Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

2.5/5 - (1066 votes)

FGTS: Fim da multa de 40% e do seguro-desemprego

Dentre as novas regras sugeridas pelo grupo de estudos, está a de encerrar com o direito a multa de 40% do FGTS e o seguro-desemprego.

O Grupo de Altos Estudos do Trabalho (GEAT), vinculado ao Governo Federal, composto por juristas, acadêmicos e economistas, indicaram recentemente uma série de mudanças relacionadas a legislação trabalhista, inclusive, no que se refere a multa de 40% do FGTS e o seguro-desemprego.

Fim da multa rescisória de 40% do FGTS e do seguro-desemprego

Dentre as novas regras sugeridas pelo grupo de estudos, está a de encerrar com o direito a multa de 40% do FGTS e o seguro-desemprego. Segundo as informações, a intenção é diminuir a rotatividade de funcionários, trazendo mais recursos para empresas investirem em novas contratações.

Na prática, a iniciativa viria com o objetivo de reduzir o número de desemprego no país, de forma que os recursos da multa do FGTS e do seguro-desemprego tenham outras finalidades no mercado.

Sendo assim, com o fim dos dois benefícios a empresa deixaria de pagar esses valores aos trabalhadores demitidos e repassaria os valores ao governo. Assim, o montante seria destinado ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Repasse dos valores ao governo

Como mencionado, a intenção é que os valores repassados pela empresa ao governo sejam destinados ao FAT, que terá responsabilidade de abastecer as contas do FGTS vinculadas aos trabalhadores que recebem até um salário mínimo.

Neste sentido, o montante seria distribuído entre as contas em um prazo de até 30 meses. Além disso, conforme o estudo, o FAT depositaria uma quantia equivalente a 16% do salário do trabalhador que ganha até um salário mínimo e meio por um prazo de 30 meses.

Desta forma, o montante chegaria aos 24%, tendo em vista os 16% depositados pelo FAT e mais os 8% do salário que já são normalmente depositados aos trabalhadores pelas empresas nas contas do FGTS.

Assim, após os 30 meses de depósitos, os trabalhadores atingiriam 7,2 salários mínimos nas contas do FGTS e o governo deixaria de depositar os 16%. Lembrando que os 8% depositados pelo empregador continuariam sendo creditados.

Contudo, o valor desses 7,2 salários nas contas do FGTS dos trabalhadores passaria por uma correção monetária, segundo os índices praticados pelo governo para aumentar a renda dos empregados que ganham até um salário mínimo e meio.

Isso faria que, quando os trabalhadores completarem 12 salários mínimos na conta do FGTS, os mesmos terão direito de sacar os 8% depositados todos os meses pelas empresas.

O que acontece se o trabalhador for demitido?

Nas situações em que o trabalhador fosse demitido, o mesmo teria direito de sacar todos os meses um valor equivalente a um salário que recebia enquanto estava exercendo atividade de carteira assinada.

A vantagem é que o cidadão teria uma espécie de poupança com os depósitos do FGTS, assim como a possibilidade de sacar todos os meses os 8% que a empresa deposita nas contas do Fundo após completar 12 salários mínimos de reserva.

Por fim, os trabalhadores que ganham uma remuneração maior ficariam sem benefícios que asseguram, justamente, os seus direitos no caso de uma possível demissão sem justa causa.

2.5/5 - (1066 votes)

Veja o que é sucesso na Internet:

333 Comentários
  1. Altair Diz

    Parabéns a nós classe escrava ,mal paga que não protesta,que aceita tudo calado .
    Dão nosso dinheiro suado em auxílio emergencial,em auxílio Brasil ,e agora por último vão pegar nosso FGTS e pagar a escola o vôo e o lanche dos filhos deles na Europa com esses 40 %.
    Já que o trabalhador não tem direito deixa nosso FGTS livre dessa privatização de merda de vcs garanto fazer melhor uso do que deixar ele aí no caixa parado Cambada de ladrões.

  2. Daniel de Abreu Aragão Diz

    Isso se chama fim de direitos do trabalhador…os caras que desenvolvem esses absurdos são na sua maioria politicos empresários ou que estão ligados à empresas particulares e aí eles sabem desses direitos e fazem de tudo pra tirarem
    Lembrando que pesquisas indicam que grandes empresários durante a pandemia se tornaram mais ricos e trabalhadores mais pobres
    Bem vindo ao circo chamado de Brasil 👏👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  3. MARCOS VINICIUS DE SOUSA . Diz

    Este é o processo para o fim o nosso país cada vez mas , tirando dos pobres é incrível , será que vão mexer no salário deles tbm do presidente se o cara msm falo que não iria ser a favor de tirar nenhum benefício , mas agora do povo brasileiro somente fazem o possível pra deixar a situação pior , imagina daqui a 4 anos como vai está a situação desse país cada ano só piora , governo suga de todas maneiras cm impostos , IPVA , iptu . Taxa disso taxa daquilo cm os únicos benefícios que pode ajudar como um recurso o trabalhador , não teria margem esse país está uma porcaria vai acabar virando uma Venezuela , viver no exterior é outra vida aqui não tem como prosperar …

  4. Rodney Aparecido Diz

    Pra mim o governo que pega esse dinheiro pra ele aí vão ter mais dinheiro pra manter as suas mordomias. Não acho justo acaba com o seguro desemprego e nem com a multa de 40% e os trabalhadores que ganham mais de 1salario mínimo como vão se manter até acha ou serviço

  5. ADRIANA BOEING Diz

    Cada vez mais tirando o direito dos trabalhadores e enchendo o bolso do governo. Se diminuir os altos salários e privilégios dos políticos, resolve o problema financeiro do país, mas só fazem leis pra tirar dos trabalhadores. Desanimador!

  6. Deus é justiça Diz

    Ao presidente que é conhecedor da bíblia eu deixo esses versículo de 2 Samuel do 1 ao 15

  7. Edson Diz

    DIREITA SENDO DIREITA

  8. Alexandre Figueira Diz

    Quanto o STF estiver mandando vamos sempre ficar ferrados, temos que mudar isso.

  9. Joelinton Joey Diz

    Esse governo só complicado a vida do trabalhador CLT nada de ajuda, eu que sou pião da contrução civil não vi vantagem nem uma.

  10. Lourivan Diz

    Pôquer ñ diminui o sararinho dos deputados e governando aí eu quero ver

  11. Helvio Maciel de Oliveira Diz

    Sempre inventam uma justificativa pra retirar direitos, “se trabalharem sem salário por dois anos, ninguém será demitido e novas vagas serão abertas”.

  12. Paulo Diz

    Bando de urubus sem vergonhas pilantras, aos poucos querem tirar os direitos dos trabalhadores e dizem ajudar. Ajudar quem? Os empresários esses sim vão ser ajudados. Porque eles não fazem estudos diminuindo ou tirando impostos arrecadados pela três esferas governamentais? Porque eles tem medo de mexer com os abutres comedores de carniça que estão lá do alto só contribuindo com esses urubus a apodrecer o corpo do trabalhador dizimando aos poucos os nossos direitos. Mas a população de uma forma geral só sabe ficar na frente da televisão vendo as babaquices de programas que fazem lavagem cerebral e tiram o foco do que está acontecendo.

  13. Deise Diz

    Já tenho 17 anos no meu primeiro emprego , no caso se fosse demitida sem justa causa , se essa lei for aprovada, não teria direito aos 40% e o seguro desemprego?

  14. JEANEO GOMES JARDIM Diz

    Que absurdo! Essa turma de sem-vergonha que propôs isso são bandidos, cada coisa que querem inventar, tudo através do suor dos outros!
    Vão trabalhar bando de VAGABUNDOS, façam algo pra beneficiar os trabalhadores ou deixam como está!!!!

  15. CARLOS GIORDANO ROSA DO COUTO Diz

    Se isso acontecer ninguém mais vai querer trabalhar de carteira assinada, vamos virar todos uns pequenos empreendedores MEI que pelo menos pagamos menos.
    País de corruptos é Assim
    Mas povo está em nossas mãos mudar é só não votar anular 51%dos votos mudamos a política.

  16. Fabio Souza Diz

    Cadê os caras pintadas que tiraram a Dilma ???
    É hora de ir as ruas , sumiram morreram???
    KD o povo Brasileiro???

  17. Luciana Diz

    Absurdo, tantas pessoas desempregada sem ao menos ter uma nova oportunidade de emprego e ninguém se manifesta, agora tirar o pouco de direito que o trabalho tem e colocar no bolso deles fica fácil, Lula prejudicou o Brasil e Bolsonario terminou de afundar. Isso é uma Vergonha!

  18. TrabalhadorBr Diz

    Parabéns governo fdp ,que só tirar da classe trabalhadora,tira os seu benefícios que são maiores que qualquer salário e repassa esse dinheiro pro fgts agora sem seguro sem multa 40%,fico pensando que quem aprova isso por que isso que o Brasil cada vez pior ninguém com voz consegue falar sem ser calado por alguém ,faz barulho no começo ,mais no final só foi isso barulho

  19. Renisson Diz

    Tudo q e regido pra fins de beneficiar o empresários ou gorverno e aprovado na hora,mas quando e pra beneficiar o trabalhador e uma série de meses pra poder reprovar.meu ovo esse tal de FAT,isso e só mais uma área pra desviar dinheiro.pq eles n diminuem os salários deles,isso ninguém faz

  20. celso Rodrigues dos Santos Diz

    Tão acabando com os direitos do trabalhadores além de perder o emprego que já e uma umilhacao aí vem esse vagabunds e riba o que e de direito nosso que está na constituição tá dando vergonha essa política do Brasil que só fazem política pra melhorar o lado deles no caso os políticos

  21. Alex dos Santos Baioco Diz

    Tirar do trabalhador, um direito conquistado , pra entregar na mão de um dos governos mais corruptos do mundo , já não basta oq tiram da educação,saúde saneamento e etc …. Agora querem tirar diretamente do trabalhador , o INSS já está um caos devido a tanta corrupção , o Brasil está andando pra trás infelizmente !

  22. Odair José Borges Diz

    Misericórdia agora estamos ferrado , agora que as empresas irão demitir os funcionários quando bem intender , ficaremos sem nenhum suporte quando formos demitidos a multa é a única segurança que tínhamos .
    Temos que banir esse governo de merda do nosso país

  23. Jeferson Diz

    As pessoas que sugeriu isso deve ser retardadas neh ou nunca precisou trabalhar e pior que estuda pra falar merda

  24. Alexandre Conceição Da Silva Diz

    É que Deus está vendo este governo de ladrões e safados que querem que o trabalhador se lasque e portanto o desemprego vai vencer pq essa pandemia acabou com o trabalhador em fim vida que segue

  25. Almeida Diz

    Benefício pra mim é aquilo que eu conquisto com meu suor , muito trabalho , muito estudo , muita dedicação , esse benefício ninguém tira de mim , agora quem acha que o governo está tirando alguma coisa é porque não confia primeiro em Deus e segundo no seu potencial , mas é assim , infelizmente muitas pessoas são injecadas , se você for demitido , levando a cabeça vai em busca de outro trabalho , se não conseguir faz vc a sua própria renda , crie ideias , não fica esperando o que não é seu achando que é benefício, até pode está prescrito na legislação , mas a grande verdade é que o nosso benefício é nosso esforço , não ficar esperando a coisa cair do céu.

  26. Tiago Diz

    Trabalhadores nesse governo atual não tem valor mesmo!!!

  27. Rafaeky Diz

    Bolsonaro só que encher o bolso dele não pensa nos outros pior traste que entrou.
    Quer tirar o que a gente tem
    Brasil e uma porcaria precisa de INSS não dá certo receber do INSS não ganha nem um centavo agora mais isso sacanagem em meu filho

  28. Jefferson Diz

    Eu queria mostrar minha indignação, fico revoltado que absurdo, querem tirar os direitos trabalhadores, bando de safados, tira dos políticos eles tem Aux. Terno, Aux. Moradia, aux.farmacia, combustível e outros….Nossa até quando vamos suportar isso🤦

  29. Fabrício Felipe Diz

    Pessoal… Essa idéia é bem antes de Bolsonaro e Paulo Guedes… Ñ vai vingar, pois pra isso acontecer, o salário tem q ser 5 ou 6 vezes mais do q é hj… Ex.: Estados Unidos ñ dá esses direitos q a gente tem q é FGTS, multa dos 40% e nem seguro desemprego. Isso pq com o salário de lá eles não tem q depender de governo. Aqui o salário em dólar são duzentos e pouco dólares, lá o salário mínimo deles são mil e poucos dólares, ou seja, ñ tem benefícios, mas têm salário.

  30. Sonia Diz

    Meu Deus…agora foi a última gota d’água os únicos direitos que o trabalhador tinha caso fosse demitido pra sustentar a família…agora sim o povo vai viver na miséria…a maioria do povo brasileiro é pobre que depende de empresários…agora as pessoas vão ter que se humilhar pra continuar trabalhando…isso só pode ser o fim dos tempos…porque até pra se aposentar não é mais por tempo de serviço é por idade agora…as pessoas morrem sem conseguir tirar um real do INSS.. porque hoje em dia poucas pessoas tem o privilégio de passar dos 62 anos… só Deus pra nos defender dessa política do Brasil….

