ME: ministro da economia participa da entrega do Prêmio Reconhecimento Profissional 2022

O ministro da economia fez um agradecimento aos servidores do ME durante a entrega do Prêmio Reconhecimento Profissional 2022. Saiba mais!

O ministro da economia, Paulo Guedes, fez um agradecimento aos servidores do Ministério da Economia (ME) durante a cerimônia de entrega do Prêmio Reconhecimento Profissional 2022, realizado pelo órgão nesta quinta-feira (3/11). “Vocês são os heróis dessa guerra”, disse o ministro, referindo-se ao empenho dos funcionários durante a pandemia da Covid-19. “Eu tenho muito orgulho de vocês. E muita gratidão”, afirmou.

ME: ministro da economia participa da entrega do Prêmio Reconhecimento Profissional 2022

“Todos os 26 estados, mais o governo federal, o Distrito Federal, mais municípios, ficaram no azul. Fomos um governo muito focado em resultados”, disse. E acrescentou. “Uma avalanche de mudanças foi feita. Eu tenho um orgulho enorme, e eu acho que é uma experiência única. Assim como a vida de cada um de nós é uma experiência única, este Ministério da Economia também é único”, segundo informações do Ministério da Economia (ME).

A relevância do Ministério da Economia (ME)

Guedes destacou a importância da reunião de órgãos que resultou na formação do Ministério da Economia (ME). “O que vocês fizeram foi um trabalho extraordinário, uma fusão em movimento”, disse o ministro aos servidores presentes ao evento, em Brasília. 

Referiu-se também à “reforma administrativa invisível”, salientando os avanços na digitalização dos serviços públicos. “Vocês são o melhor governo digital das Américas e o segundo melhor do mundo”, disse, mencionando dados do Banco Mundial. Guedes elogiou a contribuição dada pelos servidores ao abrirem mão dos aumentos de salário por dois anos.

Homenagem aos servidores

O Prêmio Reconhecimento Profissional, organizado pela Secretaria de Gestão Corporativa (SGC), homenageia os servidores do Ministério da Economia (ME) pelo desempenho no exercício de suas atividades, pelo tempo em atividade no serviço público e pelas ideias inovadoras que trazem benefícios ao órgão e à sociedade. 

Foram agraciados, em 2022, 1.585 servidores, em um universo de 33 mil servidores ativos, em quatro categorias: Desempenho Funcional, Ideias Inovadoras, Jubileu de Ouro (50 anos de trabalho no serviço público federal) e Jubileu de Prata (25 anos), informa o Ministério da Economia (ME).

Participação

Participaram do evento os secretários Ministério da Economia Marcelo Guaranys (Secretaria Executiva) , Alexandre Ywata (Produtividade e Competitividade), Julio Cesar Vieira Gomes (Receita Federal), Leonardo Sultani (Desburocratização, Gestão e Governo Digital), Paulo Valle (Tesouro), Lucas Ferraz (Comércio Exterior), Pedro Capeluppi (Desestatização, Desinvestimento e Mercados).

O secretário especial adjunto do programa de Parcerias de Investimentos, Frederico Machado, o chefe da Assessoria Especial de Estudos Estratégicos, Rogério Boueri, o procurador-geral da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Ricardo Soriano, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.