Mais 2 mil pessoas podem entrar no Auxílio Emergencial a qualquer momento

O Governo Federal anunciou nesta sexta-feira (25) a inclusão de mais 106.011 pessoas no Auxílio Emergencial. São cidadãos que estavam esperando por esse resultado há algum tempo. De acordo com o Ministério da Cidadania, mais gente pode entrar no programa.

Segundo essas informações, o Dateprev está neste momento analisando os dados de mais 2 mil brasileiros. A ideia é saber se eles irão ou não ter o direito de receber o projeto em questão. É muito provável que ao menos uma parte deles consiga entrar no benefício.

Nas redes sociais, muita gente reclamou dessa suposta demora do Governo Federal. É que essas pessoas podem entrar só depois de muito tempo de espera. Para se ter uma ideia, a Caixa Econômica está realizando o pagamento da terceira parcela do benefício.

O Ministro da Cidadania, João Roma, disse que essa cautela é importante para evitar fraudes no sistema. “Temos realizado uma operação abrangente, no sentido de que o Auxílio Emergencial seja pago à população mais vulnerável do país, e muito criteriosa, para evitar fraudes e repasses indevidos”, disse ele.

Ainda não há um prazo para que o Dataprev anuncie os resultados das análises desses 2 mil brasileiros. Isso, no entanto, pode acontecer a qualquer momento. De qualquer forma, quando acontecer, quem tiver a aprovação vai poder receber todo o montante de uma vez, mesmo que de maneira atrasada.

Novo lote

É isso, aliás, o que está acontecendo agora para esses 106 mil brasileiros que passaram pela aprovação nesta sexta (25). De acordo com o Ministério da Cidadania, eles poderão tirar o dinheiro da primeira, da segunda e da terceira parcela de uma só vez.

A data desse pagamento é que varia de acordo com o mês de aniversário de cada um. Quem nasceu entre os meses de janeiro e julho, por exemplo, pode pegar a quantia nesta sexta-feira (25). Quem nasceu entre os meses de agosto e dezembro precisa esperar um pouco mais.

Imagine, por exemplo, que alguém nasceu no mês de agosto. Essa pessoa vai poder tirar as três parcelas todas de uma vez neste sábado (25), que é a data de pagamento para usuários desse grupo. No mais, é só seguir a data de aniversário para saber quando vai receber a quantia.

Auxílio Emergencial

De acordo com informações do Governo Federal, o Auxílio deste ano está pagando valores que variam entre R$ 150 e R$ 375. Inicialmente o que se sabe é que são quatro pagamentos que começaram em abril e devem acabar em julho. No entanto, essa regra deve mudar.

De acordo com informações de bastidores, o Presidente Jair Bolsonaro deve fazer uma declaração anunciando a prorrogação do benefício por mais três meses. Dessa forma, o programa passaria a fazer pagamentos até o próximo mês de outubro, e não mais de julho.

O cidadão que deseja saber se entrou neste lote novo de repasses, precisa acessar o site oficial da consulta do auxílio. Por lá, basta inserir as informações dos dados pessoais e clicar em ok. A partir dali, o sistema vai dizer como está a situação do cidadão em questão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.