  31. Lucas Diz

    Bando de sem vergonha malditoss filhos da puta

  32. Weverson Diz

    Eu até aceitaria más me paga um salário que dê para min e minha família sobreviver igual nos EUA salário mínimo de 8.500 aí desconta e no fim fica com meu dinheiro nunca que eu aceito isso tinha e que acabar com esse tanto de governantes que tem sem nessecidade o dia todo sentado na câmera se lançar algo que seja benefício para a população nunca que é aprovado esse projeto e projeto com benefício a eles tinha que ser votado pela população

  33. Lol Diz

    Tem que matar os bandidos que sugeriram esse assalto. Para as empresas não reduz nada, só tira do trabalhador e da para o fat. Morte a todos os políticos e ao STF.

  34. Edvan Diz

    Parem de reclamar e vão trabalhar, chorões.
    Esses auxílios só existem em países como o Brasil onde todos querem ganhar sem fazer por merecer.
    Trabalhem mais e chorem menos.

  35. Josimar Uchoa Diz

    As eleições estão aí hora de tirar o Bolsonaro do poder . Votei nele e não voto nunca mais , ele só benefício as empresas e gente com uma classe mais alta agora a classe baixar dos trabalhadores ele não fez nada #forabolsonaro..

  36. Leonardo Diz

    Bom vc é mandado embora por vários motivos ou tá empresa por corte ou por erro seu e vem me falar qe depois de desempregado a pessoa não tem direito aos 40% para sobreviver por um tempo vai se lascar.

  37. Cleonice ribeiro dos santos albuquerque Diz

    Canalhas…achei que o brasil ia melhorar …mas tirando nosos direito fica bem dificel …

  38. Guga Diz

    Ou seja: não mudar nada.
    Os trabalhadores sempre na desvantagem
    FAT é tudo conversa fiada. Nós brasileiros nos conformamos com tudo com facilidade.
    Temos que tocar fogo em Brasilia

  39. Jefferson Silva Oliveira Diz

    A política do Brasil é um lixo, é tanto projeto que só beneficia os ladrões de terno do plenário e os empresários. O trabalhador que se lasque.
    Se pensam que será como nos EUA, lá o trabalhador não tem seguro, FGTS e outros “benefícios” que o brasileiro tem. Mas o valor que seria pago as empresas é pago tudo para o trabalhador, por isso o alto poder aquisitivo nos EUA. Política do Brasil é um lixo e ainda por cima burra.

  40. Anônimo Diz

    Odiando esse governo corrupto do inferno, e ainda tem pessoas com suas belas mentes artrofiadas pois não sabem o que é política e muito menos buscam estudar o que é de fato e acabam aplaudindo esses miseráveis que só querem tirar o pouco direito que o trabalhador tem. Bando de desocupados e ladrões corruptos, desigualdade social, fome, falta de saneamento básico, a área de saúde decepcionante, sistema do SUS se for depender dele pobres almas. A conta de luz mesmo tá um absurdo malditos corruptos, desejo que se abrisse um buraco e levasse todos para o inferno!

  41. Marcos Carvalho Diz

    Até ladrão tem o fundo vagabundo, já quem trabalha honestamente tem os benefícios cortados, se podemos chamar isso de benefício, na verdade é algo que já é do trabalhador de direito.

  42. Luana Diz

    É so ninguem trabalhar de carteira assinada.Quem trabalha no Brasil não tem vez.Pra quem fica atoa tem um monte de bolsa.Agora quem trabalha e recebe essa merreca de salário mínimo não tem ajuda de nada e ainda querem tirar o pouco q temos direito.Não podemos aceitar isso.

  43. Alessandro Diz

    Graças a Deus está acabando o mandato desse genocida sem compaixão com a parte do povo que são mais veneráveis financeiramente nesse país.

  44. Wellington Prudêncio da silva Diz

    Vamos protestar ,vamos pra rua, eles políticos do Brasil deveriam receber salário mínimo e plano de saúde do SUS, deveriam abrir mão dos altos salário , são todos ladrões !

  45. Leonardo Matias Diz

    Chamar esses canalhas de animais é está chigando os pobres animais, pois eles são bem piores que os vírus da covd

  46. Wellington Diz

    Está cada vez mais difícil viver no Brasil, inflação nas alturas, salários baixos, o Real cada vez mais desvalorizado, gasolina caríssima puxando os preços de tudo, nível de desemprego alto, impostos que nos enfraquecem ainda mais financeiramente e ainda sem seu devido propósito. Sem falar em tudo de ruim que ainda temos que conviver que estamos cansados de presenciar todos os dias.
    Agora tudo cai na conta dos trabalhadores, impressionante como somos feitos de trouxas neste país. Quando pensamos que acabou depois de ter trabalhando a vida inteira dessa forma, é uma luta para se aposentar, isso é se teremos aposentadoria daqui alguns anos.
    Agora uma notícia dessa é para desanimar qualquer trabalhador que só quer ter uma segurança em um momento difícil, que é o desemprego. O governo não está tirando um direito do trabalhador e sim de uma pessoa vulnerável, o desempregado, chega ser uma crueldade, essa é a definição, CRUELDADE!
    Engraçado que não existem grupos de estudo para eliminar a fome, corrupção, melhorar a educação, a saúde, infraestrutura, segurança, a atual situação do país, etc…
    Eleger políticos que possam lutar contra tudo isso é algo praticamente impossível, pois os que são dignos e honestos são minoria, infelizmente, e os que se opõem contra esse sistema sólido e enraizado, não terá voz ou forças para mudar essa realidade (mas já seria um começo), isso é algo muito desafiador para nós e para algumas gerações futuras ainda. ESPERANÇA é o que nos restam.

  47. Daniely Eufrasio Diz

    Revoltante, eles estão tirando ao poucos todos os direitos adquiridos com muita luta, sangue e suor, estamos regredindo … voltando ao tempo da escravidão, são tantos os relatos de trabalhadores que nem um salário mínimo recebem e no final os empresários estão acobertados com essas “novas leis”… e ainda tem gente que é trabalhador que concorda com isso, onde vamos parar … sem esperanças já..

  48. Manoel Diz

    Só tira nossos direitos ,sempre sobra pro trabalhador e os políticos que ganhão salários absurdos . Ficão sempre bem nos pagamos pela bagunça e roubalheira deste país .

  49. Caio Diz

    “grupo de altos estudos do trabalho” kkk isso tá com cara de fake … Mas o bolso lixo tem que sair mesmo…

  50. Zafo Diz

    Temos que viver fora da lei; cada um pra si é vamos tocar a bola pra frente.

  51. Rogério Diz

    Isso é uma grande falta de caráter do pessoal do parlamento eles pe sam no lado deles pois quando falam em aumentar o salario do pobre trabalhador leva em torno de quase1 ano pra darem R$15.00 reias a mais no salario nosso enquanto o e decidido em menos de 30 minutos tem uma grande diferença ai .
    Então eles querem refazer reforma trabalhista visando o lado deles e do empregador que vai ficar mais que contente qua do der certo de nao terem que pagar a multa de 40% e seguro desemprego que qua do voce sai da empresa pode ter como manter sua família ate conseguir outro emprego não sou de acompanhar politica mas ultimamente estou acompanhando a vergonha que o Brasil esta se tornando.
    O certo era o Brasil parar e lutar pelos seus direitos somos seres humanos ja ganhamos pouco em tudo que o governo faz agora querem tirar o pouco que se ganha trabalhando honestamente .

  52. Juan Rocha Diz

    Mais uma vez o governo tirando um direito do trabalhador, eu tenho até medo onde vamos parar desse jeito, tendo esses ladrões no poder.

  53. Roselene Silva Diz

    Para quem tem dinheiro é fácil concordar. Isso vai resultar em mais desemprego, corrupção e roubos.
    O povo vai achar q a vida fácil vai trazer é mais benefícios. Pois a trás das grades vão ter comida de graça e toda mardormia sem ter q trabalhar.

  54. Giovani Diz

    Como sempre, a corda so quebra do lado do mais fraco, metendo a mão nos direito do trabalhador, rebanho de lixo que só fazem leis que os beneficia .

  55. Binho Diz

    Ola sou de sp,isso só vai aumentar o desemprego,onde muitos não vai ter insentivo de trabalhar, por favor tenha respeito pelo que nos trabalhadores já conquistamos eu mesmo não quero trabalhar de carteira assinada se caso isso acontecer,não vale a pena certo e muitos não irão trabalhar onde vai aumentar o desemprego

  56. Joguei pedra na cruz Diz

    Enquanto o meeeuuu presidente estiver podendo andar de jetski até mesmo porque coveiro ele não é. Seus filhos morando em mansões e rece a nado aposentadoria de deputado e exército pra mim está ótimo. Eu que me mate de trabalhar pra sustentar os militares da reserva como o capitão mito e sua família. Que ele ande bastante de motociatas e gaste bastante nosso dinheiro com fundão eleitoral e orçamento secreto. As rachadinhas era dinheiro de pinga, agora as possibilidades aumentaram. Depois da Petrobrás ter sido assaltada durante o governo PT, o maior roubo da história, Bolsonaro veio foder com o resto. Brasileiro jogou pedra na cruz. Os poucos direitos que tínhamos serão perdidos. Empresa contrata se precisar, se pegar contrato que necessite de mais empregados. Deixar de pagar uma multa não faz a mínima diferença, apenas os diretores aumentarão sua PLR.

  57. Gabriel Diz

    Bolsonaro pior demônio da terra deveria era corta os gastos dos políticos dos juízes dos ministros agora que tira do trabalhador que já ganhar pouco

  58. Márcio Diz

    Absurdo isso o povo brasileiro tem q se revoltar mais preferem pular carnaval fazer churrasco enquanto os políticos fodem agente pq não tira o imposto simples das empresas pra eles terem mais condições de investimento
    O povo brasileiro infelizmente tem q tomar na cara

  59. Aldo fernando Diz

    Pqp querem ferrar os trabalhadores de qualquer jeito..pq não tira desse presidente bosta..q só anda fazendo merda..

  60. Paulo Diz

    Quem voto em Bolsonaro achando bom tomo foi no rabo

  61. Alessandro Neves praxedes Diz

    Gente quente tira os benefícios dos políticos que só vem crescendo 😢😢

  62. Annkin sk wallker Diz

    Mais uma forma de lesar o cidadão trabalhador, porque não cortam os benefícios dos políticos, aux paletó, aux combustível, aux moradia isso tudo e etc. Sem contar que já são milionários, ô corja nefasta essa desse país affs.

  63. Ana Maria Santos Alves Pereira Diz

    Simplesmente choocada!

  64. Fernanda Diz

    Acho que nós trabalhadores devemos lutar por nossos direitos, pois nada funciona sem o trabalhador. Estão querendo que vivemos do que, estão querendo mais vagabundo nas ruas, pois a quantidade de auxílio que dão, não está valendo a pena trabalhar. Já estamos numa merda sem tamanho, lutamos para colocar o pão de cada dia na mesa. E ainda querem piorar.

  65. Marco Ventura Diz

    Cara ainda tem gente que vai pra ruas defender esse governo bárbaro, que nunca olhou para o trabalhador mediante um país que td se aumenta se tem estiagem aumenta os preços, se tem chuva demais aumenta os preços, se aumenta a gasolina aumenta os preços, se aumenta o dólar aumenta os preços, povo brasileiro está refém de uma bandalhada podre sem alma e infelizmente o brasileiro não é Unido pra ir às ruas e dar um basta nisso td , e vergonhoso hoje em falar que moro nesse país saqueado desde quando taxaram com Brasil

  66. Elizeu Marri Diz

    Deveriam mesmo era tirar as mordomia desses políticos brasileiro, que são um bando de sangue suga, estão lá em Brasília acabando com o Brasil

  67. Aureo Fonseca Diz

    Canalha esse Bolsonaro é mentiroso e canalha quer se vingar do povo porque tá caindo nas pesquisas calhorda safado

  68. Ronaldo Diz

    Greve geral de norte a sul

  69. Rodrigo Diz

    Esse país vai de mal a pior, o custo de vida cada vez ficando mais caro com cada vez menos direitos aos trabalhadores. Onde vamos parar??? Daqui a pouco iremos trabalhar só para comer!!

  70. William Diz

    Só criam leis para para favorecer os empresários e políticos,tirar dinheiro do pobre trabalhador é fácil,que ver tirar dinheiro dos poderosos e desses estudiosos que parecem que não tem nada pra pra fazer.

  71. Fernandes Diz

    Esses miseráveis só pensan em tirar do pobre tudo que beneficia a classe baixa e tirado porque não tiram os benefícios destes ladrões de gravata eles tem tantos auxílios e ganham tão bem .e axilio de terno e eauxilio de creche e auxílio de viagem se brincar tem até auxílio puta e nós que somos trabalhadores não temos auxílio nenhum. Quem disse que um filho de um deputado ladrão ou o filho de um senador ladrão vai pra creche com o salário que esse bando de vagabundos ganham eles e que tinham que custear todas as mordomias deles. Um pai de família tem trabalhar igual a um escravo para levar o sustento para dentro de sua casa que por sinal e alugada e ganha uma miséria de um salário mínimo por mês e esses vagabundos ganham muito e bem e tem direito e esse tanto de auxílio por que os menos favorecidos tem que bancar esse bando de safado são tudo uma corja de ladrão tudo um bando de corruptos no Brasil o chicote só muda de mão mas a nossa classe menos favorecida sempre e será chicoteada e no fim ainda falam que pensam no bem de todos porra nenhuma só pensam no bolso deles (tudo ladrão de grata tudo um bando de safado ipocritas )desde já agradeço isso que escrevi não vai mudar nada mas só assim consegui desabafar

  72. Luis carlos pereira Diz

    Tem que tira os benefício dos deputados federal e dos estadual es sim que ganha salário mionario…nao de nois salariados.que ja ganha uma mereca neste pais de merda q e o Brasil….cupado são. Este vagabundo que fica no pranalto estes pulitico filho da putas……tiro nosso dinheiro para dar alxinhor emeguencial….

