Auxílio Brasil: Caixa libera nova rodada para usuários com NIS 8

De acordo com o calendário oficial de pagamentos, usuários com NIS final 8 já podem receber nova rodada do Auxílio Brasil

Nesta quarta-feira (27), o Governo Federal segue com os pagamentos do programa Auxílio Brasil. Hoje, por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 8. Eles já podem movimentar a quantia da 9ª rodada de liberações desde as primeiras horas desta manhã, conforme informações da Caixa Econômica Federal.

Nesta semana, outros dois grupos já conseguiram a liberação do dinheiro. Usuários com NIS finais 6 e 7 receberam o saldo na segunda (25) e na terça (26) respectivamente. Nos próximos dias, o Governo libera a quantia para os beneficiários com NIS final 9 na quinta-feira (28) e final 0 na sexta-feira (29).

As regras de movimentação da quantia do benefício seguem basicamente as mesmas. Para usar a quantia, o cidadão pode usar o novo cartão do Auxílio Brasil. O Ministério da Cidadania explica que mais de 6 milhões de pessoas já receberam o dispositivo desde o final do último mês de junho deste ano. Ele já pode ser utilizado para movimentar o saldo.

Quem ainda não recebeu o novo cartão do programa, pode usar o antigo dispositivo do Bolsa Família, que segue tendo validade. As funções dos dois cartões são basicamente as mesmas. Caso o cidadão não tenha nenhum deles, pode movimentar o saldo do Auxílio Brasil usando o app do Caixa Tem, que está disponível para download gratuitamente.

Se a data do recebimento marcada para o seu grupo já passou, e você ainda não recebeu o dinheiro do benefício, é preciso consultar a situação do seu perfil no app oficial do Auxílio Brasil. Se a sua conta estiver bloqueada, é preciso seguir os passos indicados pela plataforma. Caso a conta não esteja bloqueada, é importante entrar em contato com o Ministério da Cidadania.

Mudanças

Vale lembrar que o mês de julho marca o último momento de pagamentos do Auxílio Brasil da maneira como conhecemos o programa hoje. A partir de agosto, todo o sistema de liberação do benefício será alterado.

Os valores, por exemplo, serão elevados. Hoje, o Ministério da Cidadania aponta que os usuários recebem, ao menos, R$ 400 por mês. A partir de agosto, todos os beneficiários receberão R$ 600 mínimos até dezembro.

Outro ponto que será alterado é a quantidade de usuários que fazem parte do programa. O plano do Governo Federal é acabar com a chamada fila de espera. Para tanto, eles pretendem inserir mais de 2 milhões de pessoas na folha de pagamentos.

Auxílio Brasil com novo calendário

A partir do próximo mês de agosto, o programa Auxílio Brasil contará com um novo calendário. O Governo Federal decidiu antecipar os repasses ainda para a primeira quinzena do mês. As liberações começam já no dia 9.

Até aqui, o Auxílio Brasil seguia a regra que existia no antigo Bolsa Família e que indicava que os pagamentos deveriam acontecer sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês. Com a alteração, as pessoas poderão receber o dinheiro mais cedo. Veja abaixo:

9 de agosto: Usuários com NIS final 1
10 de agosto: Usuários com NIS final 2
11 de agosto: Usuários com NIS final 3
12 de agosto: Usuários com NIS final 4
15 de agosto: Usuários com NIS final 5
16 de agosto: Usuários com NIS final 6
17 de agosto: Usuários com NIS final 7
18 de agosto: Usuários com NIS final 8
19 de agosto: Usuários com NIS final 9
22 de agosto: Usuários com NIS final 0

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.