionar bem. Sem deixar de observar quanto ao atendimento do franqueador ao franqueado, com relação à implantação da marca e da loja, prestando assim toda assistência técnica e de logística na execução do projeto.

Definir onde será a implantação de seu investimento

Quando você vai pesquisar a localidade para iniciar o seu investimento em alguma franquia, não pode deixar de se atentar para qual é a estimativa de seu público-alvo e se ele está receptivo nessa linha de mercado que está sendo apresentado como uma nova opção no segmento de lanches. Onde você se instalará?  Em uma capital de algum estado? Ou irá para algum município do interior, a fim de apresentar algo novo? Esses são fatores que não podem deixar de serem observados quando for escolher uma franquia de lanche.

Qual o segmento que você irá explorar?

Um ponto crucial que não se pode deixar de observar quando for escolher uma franquia de lanche, é qual o ramo que você vai seguir. Se esse ramo será o dos sanduíches, das pizzas, de comidas tais como pratos típicos regionais, comidas vegetarianas, veganas ou aquelas franquias em crescimento, como os churrasquinhos no espeto ou de hambúrgueres com opções variadas em seu acompanhamento. Nesse segmento não podemos deixar de ressaltar que existe uma infinidade de franquias em crescimento em diversos nichos de mercado.

Por fim, após todas as ponderações apresentadas, temos que acrescentar que o ideal e seguro é: antes de começar seu investimento, estude e escolha que segmento irá seguir no ramo de lanches e, se possível, contrate alguém especializado na área de consultoria no setor de implantação de franquias. Dessa forma, você terá um caminho próspero e de crescimento na área de atuação em que escolheu para investir! Esses são os pontos que se evidenciam quando se vai escolher uma franquia de lanche.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.