  73. William Diz

    Só sei dizer uma coisa, q se Bolsonaro tiver pensando q empresários,vão abri mais empregos,com essa reforma.ele tá enganado,e sem contar q trabalhadores são muito mais do q empresários,e ele vai pega uma surra tão grande nas eleições por causa disse q será uma vergonha pra ele, e olha q eu votava nele,mais depois disso aí ,não voto mais!!

  74. Antônio Carlos Diz

    Esse procedimento não vai piorar o desemprego e ajudar os patrões por motivo de não ter mais que pagar os 40% da recisão fica muito mais fácil demitir um empregado o custo e menor principalmente os que têm muito anos na empresa e o seguro desemprego está na vc constituição esse presidente fictício que temos no país não tem esse direito e pessoal moramos em um país maravilhosa porém com ladrões e corruptos safados governando será que em outubro vc vai trocar seu voto por uma cesta básica ou por uma cervejada que estes policos safados te pagam com seu próprio dinheiro que roubaram de vc ,pense nisso .c.ou continuaremos seguindo um velho ditado t
    Temos o governo que merecemos porém fomos nós que elegemos

  75. Robson Diz

    Vergonha tirar direito dos pobres trabalhadores No Brasil não há necessidade de 513 deputados federais 3 por estado já e suficiente 1 senador por estado em vez de 3 por estado. Acabar com auxílio moradia , auxílio paletó, reduzir o número de acessórios de 25 para 5 para cada deputado federal só com isso o país deixaria de gastar uma fortuna. Vivem planejando fazer reformas trabalhistas, da previdência, tributária e outras porque não fazem 7ma reforma política para reduzir os gastos.

  76. Marques Diz

    Acabar com o desemprego deixando de pagar para o trabalhador e repassar para o governo? Não entendi nada…a empresa vai pagar de qualquer jeito..kkkk acho que estou cada vez mais idiota

  77. Antônio Carlos Diz

    Isso uma vergonha para classe de trabalhador tinha e que reduzir deputados e senador essa classe que só pensa em benefício próprio este presidente de fachada que e tal de Bolsonaro que governa para os ricos só fudendo a classe dos trabalhadores porém temos eleição em outubro se não fazer o voto. Com consciência vamos continuar se fudendo vamos trocar todos esses políticos safados e ordinário deste nosso país vamos mudar tudo tirar estas tranqueira de lá

  78. Eder Diz

    Isso é ridículo, mais uma vez o governo além de ja pagarmos fgts, entre outros impostos ainda querem nos tirar nosso amparo? Isso não funciona! Se isso acontecer as empresas vão mandar embora por nada, ou sempre que eles nos obrgarem a fazer algo q não concordarmos nos mandarão embora, simples assim e ai já estão nos prejudicando na aposentadoria e agora querem nos tirar esse direito, que nos ajuda em tempos difíceis de desemprego e até mesmo pra financiar uma casa ou algo que necessitamos. Absurdo! Eu sou contra assim como milhares de brasileiros pra nao dizer todos os que serão prejudicados! Quem teve essa ideia devia sacar todo o dinheiro próprio e dar pra quem necessita se qerem ser bom samaritanos. Ridículo esse país cada dia nos vem com mais um problema no qual quem sempre se prejudica somos nos o trabalhador brasileiro, enquanto que o político fica sempre mais rico! Que droga!!!🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬

  79. Sebastião Diz

    Puta q pariu vou virar vagabundo agora kkkk

  80. Antônio Carlos Diz

    Isso uma vergonha para classe de trabalhador tinha e que reduzir deputados e senador essa classe que só pensa em benefício próprio este presidente de fachada que e tal de Bolsonaro que governa para os ricos só fudendo a classe dos trabalhadores porém temos eleição em outubro se não fazer o voto. Com consciência vamos continuar se fudendo vamos trocar todos esses políticos safados e ordinário deste nosso país vamos mudar tudo tirar estas tranqueira de lá

  81. Marcio Diz

    Tem que corta a cabeça desses fila da puta
    Que não tem nada pra fazer fica humilhando o
    pobre.. Bando de ladrão e vive com nosso dinherio do FGTS ainda. Paga de patraozinho com nosso suor bando de sem vergonha..

  82. Elenice Caetano Diz

    Bando de vagabundo, isso é desculpa para continuar roubando

  83. Um certo alguém Diz

    Brasil se afundando e o povo aplaudindo.
    O pobre se tornando miserável e os ricos mais ricos.

  84. jonatas camargo Diz

    Isso são um bando safado isso e um direito do trabalhador que contribui . Já desconta um absurdo de INSS na folha ainda quem mais bando de ladrão .

  85. Luka Diz

    Minha,revolta e porque,quem orquestra o país são os megas impresarios e o governo por sua vez,não tem prioridade nen uma com o povo,porque se tivesse,cortaria na própria carne,nunca ouvi falar de reforma política e nem militar,com acúmulos de cargos benefícios privilégios e pior,servidor público não é dado por aposentado e sim como inativo,assim sendo, salários e muitos outros privilégios e como se o especial como eles se tratam ainda tivessem contribuído com alguma coisa ou coisa nem uma na ativa.

  86. jailton dos santos Diz

    País desgraçado, não valoriza trabalhadores, só vagabundos, esses malditos políticos só ficam inventando auxílio pro povo viver na miséria, POLÍTICOS MALDITOS

  87. Renato Ferreira da Silva Diz

    Infelizmente esses políticos são um bando de safados , ladrões. Tiram do trabalhador pra encher o bolso deles próprios . Tiram nossos direitos, é só aumentan os deles. Pobre no brasil está fadado a viver na miséria. Bando de urnas, raposas esses políticos brasileiros.

  88. Edsonleonardo Diz

    Povo brasileiro vocês já não acham que está na hora de acordarmos, se lembrem desse ditado SE ELES LA NAO FAZEM NADA FAREMOS TUDO DAQUI, está na hora de um basta ,uma greve geral , parar tudo vamos nos unir, está na hora da gente acordar se não vai ser daí pra pior , vai ser tudo ou nada chega de sofrermos , JESUS morreu na cruz por nós, está na hora de nós fazermos por nós mesmo ACORDA BRASIL

  89. C.L. Diz

    😠😠😠😡😡😡😡🤬🤬🤬🤬🤬🤮🤮🤮🤢🤢🤢🤡🤡🤡🤡🤡🤡 acho que vcs bando Ratos escória da sociedade, pensa que somos tds palhaços 🤡🤡🤡🤡do circo de vcs não é?. Pqp 😤😤😤😤😡😡😡🤬🤬🤬eu prefiro entrar pro 4°quarto poder. Pelo menos eles são mais honestos já vai logo dizendo é assim assim, ou o jacaré te abraça pronto nos ficamos sabendo e decidimos se dá ou não!.. e muito melhor do que ser roubado por vcs dizendo que é pro nosso bem.🤣🤣🤣😂😂😂😭 Tomara que o quanto pôder faça como a série Sr dos céus no México, assim vcs vão começar a andar linha deles. E aprender com quantos ovos se deita um macaco 🐒🐒🐒 ou cm quantos paus se faz uma canoa 🛶🛶🛶ou 1 jangada ⛵⛵⛵esse ano temos hora da onça beber água vcs pode esperar seus.💩💩💩💩F.d.p.q.p.🤬🤬🤬🤬😡😡😡😡😤😤😤 nós não somos seus 🤡🤡🤡🤡😡😡😡😡🤬🤬🤬💩💩💩

  90. Hellieltom Diz

    Ou seja o pobre trabalhador só se lascando bando de ladrão.

  91. André Diz

    Vota em Bolsonaro de novo seus troxa adianta chora agora ñ tem q aguentar calado !!!

  92. C.L. Diz

    Bando de ladrão, eu não quero FAT nem um entendeu?. QR meus direitos como sempre foi garantido, aliás QR o ministério do trabalho de volta, pra garantir nosos direitos. E vcs seus ladrões podem fazer reforma nos direitos de vcs pq está precisando, comecem pelos auxílios palitor que vcs recebem que já vai sobrar dinheiro pra nós que trabalhamos de vdd, e não roubamos ninguém sem contar tantas outras formas de roubo que vcs fazem, gente vamos acordar pelo amor de Deus 🙏🏻🙏🏻🙏🏻esse ano não vamos Eleger nem um ladrão desses, vamos fechar aquele cabaré chamado 3 poderes de Brasília, e o chef dos pilantras o tal (STF). Que não serve pra nada a não ser em benefício próprios deles. Gente ou nos acordamos agora ou vamos, chorar lágrimas de sangue qd olhar estaremos numa guerra civil com nós mesmos, será isso que nós estamos esperando?…pelo amor de Deus vamos tomar uma posição é agora ou nunca. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.🙌🏻🙌🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  93. Fabio Francisco Diz

    Como isso o “mito acabou de pregar os últimos pregos do caixão nas eleições”

  94. Leonardo Diz

    Isso e um crime! Esses vagabundos, que chega a quase 100% os políticos que devem cortar seus auxílios e reduzir seus gordos salários, o pobre assalariado não aguenta nenhum corte , o salário da miséria , da escravidão, mau está dando para comer. As vezes tenho dó do povo brasileiro como tive da Venezuela e Argentina. Acorda Brasileiros!

  95. Moises santos Diz

    Isso é piada né.

  96. MARCOS DE CARVALHO SCHUNK Diz

    Está merda de ferra trabalhador só vai para quando a população for para rua não para brigar por migalhas ou por políticos de estimação, mas sim para tirar auxílio paletó de políticos, auxílio moradia deste safados, brigar para que este filhos da puta usem os mesmos hospitais que nos trabalhadores usam o SUS mesmo, que os filhos deste bando estudem nas mesma escola que nossos filhos estudam. Aí sim vamos ver as escolas melhorarem, a saúde melhorar.
    A e principalmente se pegar ou ao menos desconfiar que um deste filho da puta está roubando tem que tomar tudo que eles tem e das pessoas próximas. Aí sim teremos um Brasil descente então vão para rua lutar por coisas certa, vamos lutar para acabar com esta merda de ratos

  97. Jaques Diz

    Independente deles acreditarem ou não, tudo que estão plantando… Vão colher!

  98. Antonio ricardo de souza Diz

    Calma gente o lula esta voltando ao governo e ja disse que vai revogar todas essas leias que o bozo e guedes estao impondo aos direitos do trabalhador ,fiquem sossegados,mas so peço que votem certo e esse certo é lula para anular essas palhaçadas do bozo

  99. Tiago Diz

    Bando de ladrão mercenários. Tô tira dos trabalhadores para colocar nos seus bolsos.

  100. Ner Diz

    Bando de ladrão

  101. Ner Diz

    Bando de ladrão fora bolsonaro filia da puta

  102. Paulo Alves Diz

    Isso é para o povo brasileiro aprender a votar, deram quase 100 por cento dos votos a um capitão do exército rebelado, aposentado por conta de sua rebeldia na caserna, um homem que foi 27 anos deputado, com a fama de ser bocudo e mal educado com mulheres e com as classes menos favorecidas, sem nunca ter provado que sabia administrar uma única coisa sequer. Agora está aí, negando a pandemia, negando as vacinas e a ciência, liberando até 05 armas e munições a vontade para o cidadão de bem, qualquer um sabe que estas armas e munições vão abastecer os milicianos e o crime organizado, e os salários dos militares nem se fala aumenta cada pouco e quando se trata de trabalhador comum, a solução é tirar os nossos direitos e ainda tem gente que acha que um administrador desses deve se reeleger, me poupe povo brasileiro, quero um presidente sem ideologia política, religiosa, sem discriminação de gêneros e que no mínimo respeite a sociedade brasileira.

  103. Eliana Diz

    Mais um absurdo vindo para cima dos escravos brancos! Pq é isso que esta acontecendo! Não vai sobrar um direito conquistado! Se não bastasse o que foi feito com a aposentadoria! Brasil ! Brasileiros acordem por favor!

  104. Walisson Diz

    A escravidão volto, isso e admissível que está para acontecer ou já está acontecendo, já basta aumentar o tempo da aposentadoria e agora mais essa. Muito bem Bolsonaro, vc esta de parabéns, nunca gostei de vc e nem sem voltei em vc, até nosso diretor vc tirou e esse ruma de ladrão políticos, quero sabe como vai fica se pessoa for demitida de uma empresa e como vai fica sem bota o prato de comida na sua casa e seus filhos, o que vai comer, agente vamos ter que ir morar na rua é isso pedindo esmola é isso em quanto o seus e bolso e sua casa ta cheio de comida e dinheiro. 😡😡😤

  105. Laecio Diz

    Isso nada mais é que um roubo ao trabalhador desse país, governo roubar nosso dinheiro, da multa de 40% do FGTS, bando de canalhas que dizem grupos de estudos!

