Você mostra os seus resultados ao seu líder?

Você mostra os seus resultados ao seu líder? Ou espera que ele sempre chegue até você reconhecendo os seus resultados? Reflita um pouco sobre isso.

É claro que o reconhecimento também deve partir do líder, pois é papel dele perceber e detectar a evolução do time. No entanto, algumas ações podem passar despercebidas, e é você quem deve mostrar o que está sendo feito. Isso faz parte da construção de uma imagem profissional e de um posicionamento adequado no trabalho.

Pensando nisso, trouxemos reflexões que podem lhe ajudar a entender melhor esse assunto. Continue lendo!

Você mostra os seus resultados ao seu líder?

Pense sobre os últimos resultados que você atingiu com muito suor e dedicação. Eles foram positivos? Superaram as suas expectativas? Atingiram mais do que as metas que haviam sido estabelecidas? Parabéns!

Agora, pense sobre a reação das pessoas que trabalham com você e, em especial, do seu chefe. Eles demonstraram algo com relação ao que você construiu e desenvolveu? Ou ninguém comentou sobre o assunto – ao menos não forma como você queria? Pense sobre isso.

Embora a liderança deva, sim, reconhecer os esforços do time, nós, enquanto liderados, também temos as nossas obrigações. Afinal, um líder pode ter um time muito grande, e se você mantém as suas conquistas “em segredo”, apenas aguardando que o chefe venha falar sobre elas, como poderá garantir que ele saiba de tudo o que você tem feito?

As pessoas nem sempre percebem as mudanças que acontecem à sua volta. A rotina corrida pode roubar a atenção aos detalhes que ocorrem ao lado. Por isso, muitas vezes a liderança e os seus colegas podem não se dar conta de que o último resultado que você atingiu superou todas as suas tentativas anteriores.

Porém, o que fazer nesse caso? Continue lendo que discutimos isso no próximo tópico.

As pessoas precisam ver o que você faz – nem sempre isso é visível!

Uma pessoa não é promovida apenas pelo que fez. Uma pessoa também é promovida quando mostra o que fez. Isso porque algumas áreas de atuação podem não apresentar resultados muito visíveis, e a comunicação sobre o assunto é o que fará a diferença mais tarde.

Por isso, comece a tornar a sua atuação mais visível dentro da corporação. Marque sessões de feedback com o seu chefe e leve os seus resultados, metas atingidas, objetivos alcançados, e assim por diante. Você precisa se equipar para apresentar todos os detalhes do que foi conquistando e desenvolvendo ao longo do seu dia a dia de trabalho.

Não espere apenas dos outros. Não espere que o reconhecimento caia do céu. Está em suas mãos colocar para fora as suas conquistas, apresentando os seus resultados e o seu crescimento. Tenha isso em mente e comece a construir um posicionamento ainda mais forte na sua corporação.

Assim, finalizamos o conteúdo com a pergunta inicial: você mostra os seus resultados ao seu líder? Vai mostrar a partir de agora? Faça a sua autoanálise e boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.