WhatsApp libera ferramenta que permite ocultar o status “online”

Algumas vezes, o que mais queremos é navegar pelas redes sociais sem que possam identificar que estamos online. No WhatsApp, por exemplo, o status fica visível para os contatos do usuário.

Algumas vezes, o que mais queremos é navegar pelas redes sociais sem que possam identificar que estamos online. No WhatsApp, por exemplo, o status fica visível para os contatos do usuário.

Pensando na privacidade dos usuários, o mensageiro passou a testar um recurso que permite ocultar a notificação “online”, assim, não será incomodado por alguém ao perceber que está ativo na plataforma de mensagens.

Como o novo recurso deve funcionar

De acordo com a divulgação do site WABetaInfo, a nova configuração permitirá ao usuário alterar os status “Online”, assim como funciona o recurso de “Visto por último” atualmente.

No “visto por último”, é possível escolher:

  • “Todos”: para que todos saibam dessa informação;
  • “Meus contatos”: para que apenas os seus contatos saibam;
  • “Meus contatos exceto”: para que pessoas específicas tenham o acesso;
  • “Ninguém”: para que ninguém saiba da sua última visualização.

No status de “online”, em resumo, o usuário terá as mesmas opções da configuração do “visto por último”. O site ainda ressalta que ao habilitar a nova possibilidade, também será aplicada a opção inversa.

Contudo, a opção ainda não está disponível para o público geral, pois está na fase de testes. No entanto, a expectativa é que em breve seja implementada nas versões Android e iOS do mensageiro.

Confira 7 truques para ficar invisível no WhatsApp

Enquanto a funcionalidade não é liberada, os usuários podem recorrer aos seguintes serviços:

  • Pela barra de notificação: através da barra de notificações é possível ler e até mesmo responder as mensagens em poucas palavras, sem entrar na plataforma;
  • Ativando o modo avião: acessar o WhatsApp com o celular no modo avião possibilita que o usuário fique off-line, uma vez que a conexão com a internet tem uma interrupção;
  • Pelo aplicativo Unseen: a ferramenta possibilita que o usuário fique invisível no WhatsApp, mesmo estando com o mensageiro aberto na tela do celular;
  • Interrompendo a conexão com a internet: ao desativar a internet do celular, o WhatsApp pode ser acessado mesmo off-line. Desta forma as mensagens respondidas nesse período serão encaminhadas quando a internet for reestabelecida;
  • Através do aplicativo Flychat: essa plataforma se conecta ao aplicativo de mensagens possibilitando que as notificações apareçam em balões, que podem ser lidos e respondidos sem acessar o WhatsApp na tela.
  • Pelo WA Web Plus For WhatsApp: exclusivamente usado por quem usar a versão Web do mensageiro. O programa permite “esconder o online” dos usuários ativos pelo navegador.
  • Através do WA Bubble For Chat: por fim, através desse programa é possível enviar mensagens sem abrir o WhatsApp. Basta acessar a plataforma por meio dele no celular.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.