  106. João Diz

    Só corta benefícios dos trabalhadores q ganha um salário mínimo, porque também no corta benefícios e regalias paga pelo povo aos deputados, senadores, Gorvernadores, presidente e prefeitos? Só quer corta os únicos benefícios qui o pobre tem.

  107. Silva Diz

    Quero ver tirar direitos dos militares .
    Esse governo de merda que tá aí…fazendo merda atrás de merda!
    Se for verdade, Adeus Bolsonaro e sua equipe despreparada, que só prejudica o pobre do trabalhador. Votei nesse governo que está aí…mas se isso acontecer, certamente Adeus !

  108. Arlindo Vasco Diz

    Meu Deus aonde vamos chegar com esse Brasil
    Esses políticos fdp ladrão pior que as facções mata os trabalhador as poucos tirando seus direitos pensa que agente não entendi o que eles tão fazendo com agente sáfados corruptos. Bolsonario
    E o pior de todos colocou esse outro bandido paulo guerdes que roubam os trabalhadores … bolsonario tu nunca mas ganha só quem é muito inocente pra cair nessa tua cara de leso pra vota em tir tu poderia era lê cada comentários que os colegas aí comentaram ….

  109. Heldon santos Diz

    Isso é vergonhoso acreditamos depositamos nossas esperança em alguém que possa vir e fazer diferente, honra o povo e os trabalhadores mais cada vez fica e pior, só se ver beneficios para essa corja, que vestem fino, mais não tem coragem de tirar um centavo dos seus benefícios e vem dizendo que tem que mexer e nós beneficius do trabalhador e o pior ainda dizem que é o governo que paga, sendo que somos nós trabalhadores que levanta cedo, e rala dias , mês e anos para conquista algo e vem esses bando de miseráveis e tira nossos direitos e beneficius conquistados com tanto sacrifício…duvido eles mexerem nos deles que são um absurdo de grande…Mais Deus é maior que tudo e todos e ele vai fazer justiça prevalecer….

  110. Leo Diz

    Funcionário já é descartado com facilidade imagina se realmente acontece isso …

  111. Tiago Diz

    Esse governo de merda

  112. Clei Romulo Diz

    Cambada de vaga bundo tem como mandar uma bomba la pro DF.. Cade o salario deles que todo ano sobe 20.30% .. Isso ngm reduz .. Cambada de safado querem roubar isso nao pagar o pis que estao devendo .. Esse pais e uma palhacada sem fim se isso for aprovado e o fim do mundo pra muitas familia que dependem disso e que tem seus maridos e esposas sendo demitidos.. Palhacada espero q tenha alguem com noçao nesse plenario de bosta pra nao aprovar isso

  113. Tiago Diz

    Que pais em devemos ir pra rua e quebrar tudo pra eles ver pois somos muitos eles fazem isso pq agente não se mexe se quebramos tudo eles vão parar com essa palhaçada aí

  114. Tiago Diz

    Agente deve ir prá rua é quebrar tudo até eles para com esse palhaço 🤡 aí quero só ver eles asigura pois somos muitos e eles poucos 😡🤬🤬

  115. Luciano Diz

    O pior é que sem esses 40% o trabalhador não terá condições para dar entrada em uma casa própria, saldar parte do financiamento e o desempregado fica difícil se manter

  116. Alan Diz

    Mais uma palhaçada infelizmente,empresário nao da a mínima para o funcionário ,no bolso dos políticos ,juízes ninguém põe a mão ,pode ter certeza votei no Bolsonaro mas pra nunca mais ,e um servo da alta cúpula burguesa

  117. TIAGO BALDUINO VAZZI Diz

    Alguém tem Como contratar um homem bom , e jogar No meio desses vermes , esses bandos de ladrão , tem como jogar uma bomba na cabeça de cada um estou revoltado com esses animais, isso pra mim é animais não é ser humano . Ainda tem retardado que fica lambendo os pés deles quando esses animais sai na rua pra ganhar voto .

  118. Inacio Diz

    Isso não vai mudar em nada.por que não tira os privilégio
    desses políticos. pois só com o vale palito deles qualquer brasileiro viveria bem.um país tão rico como o Brasil.tem várias outras formas de conseguir acabar com desemprego. e a fome do nosso país. muitos trabalhadores já vivem situação de escravidão. se não bastasse tantos impostos que pagamos para que esses bandidos possam viver bem ostentando com nossos.dinheiro tão suado.e tanta gente no plenário para faser aque?Nada.nos Brasileiros que deveríamos acabar com esses super salários desses políticos.

  119. Lucia Diz

    Puts tudo nossa culpa que colocamos o Bolsonaro vulgo MITO no poder, então ele colocou Paulo Guedes que não paga impostos pra nação porque não declara todo seu patrimônio, riqueza que tem em paraísos fiscais.
    Parabéns Bolsonaro, vulgo MITO, por mais uma conquista.

  120. Evandro Dos santos Diz

    tinha q acabar é com o pagamento do INSS isso sim

  121. Diomar Adirson Moentke Diz

    Único direito adquirido querem tirar que ainda dava um respaldo para o trabalhador. Qual direito vai restar numa país que a maioria sobrevive apertado mesmo com 3 ou 4 salários mínimos? Simplesmente estão acabando com a carteira assinada, porquê não vai mais compensar trabalhar com a carteira assinada!!

  122. José Luiz Diz

    E uma palhaçada porque não tiram os benefícios dos políticos ,corja de safados e o Brasileiro como sempre aceita tudo quieto.

  123. Diomar Diz

    Querem tirar os únicos direitos adquiridos pos escravatura oque vai restar para os trabalhadores só falta voltar a escravatura dos que dependen de salário para viver!!! Qual direito vai restar para os trabalhadores?

  124. Fr Diz

    FAT Devo Dizer FFAT (Fundo Falso Amparo Traiçoeiro.)

  125. Luis Diz

    o atual presidente nesses anos de governo so compareceu a reunioes com empresarios. Extinguiu o Ministerio do Trabalho e nunca escondeu nem P. Guedes que o trabalhador é algo sem importanciam
    Eles vêm sempre com a desculpa de que fazendo isto ou aquilo vai melhor, vai gerar mais empregos, como foi com a reforma trabalhista que fez o que fez.
    Geralmente quem vota no Congresso não sofre os efeitos destas leis por isso a coisa anda como anda.

  126. Juliane Diz

    Isso é uma vergonha para o país!! Não acredito que vai fazer isso com os trabalhadores, sendo que pra arrumar outro emprego é bem difícil. O que salva é os 40% e o seguro, vão tirar isso vamos viver de quê??? Sendo que isso já era uma ajuda para se manter até conseguir outro.
    Isso é uma sacanagem o que querem fazer com os trabalhadores.
    Por que não mechem no bolso dos deputados, dos Senadores e etc…???

  127. Tiago Diz

    E o povo achava que tava ruim com o governo do Lula pelo menos pobre tinha uma vida melhor mais digna com esse Bolsonaro tá difícil até do pobre viver esperança só de deus por que ele e maior e aqui se faz aqui se paga ……

  128. Rogerio S Campos Diz

    Votar errado , vender voto , trocar seu voto por lata de óleo dá nisso , temos de conhecer as ideologias e o passado de nossos candidatos para não arrepender depois , vamos aprender a votar povo brasileiro !
    Voto até no Tiririca mas no Bozo nem pensar.

  129. Hilderistaines Diz

    Agora estão querendo tirar nossos direitos pro governo, pelo amor de Deus né, Brasil tá virando um circo e em um futuro não muito distante uma Venezuela, só pode, tá de palhaçada com o trabalhador.

  130. Adriano Diz

    Se isso acontece não trabalho mais registrador só por conta..governo safado povo não pode deixa isso acontece

  131. Marcia Diz

    O trabalhador nunca terá seus direitos infelizmente o nosso país não existe pessoas capazes de administrar tudo que tem por direito ao trabalhador estão tirando na maior covardia e respeito ao trabalhador, nós cooperamos com o INSS enquanto isso não temos o valor digno que merecemos. A nossa Constituição funciona somente no papel ,na realidade o. rico cada vez mais rico e o podre cada vez mais pobre. Quem consegue sobreviver no Brasil vive em qualquer outro lugar. Ministro da economia e outros sabem melhor !!! O deles estão garantidos!! Tirar do trabalhador é muito fácil , resolver a miséria ??? Lamentável saiu o Lula e entrou outro pior!! O cidadão só serve nas eleições. O nosso Brasil está pedido socorro em todos os sentidos, um desabafo de uma brasileira apelo por um mundo melhor.

  132. Sonia Diz

    É fácil mexer com os direitos do trabalhador! querem o pobre mais pobre..quero ver mexer no salário dos politicos que ganha até p limpar a bunda..bando de ladrão safados não sabem mais como sugar o trabalhador.

  133. Lucas Diz

    Parabéns ao governo ! Isso incentiva ao empresário poder contratar mais colaboradores. Hoje a grande causa de um empresário não contratar é por conta de muitos direitos que o trabalhador tem.A população tem que escolher se querem mais empregos e poucos direitos ou se querem poucos direitos e mais empregos . No EUA SOBRA EMPREGOS PQ OS TRABALHADORES TEM POUCOS DIREITOS, possibilitando o empregador a contratar mais sem medo. Muitos aqui condena a decisão do governo e nem emprego tem. Pensem direito nisso.

  134. Marcos oliver Diz

    Cambada de ordinários querem tirar nossos direitos pra repassar ao governo. Esse grupo de estudos do governo deveria se envergonhar diante de propostas absurdas como essa. Isso é um afronto contra o trabalhador. Porque não estudam alguma proposta pra tirar algum $ do salário deles.

  135. Joao Diz

    Tem vídeo YouTube desmentindo isso ele mesmo em entrevista falando que não irá acabar com a multa e só mais uma notícia para tumultuar

  136. Jc. Diz

    Tem vídeo no YouTube desmentindo esse lance que ele irá acabar com a multa só pesquisar gente não e real isso aí até por que não teria poder pra isso

  137. Smith Diz

    Mais um Ferro boa trabalhadores…
    Governo nefasto!

  138. Rodolfo Diz

    É BOLSONARO, DESEE JEITO VOCÊ ESTA INDO MA MESMA LINHA DO LULA. VOCÊ ESTA TIRANDO DIREITOS DOS TRABLHADORES E VOLTANDO OS TECURSOS OARA O GOVERNO. O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO E TIRAR DE UM E COLOCAR EM OUTRO. VOCÊ VAI VIRAR PARA QUEM GANHA UM SALÁRIO MÍNIMO LEGAL!!
    E QUEM GANHA DE 1,500 ATÉ 6,000 COMO VÃO FICAR ESSA PESSOAS SEM AUXÍLIO DESEMPREGO E SEM 40% DA MULTA ?
    MUITO LEGAL MESMO UMA BOSTA QUE VOCÊS VÃO FAZER.
    PORQUÊ NÃO TIRA DAS MORDOMIAS DE VOCÊS, QUE NÃO SÃO POUCAS AO INVÉS QUE QUERER O POUCO FO TRABLHADOR.

  139. Paulo Henrique de Araújo Diz

    Uma vergonha wste tipo de atitude, o trabalhador que nem salario tem direito, tera que pagar o pato para essa corja de esgoto que esta la dentro, cade o governo que se dizia wstar ao lado do trabalhador? Pelo que tenho acompanhado, so os empresários que wstão sedando bem, e com certeza estão molhando a mão destes VAGABUDOS que estão la dentro.
    Essa Paulo Guedes tem mandar dar uma surra neste fdp, o caro so pensa em cortar tudo do trabalhador.
    Onde nós vamos parar….daqui a pouco o trabalhador tera que trabalhar de graça, para não prejudicar o patrão.

  140. PAULO Diz

    O QUE VAMOS FAZER SÓ DEUS PRA TER MISERICÓRDIA DOS TRABALHADORES ESSE PRESIDENTE COM O SEU MINISTRO PAULO SÓ ESTÃO TIRANDO OS NOSSOS DIREITOS DEDODIA QUE ESSE PRESIDENTE TOMOU POSSE AS REFORMAS DELES E SÓ PRÁ ATACAR O TRABALHADORES ESSA AGORA É AUTIMA GOTA D’ÁGUA 😭😭😭😭😭💧

  141. Neilson Diz

    Como aumentar o número de empregados, se eu faço com três por que vou contratar mais um, para encher linguiça. Esses 8% do fgts vai para os ladrões que elegemos. Isso pode dá certo em empresa pública que tem mais funcionário fantasma do que gente trabalhando.

  142. Santos Diz

    Mas um meio de roubar os trabalhadores e encher os bolsos deles leis mesmo.pra bandidagem ninguém faz menor que mata pai de família trabalhador ainda direitos humanos que defende bandido o mundo já do maligno mesmo o diabo 😈 tá comandando mesmo

  143. Jonathan Sundstrom Diz

    Desemprego sempre irá existir. Querem roubar o trabalhador e os empresários. Pilantras. Por mim não reelege ninguém que está nesse governo!

  144. Jessica Santos Diz

    Nós trabalhadores que somos bestas é só agente ir para rua protestar, pq os políticos não tiram do bolso deles, só pararem de roubar que vai sobrar dinheiro

  145. Fabricia Diz

    Muito injusto dizem que é para diminuir rotatividade de funcionários nas empresas. Não tem nada haver isso e para uma mãe ou um pai que sustenta família sozinho se perde o emprego como que faz ? Vai viver de caridade um do outro como sempre neste Brasil ,e em quanto isso os políticos que inventam essas leis absurdas é quem embolsa o dinheiro do Brasíleiro que fica sobrevivendo para pagar contas com juros altos ,política Brasileira é uma palhaça, vergonha acho que por mais que se entrar um presidente honesto naquele lugar vai ser sempre obrigado a participar dessa pouca vergonha .

  146. Adilson Diz

    Boa tarde. Vou ser um pouco arrogante .
    Eles são a minoria nois a maioria enquanto a maioria não se levantar. Vamos ser sempre pisoteado.
    Eu queria que eles pagarem nosso salário com 1 kilos de sal por 10 anos pra nois aprender .
    Dale governantes nois aguenta. Parabéns pra vcs .

  147. Josivaldo Diz

    Bando de ladrão roubando tirando dos trabalhadores Pará da os patrões

  148. DalterLS Diz

    Se isso for aprovado, acabou a teta de funcionários vagabundos que trabalham seis meses, passam a metade do ano no benefício e so vão procurar trabalho no ano seguinte. Também serve para ensinar o povão burro a guardar dinheiro, parar de trocar celular por modinha e parar de fazer filho. Empregado bom é aquele que produz, o resto é peso morto. Eu deveria estar contra o governo, mas o povo também tem sua parcela de culpa.

  149. Gladiston Diz

    Interessante é que dos políticos ninguém fala em tirar nada né, que paizinho esse Brasil, a gente banca o país e temos que sofrer esse risco.

  150. caroline Diz

    Meu Deus, cada vez mais eles querem tirar do trabalhador. O mas interessante que reduzir salário dos deputados ou tirar as regalias que eles tem, ninguém fala mas f.. o trabalhador, isso sim né 🤔

  151. Saulo Diz

    Esse dinheiro vai pro bolso de quem tá querendo implantar essa baboseira, desde quando esses bonitos se importa com trabalhador, manda diminuir o salário dos políticos e os auxílios desnecessário que eles tem, com certeza teria muito dinheiro pra investir, manda eles trabalharem para ganhar um salário mínimo, que é uma miséria.

  152. Leandro Diz

    Lula lixo, só pode ter vindo da esquerda mesmo, bando de safado, sem cérebro, ignorantes, imbecis. Tem que comer merda mesmo. O certo era enviar todos pra morar na Venezuela e nunca mais voltar pro Brasil. Bando de corruptos, lixo, desgosto pra humanidade, peso morto em cima terra, não pode chamar de merda pois nem pra adubo serve.

  153. Mariana Correia Diz

    Triste e lamentável como eles pensam na primeira classe sem olhar quem tá embaixo,pessoas que se quer conseguem estudar por que tem que fazer a triste escolha de ir trabalhar ou estudar ,será um massacre para muitos que com esse direito pode começar a pensar em ter uma casa para morar,enfim nossos queridos governantes estão sentados na suas cadeiras debaixo do ar condicionado recebendo nossos impostos para simplesmente nos “FUDER”.

  154. Douglas Junior Camargo Diz

    Q inútil mais 1 merda pra nois novas cambada d lixos mesmo C antes com os benefícios já tinha q ser escravizado pelos patrão pra N ser demitido magina agr q qq coisa é rua sem motivo lixos na moral o negócio era td mundo fazer 1 baixo assinado pra muda essas merda C alguém for fazer me avisa q só o primeiro pra assina

  155. Maria Cunha Diz

    Vai aumentar o desemprego…nem sempre é o trabalhador que se demite. O trabalhador já é considerado como mera coisa, mão de obra e não pessoa ou um número será mais desvalorizado ainda. Devolvam o Brasil para os índios e acabem com esse governo circense, por favor!

  156. Douglas Franco maroni Diz

    Cambada de vagabundos só querem mexer nos direitos dos trabalhadores porque voceis políticos não mexam nós direitos seus e só corta as mordomias de voceis que sobra muito dinheiro cambada de fds

  157. Marcos Rômulo Diz

    O governo como sempre metendo a mão no bolso de quem trabalha,ou seja quem produz, pagando pra quem não produz nada e o que é pior é que é na cara dura e ninguém faz nada, e ainda acha quem bate palmas e apoia esse bando de abutres

  158. firminoflorencio63@gmail.com Diz

    Mais uma forma de tirar dos trabalhadores, não tem nada a saber com o desemprego, por que deixará de repassar aos trabalhadores e da ao governo!..

  159. Reinert Soluções em Solda Diz

    É, cada dia que passa pior fica. Não basta o imposto que cobram ( absurdamente abusivo).
    O negócio é cada dia trabalhar mais, gastar mais e ganhar menos. #BrasilsendoBrasil

  160. Clécio Diz

    O que tem a ver o PT?
    Isso está ocorrendo no governo atual.
    Nenhum deles seja PT, PMDB, PSB, o diabo que for tudo irá tirar de nós.

  161. Cleber Cesar Diz

    Isso só vai parar a hora que todos nós eleger um prescidemte foda, mas esse cara que eu estou falando talvez não tenha nascido ainda ! Nosso país é uma das maiores potência do mundo, nós temos tudo. E mesmo assim vivemos na merda, nessa sujeira todo. Não adianta Reclamar nós o colocamos lá. Agora é só amarga o preço do voto errado.
    Vamos pesquisar mais e tentar elege o menos ruim, por que nesse meio não existe ninguém bom.

  162. MARCOS CESAR DA SILVA Diz

    Simplesmente mais uma VERGONHA… até quando vão mexer no nosso?! no deles ninguém mexe BANDO DE SAFADO… querem meter a mão no nosso dinheiro e ninguém faz nada pelo trabalhador… DECEPCIONADO com essa atitude do governo BOLSONARO

  163. Elias jose Pacheco filho Diz

    Não acredito que o governo vai tirar os 40% da rescisão do trabalhador, pra isso e um absurdo . Enfim o trabalhador vai sai prejudicado .

  164. Ender alves Diz

    Todos o governos, que assume o cargo faz uma lei pra lascar com trabalhador ou consumidor
    Quando isso vai mudar,
    Eles podem aumentar seus salários suas verbas, e nós não podemos fazer nada quanto a isso
    Leis boas só pra bancos e grandes empresário aqui no Brasil

  165. Robson Diz

    O engraçado é que os benefícios desse governo bando de ladrão, com salários gordo continua impecável, e intocável
    Agora o trabalhador fudido que sustenta o pais vai perdendo o seu valor, apesar que nunca teve ne?
    Em fim!!!
    Aquele medo do Apocalipse, acaba se tornado uma esperança

  166. RAFAEL DE OLIVEIRA SILVA Diz

    E tem gente que apoia isso e nao passa de um trabalhador CLT o povo ta loko

  167. Giovana Diz

    Agora falem mal do Lula…o melhor presidente q esse país já teve, nunk ele faria isso com a gente. Isso é um absurdo!!!!

  168. Jurandir lima Diz

    Tudo pilantragem desse governo,querem que todos virem bandidos,igual a essa corja de políticos,FDP, vão trabalhar bando de vagabundos,!

  169. Osmiro De oliveira junior Diz

    Essa é mas uma forma de destruir os direitos conquistados pelos trabalhadores nós já vivemos como escravos trabalhando para comer e ele querem acabar com uma segurança quando vc for demitido de uma empresa todos nós sabemos a dificuldade que está para arrumar um emprego aí vc e demitido e fica sem o Aux. Passa fome vai virar mendigo ou roubar para sobreviver eu não vejo eles fazerem nada para acabar com as mordomias que ele tem para ajudar o Brasil pq eles não fazem a mesma coisa com os deputados senadores e ministros tirem os benefícios deles para ajudar o Brasil só o salário que já não é pouco um alimentação de dias trabalhados e um vale transporte kkkkkk aí eu queria ver

  170. Rafael Ribeiro Diz

    Mais um roubo contra o povo trabalhador esse Brasil e uma vergonha comandado pelos políticos ladrões não existe isso o governo vai comer esse dinheiro todo não vai repassar merda nenhuma eu acho que a gente trabalhador tinha que ter voz ativa já quem trabalha pra sustentar esses políticos vagabundos somos nós e ver se a gente aceita isso ou não já que nunca vai ter isso então vamos todos ficar sem trabalhar de carteira assinada ai quero ver eles ganhar alguma coisa isso e uma bandidagem cara

  171. Silvana ferreira Diz

    Nao acredito que nossopresidente vai compactuar com uma berraçao dessas.

  172. Bruno Diz

    Um dia o trabalhador já teve seu valor hoje e só mais um ou menos um, que palhaçada isso tirar direitos do humilde trabalhador, isso deve estar sendo pensado porque esses pilantras têm empresas por aí no Brasil, Vagabundos de merda..

  173. Marcos Diz

    Vamos para rua se isso acontecer não sou escravo Bolsonaro eu votei em ti fazer a coisa certa

  174. Joca Diz

    Realmente um absurdo pensar em retirar a multa de 40% para reduzir o desemprego e repassar o valor para o Governo, na realidade retirando a multa, o funcionário não terá mais nada que o segure e ai sim ele poderá trocar de empresa a hora que quiser, ai veremos uma rotatividade gigante nas Empresas, jogando no ralo todo investimento das Empresas no desenvolvimento dos seus colaboradores.

  175. Rodrigo RAMIRO Diz

    Teremos que dá o grito novamente independência ou morte !
    Acorda povo brasileiro político só defende os benefícios deles .

  176. Marcio Nilo Brum Silveira Diz

    Tenho uma idéia melhor,vamos taxar lucros e dividendos das grandes corporações,vamos taxar herança,taxar grandes salários de jogadores e etc… De rico milhonarios brasileiros,e assim distribuir essa renda em educação para crianças com horário integral nas escolas,mais faculdades gratuitas aos jovens,ajudar o pequeno produtor,salvar a vida financeira do trabalhador com créditos do governo para trabalhador.

  177. Jonatas Diz

    Não a nada tão ruim que não possa piorar ,
    Não tem nem vergonha de propor uma falta de respeito dessa pra quem trabalha só pra comer um dia a ganância vai ter volta, querem mais né?
    Sempre mais né ?
    E depois quando quiserem mais vão fazer o que tirar o salário também ?

  178. Jailma Diz

    Absurdo!!!
    O trabalhador como sempre sai prejudicado.
    Qual vai ser a vantagem de trabalhar registrado?

  179. Valmir lima Diz

    Tirar do trabalhador e repassar para o governo , roubo na cara dura e os sindicatos onde estão para impedir essas vergonha , nos cobram todo mês uma quantia e deveriam brigar por nós , palhaçada!!!

  180. Aldenora Diz

    Eles fazem o que querem. Por que o povo brasileiro não faz nada. Por isso que eles cagam em cima do Brasil.

  181. Efson Diz

    Nao concordo isso é um abirsudo vai caçar o que fazer deixa os trabalhadores em paz .

  182. JCM Diz

    Governo ditador, negacionista, corrupto, coercivo e etc…
    Deus nos salve destes fariseus medicres, onde já se viu, primeiro argumento deixar de pagar pelas empresas, depois deram recolhido pelo governo, depois uns vinténs para o povo de um salário e meio, e nós que somos a classe que mais trabalha no mercado por um salário de 2.000,00 em média somente no registro que fique claro, já somos roubados no IR com uma tabela congelada a anos. E esse governo vem com a proposta de nós roubar mais. Meus Deus nos livrai deste câncer na política brasileira. Vamos cruzar os braços, vamos refazer a economia do Brasil bora para as ruas, fazer feira de trocas e deixar estes mega empresários trabalharem um pouco, vamos ficar sem pagar todos impostos por um bom tempo, para ver de o de estes políticos em geral vão fazer sem seus 100mil de salários.
    Escória lixo, lixo, lixo…

  183. Eliz Diz

    Esse país é uma vergonha . Daqui uns dias vc vai pagar pra trabalhar. E se tá um lixo com carteira assinada assim . imagina essa lei se implantar aí vc vai ver o que vai ser de bandido na rua mesmo. Povo revoltado . Vergonha esse país 👎😠

  184. Richard Diz

    Ladrões filho da puta!
    Que gosta de mamar na teta do trabalhador desgraçados.
    Cortar na própria carne vcs não querem não né?
    Filhos da puta do caralho.
    Não vejo a hora desse presidente de merda sair, não acredito que votei nele! Estou vivendo o pão que o Diabo amassou e agora os únicos benefícios que me davam um pouquinho de segurança vocês querem pra vocês.
    Vai a merda com aumento de emprego!
    Gasolina a 8 reais o governo já mama muito quer agora tirar a vida do trabalhador!
    Reforma política é o nome que precisamos no país, menos ladrões e mais trabalhadores.
    Estou restando para o Lula voltar para eu poder comprar pelomenos mais que comida porque estamos vendendo o almoço pra comer a janta e o governo ainda quer mais. Governo filho da puta.

  185. Rejane Diz

    Alguém pelo amor de Deus, da um tiro na cara desse babaca Paulo Guedes ,ele quer acabar cm o trabalhador,pq ele não mexe no bolso dele assim não dáaaaaaaaa!!!!

  186. Eliane Santos Diz

    E vergonhoso está atitude daqueles que foram eleitos com a missão de nos proteger..e só fazem nos prejudicar…que vergonha…Mais creio tenho certeza que Deus não permitirá.

  187. Eliane Santos Diz

    Mais.um ato covarde com o próprio trabalhador..Peço a Deus que coloque a sua mão da justiça divina …sobre todos esses seres que planejam mais uma vez prejudicar a todos trabalhadores..O governo já não ajuda o trabalhador em momento nenhum. Ainda querem nos tirar os direitos dados a anos..anos atrás..que vergonha…os governantes não devem ter outros trabalhos para fazer..mais tem tempo para prejudicar aos trabalhadores..mais eu creio em Deus ..e tenho certeza que não permitirá que esses políticos façam essa maldades com todos os trabalhadores..

  188. Edson Diz

    Acharam um geito de enricar mais ainda , nas costas dos trabalhadores … Governo do Brasil é uma piada
    ordem e progresso é nada 😏Ordem de roubo isso sim ., Na cara de pau..
    Esse governadores e deputados . não sevem e pra nada ..e só para fuder mais o povo brasileiro .. e a classe trabalhadora..

  189. Erimar Diz

    Cambada de vagabundos pq não reduz o salário dos políticos.q não faz nada e ganha um salário de mais de 20 000 vai caçar foder com o pobre. Bando de ladrão esse políticos.

  190. Marcelo Elias da Silva Diz

    E revoltante!

  191. Silvana Diz

    Se fosse verdade seria bom!!
    Mas sabemos q isso e so mas uma maneira desses politicos nojentos roubar!
    Sera se eles acha q ainda eengana alguém???

  192. Werlaine Donato Diz

    Pq que sempre tem que tirar do trabalhador? Já é uma vergonha o salário mínimo em nosso país, e ainda tirar o pouco que temos? O governo não irá repassar esses valores e muito menos as empresas irão gerar novos empregos com isso, enfim ler essa matéria é revoltante d+ !!!😡😔

  193. Pacheco Diz

    Este é mais um engodo em nome da ordem e do progresso. Só relembrando. Em 2001 o governo FHC criou a alíquota social no FGTS para pagar os planos econômicos Ou seja, a empresa para 50% de multa rescisória, o trabalhador fica 40% e o governo com 10%. Os planos econômicos acabaram e a alíquota social, que era para ser temporária continua. Agora o governo quer ficar com tudo. O que precisamos é uma reforma política neste país. Estamos cansados destes malabarismo políticos para a manutenção dos privilégios. O absolutismo do Reis acabou na revolução francesa e entrou o absolutismo dos políticos de carreira.

  194. Alexandro Diz

    é por causa de coisas como essa que me fazem querer sair desse país e ir morar em Portugal

  195. Adilson Fernandes Diz

    É só tirar o PT… Esse era o argumento desses verdadeiros bandidos e corruptos… Estão com a frente livre para roubar e desviar dinheiro sem ter oposição.
    E infelizmente o povo caiu na arapuca e agora estão a perder todos os direitos trabalhistas e aposentar… Nunca mais..

  196. Anderson Diz

    Quem não trabalha tem auxílio do governo ,quem está preso que cometeram crimes estes também tem direito garantido pelo governo agora quem ajuda o país crescer pagando imposto e consumindo esse não tem valor , por isso queno Brasil os crimes está em alta pq trabalhar se pode fazer assalto e pegar dinheiro dos outros e ainda tem apoio do governo e leis que proteje o ladrão, estes políticos estão cada vez pior tem que saber votar e essa urna eletrônica e uma fraude ,hj no Brasil fazer coisa certa vc está errado ,

  197. Celso mario Borges Diz

    Não liga pra quem está embaixo 😶🙁😠

  198. Celso mario Borges Diz

    A intenção do governo é esse, não deu pra intender o quadro, o senário?????

  199. Francisco Eduardo nascimento Souza Diz

    Isso e um retrocesso esses direitos trabalhistas são conquistas de décadas e deixando de ser obrigada o pagamento só o governo e o empregador sairia beneficiados

  200. Luiz Diz

    Um lei de merda,a única coisa que vai mudar e que ao invés do funcionário receber o benefício,quem irar receber e o governo 😡😡😡😡😡.

  201. Presley Diz

    E fácil e só nos trabalhadores de todo pais fazermos greve contra essa resolução se não funcionar fazemos denovo nós trabalhadores não podemos deixar isso acontecer tirar nossos benefícios q e a única coisa que temos não aceito vamos juntar o maior número de trabalhadores pocivel e ir para as ruas pedir oq e nosso por direto quem topa?

  202. vanessa camargo Diz

    esse governo é um senhor dono de escravos, que so favorece grandes empresarios, odeia pobre e usa uma politica disfarcada para extermina_los de fato e de direitos. todos filhos da puta. ladroes, mentirosos , corruptos. fora Bolsanaro maldito !!@

  203. Liliane Diz

    ISSO NÃO IRÁ FAZER AS EMPRESAS,CONTRATAREM MAIS,DEIXEM DE SER IDIOTAS!!! ISSO É UM DIREITO ADQUIRIDO A ANO!!! VOCÊS ESTÃO NOS ROUBANDO NA CARA DURA! TUDO EM PROL DAS EMPRESAS!!! DAQUI A POUCO, TEREMOS UMA ESCRAVSTURA,COM AVAL DOS QUE ESTÃO NO PODER!!! SR.PAULO GUEDES!!! TENHAM VERGONHA HOMEM,VAI TRATAR DE TIRAR AS PESSOAS QUE AINDA ESTÃO SEM EMPREGO, E PASSANDO FOME, E ISSO É UM DEPOIMENTO VERÍDICO!!! ESTOU DESDE A PANDEMIA ATRÁS DE EMPREGO,FORMADA,E HOJE ME ENCONTRO APENAS COM MEIO PACOTE DE MACARRÃO, MEIA MARGARINA E UM PUNHADO DE AÇÚCAR, FIZ UMA FAXINHA DE 70,00 E PAGUEI UMA LUZ DE 43.39 REAIS, TUDO ISSO POSSO PROVAR!!! PARA DE TIRAR OS NOSSOS DIREITOS SEU MOLEQUE, CORONEALISMO NÃO ACABOU???!!! ATENÇÃO SR.JAIR MESSIAS BOLSONARO!!! BORA ABRIR OS OLHOS!!!

  204. Marques Diz

    Protesto em nome da lei se for aprovado
    Votei Bolsonaro mais não concordo com esse tipo de coisa

  205. Leandro Diz

    So podem estar de brincadeira retirar dos trabalhadores para passar para fundo do governo de onde tiraram que vai acabar com desemprego vai aumentar assim as empresas vao mandar mais facil embora nao tem o que mais acertar com funcionarios vao trocar de funcionario como se troca de roupa nao precisa ser estudado pra ver isso.

  206. Dilberto Araújo Diz

    Puta sacanagem,se isto for aprovado,até onde nós iremos parar com tanto roubo desse governo 😭

  207. Marcos Diz

    Governo brasileiro é uma verdadeira piada mundial

  208. Debora Diz

    Só Deus, só em pensar que colocamos essas bostas de políticos no poder para tirar o direito do trabalhador é desesperar, todos os trabalhadores deveriam ir protestar contra essa bosta de senado.

  209. Marcelo de Oliveira Diz

    Engraçado que só querem tirar do trabalhador, porque não mexem no fundo partidário ao invés de querer tirar nossos direitos.
    Esse fundo partidário daria pra gerar muitos empregos, mas infelizmente esse dinheiro não parar nas mãos de sabe- se de quem.
    Esse país tá ficando difícil para o trabalhador honesto.

  210. Douglas Ferrari Diz

    O cidadão de bem não se organizou, não exigiu seus direitos e permanecemos calados frente a toda sorte de devassa agora colhemos o fruto da omissão.
    As pessoas do mal se organizaram com base na nesta omissão, agora não reclamem comam o fruto amargo da colheita dos omissos.

  211. Altieres Diz

    Alguém acreditou nesse lixo ????

  212. Anônimo Diz

    É melhor voltar logo o tempo da escravidão e as empresas assinar de trabalho do empregado como escravo e só ter direito a se aposentar quando morrer. E acabar com TST E MINISTÉRIO DO TRABALHO QUE NÃO VAI SERVIR MAS PRA LUTAR PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES.

  213. Adelar Diz

    Esses tipo de políticos tem morrer tudo tinha q cair um raio no plenário a onde todos tivesse em reunião e emclusive Bolsonaro e Guedes e torrar todos eles q matassem tudo eles torradinho virará carvão

  214. Willian Diz

    Atualmente os gastos com salários e benefícios aos Deputados chegam a custar 1 Bilhão por ano ao contribuinte!! Os valores são astronômicos em comparação a um trabalhador brasileiro. Os Deputados ganham um salário altíssimo de R$ 33.000,00, mais verba de gabinete(R$ 92.000,00), mais auxílio terno, mais auxílio moradia, mais R$ 480.000,00 de Cotão que inclui passagens aéreas, fretamento de aeronaves, alimentação do parlamentar, cota postal e telefônica, combustíveis e lubrificantes, consultorias, divulgação do mandato, aluguel e demais despesas de escritórios políticos, assinatura de publicações e serviços de TV e internet, contratação de serviços de segurança, além do telefone dos imóveis funcionais que está fora do cotão: é de uso livre, sem franquia. O cotão varia, de estado para estado, de R$ 30,4 mil a R$ 45,2 mil. Com a diminuição dos valores pagos aos Deputados sobrarão recursos que podem ser aplicados em outras áreas; O Deputado dever legislar visando atingir a população Brasileira e não a si mesmo. Pelo que me parece eles legislam boa parte do tempo para aumentar seus salários e benefícios! O que os faz pensar que podem ganhar 30 vezes mais que um trabalhador.

  215. Infantaria Diz

    Que venha a guerra capitão, votei em vc seu peste vai deixa rouba o povo?

  216. Dias Diz

    na verdade eles querem esse dinheiro pra eles trabalhador no Brasil não tem apoio nenhum dos governos nós trabalhadores passamos a vida toda tentando ganhar um pouco mais trabalhando mais de quinze horas por dia enquanto pra depois esses cambada de ladrões vim querer tirar nossos direitos bando de sangue suga

  217. Mirelle Diz

    Caramba esse que mesmo acaba de vez com os pobres, estão bem ficando malucos pode para querer tira a multa 40% e seguro desemprego. Realmente a cada ano coisas vão ficando pior 😔

  218. ANDERSON FELIX DE OLIVEIRA Diz

    Dizer o que? Só sobra pro povo trabalhador.
    Cobra menos imposto das empresas que sobra o suficiente pra empregar mais de 50% da população sem ocupação

  219. JR Franco Diz

    5 bilhões para fundo eleitoral além de todas as mordomias, e esses canalhas querem desviar o dinheiro do trabalhador. O povo deixará vcs desempregados , bando de safados.

  220. Roberto Diz

    Quando o povo acordar e ver que os politicos estão todos juntos inclusive esquerda e direita…pois nos eua ate devidem a mesma casa certamente vai faltar FORCA para eles…

  221. Mauro Diz

    O merda que inventou isso ai.n é homem de passar na minha frente.safados cambada de ladrão estão destruindo o país dia após dia. Jesus tem q voltar logo e exterminar a raça humana.

  222. ROSA Maria DALSOTO DOS SANTOS Diz

    Isso é coisa de louco, gente sem noção. Porque não mata todo mundo de uma vez em vez de fazer isso aos poucos.

  223. Ailton Diz

    Só não muda o código penal brasileiro pq se mudar esses pilantras morreria na cadeia tira do povo pra encher os cofres público que sempre estão esvaziando por conta de tanta corrupção miseráveis seja bem vindo a escravidão já estamos trabalhando duro por um prato de comida eles aumentam tudo e o salário mínimo continua essa vergonha vagabundos

  224. Miro Osney Monteiro de Sousa Diz

    Querem mais jeito de roubarem os trabalhadores, só ladrões pra tentarem fazer isso.

  225. Ruan Diz

    Isto me revolta. Sabe o políticos safados aposenta com quatros anos. Pobre trabalhador nunca aposenta. Nenhum político governa para o pobre certo. Agora oque vc acham pegar que enventou isto é matar um.por um . Porque quem manda nesta porra de pais somos nós trabalhador. Quem move esta merda somos nós. Ou eles acabam com estas palhaçada. E governa para nós ou junta os 69 milhões de brasileiros e invade o país para eles fazer a lei que nos queremos na a deles certo. Temos que nos juntar e acabar co. Este fila da putas .

  226. Jean Machado Diz

    Eu acho que ta na hora de nós o povo mostrarmos para os políticos o que o povo é capaz, espero que realmente que concretize tal ato, aí sim eles vão ver o que realmente o povo é capaz.

  227. Romário Diz

    Depois q Bolsonaro ganhou nosso Brasil nunca mais foi o msm.triste realidade

  228. Jonas Coelho Diz

    Vamos dar a resposta pra eles nas urnas.

  229. Edvaldo Diz

    Mais um golpe a classe trabalhista. Bando de vermes parasitas. Como diminuir a rotatividade? Se o que segura Mais o trabalhador na empresa é o FGTS. ( a multa) É subestimar a inteligência do povo. Lamentável.

  230. Aparecida Diz

    Ainda tem gente que defende o bozó kkkk

  231. Jonas Coelho Diz

    Isso é um absurdo.
    Eles preferem que o trabalhador recorra ao tráfico de drogas para conseguir sustentar a família?
    Não podemos deixar tirar de nós os direitos que com tanto custo foram conquistados!
    Na verdade, se dependessemos deles, trabalharíamos apenas por um prato de comida e olhe lá.

  232. José Alexandre Diz

    Desgraçados querem acabar com o trabalhador e todos os seus benefícios ..já mexeram no PIS ….no FGTS…..no INSS e agora o trabalhador sai com uma mão na frente outra atrás ….bandos de desgraçados porque não mexe no salários de vcs patifes governo..sangue suga….deixa os trabalhadores e seus benefícios quietos seus tranqueiras……

  233. Jose Diz

    Deveria criar uma lei para reduzir o salário desses políticos vagabundos e nao mexer num direito de um trabalhador pai de família. Absurdo

  234. Erisson Diz

    Está mais do que na hora de nós brasileiros lutarmos contra esses vermes.
    Irmos para as ruas e acabar com essa palhaçada,most te ar para esses ratos corruptos que temos dignidade .
    A união de az a força.
    Deus é com os justos.

  235. Rogério Diz

    Por isso que há tants bandidagem assim no Brasil , estão querendo matar os brasileiros de fome?
    O sangue de Jesus tem poder , esse mundo está com tanto desamor .

  236. Rodrigo de Paula Faria Diz

    Vota nesses políticos que só favoresem banqueiros e empresários o resultado está aí .

  237. EMERSON DO PRADO Diz

    Bando de vagabundos desocupado

  238. Carlos Diz

    Nunca desejo mau nem para o capeta , mas desejo tudo de ruim para esses infelizes do governo, principalmente esse maníaco do Bolsolixo, estão acabando ainda com o pouco dos direitos que os trabalhadores ainda têm. Covid pra esses safados !!!!!

  239. Márcio Braga Moraes Diz

    Nunca vi um governo dizer: Vamos abdicar de um benefício nosso para ajudar o povo brasileiro. Muito pelo contrário, se for para aprovar em benefício próprio eles votam mesmo se tiverem no quinto dos infernos, sempre terá quórum e minutos aprovam. Quando é a favor do povo nunca estão ou o projeto fica engavetado até algum deles conseguir aprovar uma quantia fraudulenta na sua conta bancária para seguir o projeto hiper faturado! Seja de esquerda, direita ou qualquer lado, político no Brasil só matando a metade e mais um terço.

  240. volmir muneron Diz

    se for assim estou de acordo de todas as empresas sonegarem o deposito do FGTS

  241. Vanei Santos Diz

    Já pagamos tanto impostos para sustentar colarinhos brancos, que se aposentam com um salário muito alto pelo que faz , e agora mais essa é que o povo não tem união se parava tudo , nós trabalhadores estamos sendo feito de escravos aos poucos

  242. Jonata Diz

    Porra se isso acontecer temos que reunir e acaba com tudo querem nos tirar o poucos que ainda temos.

  243. JEAN CARLOS LOPES DA SILVA Diz

    Esses ladroes desses políticos estão querendo roubarem mais

  244. Feer Kesnault Diz

    Estes dois itens sao incisos do art 7° da CF/88, que por sua vez sao claúsulas petreas ou seja, nao cabe medida de reformas. Ao autor do texto, tente conhecer a CF antes de falar asneiras.

  245. Bruno Diz

    Esses caras são muito é corno, FDP vai pensar em alimentar as milhões de famílias que ainda passam fome, saneamento básico, tira esses milhares de auxílios dos políticos corruptos que destroem nosso país, vocês fazer isso com trabalhador eles vão enviar um cabo de vassoura em vocês seus fdps…essas porras todo dia pensam de quem vai roubar, canalhas.

  246. NILZA ROMI RAMOS RODRIGUES SANCHES Diz

    De novo estão gastando dinheiro do povo com gente que não sabe o que é receber 1 salário mínimo e passar 30 dias sem condições. Vão pegar numa picareta!

  247. Walisson crispim Diz

    Eu não consegui nem acreditar nessa nova tática pra poder roubar ainda mais o trabalhador de bem,meu Deus não vai compensar trabalhar registrado não se isso acontecer tem que rever meu voto porque as pessoas que são honestas são as mais prejudicadas

  248. Roseli Diz

    Isso é um absurdo, quem recebe um pouco mais q o salario minimo vai morrer de fome se ficar desempregado? Isso vai matar todos de fome!! Quem inventou isso certamente nao sabe o q é ficar desempregado.

  249. Mary Jane Diz

    E melhor assinarmos um contrato de fidelidade para trabalharmos com todos os ladrões e vagabundos, virarmos assaltantes, pq trabalhar para colocar dinheiro apenas nos bolsos desses ratos do plenário estou fora, pqp🤬😡😤😠

  250. Aelson Diz

    Monte de merda esses políticos. Um dia eles vão pagar.

  251. Aelson Silva Diz

    O raça de pilantras esses políticos do Brasil cada dia que passa eles ferram ainda mais os trabalhadores. Só vai parar o dia que o povo se revoltar e acabar com essa raça de pilantras

  252. Paulo Diz

    E para os empresários não muda nada, vai ter que dar o dinheiro do trabalhador para o governo, cada uma hein. .

  253. Rogério Custódio Diz

    Essa multa de 40% é um roubo, já fui funcionário é achava Correto,hoje vejo diferente, não é justo para quem paga o salário do funcionário e ter que pagar essa multa

  254. Fabiano borges Gontijo Diz

    Pegam só dos trabalhadores deles nunca !

  255. Falcão Diz

    Isso é tirar o direito dos trabalhadores

  256. Wilson Neves Diz

    São uma Cambada de mercenarios se isso acontecer devemos paralisar o brasil e expulsar todos do governo, são doritos que ampara e protege o trabalho de ser demitido pelo empregador.

  257. Max Diz

    Aí aqueles ratos dos governantes vão comer nossa direitos como sempre agente que paga o Pato bando de filhos da puta invés de nós ajudar só atrapalha os trabalhadores que raiva dessa merda de Brasil.

  258. Edson Diz

    Dar esse valor ao governo pra gerar mais emprego ? Quem são esses FDP que deram essa ideia ? Bando de safado , vagabundo ! Por que vocês não vão todos pro inferno , querem acabar com os direitos do trabalhador pra favorecer o governo . Por que retorno nós não veremos e sim esses políticos vagabundos roubando mais.

  259. José Araújo Diz

    O que sei, tudo pra ferrar com o povo, vem rápido, os juros do FGTS, não se vê falar mais? Aquele que ficou para o STF, julgar a data para o trabalhador receber.

  260. Jailson Diz

    Puta de uma sacanagem com os trabalhadores que conta com esse dinheiro ao se desligarem da empresa que trabalha, esses pilantras ficam com a bunda sentada numa cadeira só estudando como ferrar com a gente trabalhador!
    Isso não pode acontecer jamais!

  261. Roberto Diz

    É está difícil essa situação, que favorecimento o trabalhador vai ter!!! Mais fácil ficar trabalhando dois em dois anos em cada emprego.

  262. Maurício Diz

    Governo vagabundo, FORA BOLSONARO, FORA PAULO GUEDES !
    A RESPOSTA DO POVO VEM NAS URNAS, MESMO LADRÃO O POBRE TEVE MAIS VEZ !
    LULA 2022

  263. Gilliarde Diz

    Tá aí a resposta pra quem voto no Bolsonaro kkkk o Lula robava mais ajudava os trabalhadores kkkk

  264. Mariza Diz

    Isso é uma grande palhaçada!! Bando de ladrões

  265. Gilliarde Diz

    Vai vota Bolsonaro esse ladrão ele tá até muda o nome do bolsa família que o Lula fez pra dizer que foi ele esse ladrão .o Lula roba mais tbm ajuda os trabalhadores

  266. Webert Diz

    Esse governo não governa para trabalhador só está ganhando dinheiro nesse país juristas militares e grandes empresários, votei mas não voto mais ele não tem política social para os pobres

  267. Osvaldo Diz

    Faz arminha que melhora , vcs queriam menos direito e mais desemprego 🤣😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  268. Luis Carlos Diz

    Não meche mais com os pobres trabalhadores se tirarem mais direitos dos trabalhadores quem vai pagar as contas será os patrões iremos mostrar para esses vagabundos que querem nos escravizar novamente 💪💪💪💪👎

  269. Rilton Robson Vitor Diz

    Lamentável ter que ver mais uma matéria contra o povo, ninguém desse ministério é capacitado para fazer a diferença para quem realmente precisa, querem tirar direitos dos trabalhadores para encobrir suas deficiências . Antes não tiraram e não vai ser agora que vão mexer…canalha…

  270. EVERALDO ALVES DA SILVA Diz

    estou indignado com essa palhaçada, que o governo está fazendo com todos nós trabalhadores,fora paulo Guedes vcs estão acabando com o nosso Brasil

  271. Erico Diz

    Isso é uma palhaçada ,tirar os direitos que esses safados tem ,eles não querem mexer ,mais do trabalhador que as vezes neim água tem pra beber pra poder ficar de pé ,isso ele arrumam um jeito bando de canalhas ,equipe econômica podre

  272. Elayne Diz

    Boa solução pro vagabundos que trabalha só para receber o seguro !e quem trabalha anos de empresa não vai precisar tirar o valor que foi adquirido por direito esses 40%é ridículo vc tem 20mil e desconta 12mil isso é dinheiro
    Não a demora do seguro

  273. Marinez costa Diz

    misericórdia , a única segurança que temos até arrumar outro emprego

  274. Wagner de Paula Santana neves Diz

    Esse lixo do Bolsonaro e ainda votei nesse merda, quer tirar os direitos dos trabalhadores e dar todos os valores para o bolso dos empresários e ainda temos que bancar esses deputados corruptos com esse lixo de senadores e um FTS de merda…. Conclusão… Nós brasileiros estamos ferrados com esse lixo de governo que eu ajudei com meu voto a colocar aí… Só que mexer com os trabalhadores e como um formigueiro e esses gafanhotos vão se ferrar e vamos para as ruas e vai ter uma guerra civil contra esses deputados e senadora pq não vamos perder mais

  275. Otávio Diz

    O governo sempre dando um jeito de tirar dinheiro dos trabalhadores, se aumenta o salário quebra a previdência, por eles em vez de mexer com o trabalhador não mexe no bolso deles para que mais 500 deputados Brasília, se cortar mais da metade destes deputados que não serve para nada vai sobrar muito dinheiro sem ter que mexer com o povo que ganha um salário minimo vergonhoso.

  276. Anderson Diz

    Kkkkkkkkkk eu fico impressionado aonde o governo tá levando o Brasil, mano na boa tomara que a população revolta e mata geral na boa o país já tá um bela porcaria, aí o assalariado trabalha e no fim vcs comem os benefícios deles, bando de idiota, isso é pq a conta desses vagabundos estão recheadas todos os meses aí tira do pobre pra colocarem no próprio bolso, hipócritas

  277. Sonia Diz

    Muito conveniente p esses malditos
    Roubar os trabalhadores e por tudo no bolso deles😡

  278. Claudio Diz

    São um governo de latroes safados merecem ser preso esses cara que tão inventando isso

  279. Edevaldo Diz

    É por isso que o Brasil não vai pra frente. O trabalhador que se ferra ,isso é um direito adquirido …e os políticos só aumentando seus salários absurdamente…nos salários deles não mexem né? Vamos acordar povo brasileiro.

  280. Cristiane Souza Diz

    Boa tarde
    Vão procurar o que fazer dê a notícia de acordo com o fato ocorrido diz fim.Quem lê só o contexto e não lê o conteúdo já pensa que já foi implantado a lei vocês não sabem fazer notícia com qualidade.

  281. LIREDE AZEVEDO DO NASCIMENTO Diz

    A abolição a escravidão vai ficar só no papel, pois século depois estão retornando com ela. Agora quem vai decidir o que fazer com os 40% é o governo. Absurdo

  282. Gomes Diz

    Aff , só quer quebrar o trabalhador , e favorecer quem já tem, vergonha, essa é a palavra🥺😓

  283. Claudinei Diz

    Esse políticos não tem nem vergonha na cara de vim com uma coisa dessas tropa de ladrão não pagão nem inposto de renda tropa de ladrão🖕🖕🖕🖕

  284. Jiufragas de Oliveira Silva Diz

    Deixa eu ver se eu entendi:agente já trabalha 5 meses sem direito a nada em troca ;é agora essa elite quer que agente da os poucos direitos que agente tem para o governo roubar?Isso é um absurdo!se isso acontecer está mais doque na hora de organizar os uma guerra civil

  285. Luzia Diz

    Mas uma vez quer tirar o pouco de direito que temos ,aonde vamos parar senhor esses políticos são todos contra a classe trabalhadora não vencemos nunca essa guerra

  286. LEIDIANE LIMA Diz

    QUER ACABAR COM TODOS OS DIREITOS DO TRABALHADOR BRASILEIRO É UM ABSURDO . ESSE É O PIOR GOVERNO QUE O BRASIL JÁ TEVE. QUER QUE TODOS OS TRABALHADORES BRASILEIROS VOLTEM A SER ESCRAVOS

  287. William Diz

    Ótima ideia, assim os empresários poderão trocar de funcionários como se troca de roupa.A melhor idéia seria tirar os benefícios desses magistrados como vale viagem de primeira classe, vale combustível e outras coisas a mais e passarem a ganhar um salário mínimo pois não fazem nada mesmo. Só querem tirar dos pobres porque não começam por eles mesmos.

  288. Wemerson Gomes Ferreira Diz

    A maioria dos empregadores só seguram os funcionários para não pagar os 40% do FGTS sendo assim tirando os 40% so irá ocasionar mais desemprego

  289. Elizania dos Santos Pastor Diz

    Palhaçada!! Esse Guedes tá contra o governo,desse jeito o Bolsonaro vai perder a eleição pqp!!!

  290. Sandra Diz

    Peraj,pelo que entendi,somente quem ganha até 1,5 salário terá “benefícios”, quem ganha mais ,vai se estrepar se for demitido,sem justa causa,sem direito nenhum, é isso?

  291. Edu Diz

    Ridículo! O trabalhador brasileiro a cada ano vai perdendo seus direitos, depois não entendem o aumento da criminalidade. Temos de uma vez por todas, parar de brigar por lados políticos, somos brasileiros temos que brigar uns pelos outros. Acho que para eles entenderem que o poder é o povo, teríamos que convocar uma greve geral, comércios, transportes públicos, mercados, caminhoneiros, bancos, transportes aéreos, transportes marítimos, concercionarias… Enfim literalmente parar o Brasil é inadmissível todas as injustiças que estamos vivendo, o prejuízo de uma greve assim, geraria um prejuízo sem precedentes aos cofres públicos. Em pleno uma pandemia os políticos conseguiram alimentar o próprio salário. Sem palavras…

  292. Wellington Lins Diz

    O trabalhador têm que tomar vergonha na cara e lutar pelos os seus direitos, muita gente morre, apanhou para hoje esse governo de merda vem querer tirar nossos direitos.

  293. Daniel mendes Diz

    Isso é um absurdo, direitos adquirido com muita luta, receber um golpe desse, principalmente de um governo que tanto nós transmitiu esperança, em uma situação dessa que o Povo passa, receber uma facada dessa. O Povo já está sofrendo!!! Não sejam tão covarde assim!

  294. Wellington Lins Diz

    O trabalhador têm que tomar vergonha na cara e lutar pelos os seus direitos, muita gente morre, apanhou para hoje esse governo de merda vem querer tirar nossos direitos, porque essa equipe de merda não vai tirar os direitos desses governantes duvido.

  295. Kleber Astolfi Diz

    Isso não funciona só teria mais roubos e o trabalhador só perderia

  296. Guilherme Diz

    Como se um salário mínimo e meio fosse muito dinheiro pra viver, não bastasse cortar o seguro desemprego do pobre coitado que for demitido sem justa causa.

  297. Elizania dos Santos Pastor Diz

    Esse Guedes é um sem noção, pqp mano vai acabar com a vida de muitos trabalhadores

  298. Juliana Fernandes DA sua Diz

    É muito simples e fazer paralização total fazer greve
    Pq isso não se faz
    Pq não diminui o salário deles q ganha horrores sem fazer nada

  299. Josiane Diz

    Não falta mais nada ,cada dia sobreviver nesse Brasil está ficando complicado .bando de infelizes

  300. Hugo Balduino Salazar Dias Diz

    E uma puta sacanagem com quem.todo dia vai a luta pra buscar o pão d cada dia honestamente. Esses últimos anos estamos sendo massacrados por mais uma corja e como se não bastasse um louco e ao mesmo tempo palhaço q não sabe o q está fazendo comanda está nação. Chega pessoal olha o q fizeram com o PIS olha o q fizeram com a Aposentadoria do INSS. Eles estão acabando com quem move esse país pra frente. Ao invés de tentar gerar mais emprego tirando o q e nosso por direito pq eles não diminuem os impostos q cobram das empresas para manter seus funcionários. Sabe-se q uma empresa pra manter um funcionário gasta horrores com pagamentos ao governo. Um exemplo simples é se vc ganha R$ 2.000,00 os mesmos dois mil a empresa paga ao governo para lhe manter. Eles q diminuam isso para os patrões poderem gerir melhor o seu RH. E contratarem mais empregados. AHHHHHHHH mas me esqueci assim eles não podem pagar colégios caros e estrangeiros para os filhos, aquela joia d luxo para a amante e aquele SPA para a esposa nas férias d 3 meses no Caribe…… Já dizia um ditado da polícia “bandido bom e bandido morto” deveria valer pra 99,9% dos políticos tbem q só sugam o povo e acabam com esse País….Sinceramente eu tenho vergonha d ser brasileiro.

  301. Helder Diz

    Tem é que diminuir o salário e benefícios desses sem vergonha,que ganham bem e faz de tudo para fuder o trabalhador eo povo brasileiro. Quem paga o salário deles é o povo que acorda cedo para garantir o sustento de sua família, que muita das vezes falta algo em sua mesa. Eles querem que o povo se fode de trabalhar até ficar doente para eles ficarem na gastando o nosso dinheiro. Eles deveriam aprovar uma lei para diminuir o salario deles,também tenho certeza que o Brasil vai melhorar bastante.

  302. Leonardo Roberto Silva Diz

    Daqui uns tempos não teremos sangue pra vocês sugarem oh…essa coisa grotesca que se chama governo

  303. Celya Diz

    Quem trabalha e o trabalhador, então pq é que o governo quer o direito de receber a multa e o FGTS, vão procurar o que fazer, já acha pouco o tanto que colocam no bolso, ainda querem mais

  304. FABIANA OLIVEIRA DE MELO DA SILVA Diz

    Só a classe dos trabalhadores que se ferram,assim sobra mais pra eles roubarem.e os patrões sendo beneficiados em tudo.
    Esse Brasil é uma vergonha com esse bando de ladrões .

  305. RODRIGO FONTANELLA Diz

    Fala sério, sempre achando um jeito de roubar o cidadão trabalhador, vão trabalhar seus putos, a gente já paga impostos demais , deixam nosso dinheiro quieto , ganhem o de vcs honestamente.

  306. Marcos Luiz de Almeida Santos Diz

    Pedi pra eles tira do salário deles pra ver

  307. Vinícius Paschoalini Diz

    Sempre assim…as leis feitas para prejudicar os trabalhadores e facilitar os grandes empresários. Nas ostentações políticas nada muda, nada se mexe ,os privilégios estão lá, intactos. Um ciclo vicioso de cumplicidade que perdura há séculos. Até os presidiários tem benefícios pagos por nós, suas esposas recebem…
    Olha…viver nesse país da desgosto, impotência ,perante as repetidas atitudes de qualquer governo que sempre parece ser o mesmo.

  308. Arlete. Diz

    Governo sempre colocando trabalhador pra baixo. Quer pegar o dinheiro pra ele. Roubam legalmente em todos os impostos. Não dão retorno em benefícios 😥

  309. Araken Diz

    Lembrando que o recurso do fat só serve para bancar os partido aliado do governo com repasse e emendas partidária

  310. Thales Diz

    Vai até piorar…

  311. Vagner Diz

    Já saímos escravo vamos vira mais

  312. Manoel Diz

    Não iremos aceitar essa reforma vamos pras ruas só trabalhando de carteira assinada só nacionalista brasileiro não idiota

  313. Guilherme Diz

    Vai tomar no c* tudo isso.
    Pouca vergonha desse Paulo Guedes.
    Daqui um tempo estaremos pagando pra trabalhar.
    Absurdo, SEM PALAVRAS.

  314. Beatriz Diz

    Só trabalham contra o trabalhador pobre, os ricos nem sabem o que é auxílio desemprego.

  315. Mayconalves Alves Diz

    E fácil fazer essas mudanças! difícil e se por no nosso lugar. tendo que nos virarmos com um mísero salário mínimo para sustentar nossas famílias em quanto esses canalhas tiram nossos poucos direitos.

  316. JANCLEI BARBOSA DOS SANTOS Diz

    Isso e palhaçada isso e para favorece empresário desmerece os trabalhadores.
    Estão tirando todos os nossos direito.
    Que governo mais medíocre.fora Paulo Guedes Fora Bolsonaro dois ladrão safado

  317. Oriete Diz

    Palhacada com os trabalhadores. Trabalhar pra depois nao ter direito nenhum…isso e uma vergonha no Brasil. Enquanto os vagabundos estao roubando os trabalhadores passando fome..

  318. Maurício Diz

    Essa multa sempre foi 10./. O presidente collor com medo de um desemprego elevou para 40./. Não ajudou em nada e onerou para as empresas. Hoje o funcionário faz de tudo para ser demitido receber a multa e ficar no seguro desemprego

  319. Felipe Diz

    Bando de políticos vagabundos que arrumando desculpas esfarrapadas falando que assim as empresas poderão contratar mais funcionários mentira ele aumenta o salário deles mais de 28% no ano e agora estão estudando pra tirar os poucos diretos do trabalhador vamos nos manifestar contra isso meu povo nesse momento não vamos olhar para a direita ou pra esquerda vamos nos unir e acabar com esses pilastras deputados senadores governadores ministros são estes que tão acabando com nosso país não é o presidente A ou B mas são eles acorda Brasil acorda

  320. Marcelle Diz

    Isso é uma palhaçada, esses bandos de safados.
    Quer dizer que a gente se mata de trabalhar, aí somos demitidos sem justa causa e ainda perdemos o nosso direito de receber a multa dos 40% para favorecer empresa e governo sem vergonha.
    Esse país está ficando cada vez mais lixo.
    Se o trabalhador se mata de trabalhar e é demitido ele tem mais do que direito de receber seu FGTS com a multa dos 40% e ainda receber seu seguro desemprego.
    Agora esse Paulo Guedes sem vergonha vem com uma palhaçada dessa, querer dar a nossa multa de 40% para governo destinar a FAT.

  321. Eduardo Diz

    Bando de fdp !! Só querem fuder o trbalhandor bando de disgracados !!

  322. Savio Diz

    Não concordo, mecher com trabalhador e fria se isso for projeto do bolsonaro vai perder as eleições, espero que ele não leve isso pra frente péssima ideia.

  323. Wagner Diz

    Mito mito mito está aí que eles está fazendo

  324. Maicon brazao Diz

    Isso e uma descondia tao grande em quando fala em abaixa o salario desas imundica ninguem que mas mexer no que direito nosso eles pode o brasil vai te uma briga tao grande que nem o exercito vai parar cambada de ladrao covarde e aqueles trabalhadores que temno minimo 10 anos da mesma firma fica chupando dedo ..Acorda brasil

  325. Ignorante Diz

    Parabéns aos bolsomitos, taí a merda que fizeram com Brasil

  326. Emanoel Messias Diz

    No caso não valeria mais apena trabalhar de carteira assinada ,por que isso já uma segurança para um pão de família sustentar sua família por um tempo até que seja possível trabalhar novamente, ai esses safados quere. Tira um direito que é dos trabalhadores e dar de presente ao governo corrupto desse pais de merda,por isso que o país tá na merda que tá,querem tira o pouco que ainda temos,por que isso é um absurdo, de onde já se viu isso,tira uma coisa que é direito seu e da a uma instituição corrupta,daqui a pouco não vai mais ninguém quere Trabalhar, já que não vale mais a pena,aí vamo assaltar e sequestra,já que trabalhar não compensa mais .

  327. Gustavo Diz

    Bom dia seu texto é ótimo porém não entendi , eu vou contribuir 30 meses e após isso eu poderia ter direito a um saque de até um salário mínimo todo mês?

  328. JANIELLE RODRIGUES OLIVEIRA Diz

    Tradução quer tirar todos os direitos dos trabalhadores honestos… Se fizer isso vamos pra guerra agora

  329. Gabriel vinicius da silva Diz

    péssima ideia isso e uma picaretagem com o trabalhor pra favorecer as grandes empresas, tem trocar essa equipe econômica e junto com ela tirar esse ministro Paulo guedes a política dele muito ruim a inflação subindo de elevador e a economia descendo escada abaixo sem falar que arrecadação de impostos bateu recorder, se quiser divulgar meu tudo falo na cara deles

  330. Silvia Diz

    Ferrar ainda mais um povo trabalhador tão sofrido e abastecer cofre do governo para terem mais para roubar.

  331. Edson Carlos dos Santos Diz

    Péssimo, Brazil vai acabar com os trabalhadores,o Brazil da ferrando com trabalhadores se mecher nas leis trabalhista,as empresas tão cada dia se aproveitando dos trabalhadores!!

  332. Nilson silva Diz

    Pura palhaçada, trabalhador brasileiro vai virar escravo, parabéns Paulo Guedes pela burrice.

  333. Ubiratan FARIAS LEITE Diz

    Desse jeito eu acho que devemos todos virar vagabundos e ladrões,estelionatários, traficantes e destruir tudo !!!! Isso é propaganda enganosa pq o desemprego e escravidão vai continuar do mesmo jeito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.