Saiba como obter restituição de imposto de renda não resgatada no banco

Saiba como obter restituição de imposto de renda não resgatada no banco, conforme informações oficiais do Governo Federal. Veja mais!

A restituição de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) é feita através do processamento da Declaração de Imposto de Renda (DIRPF), informa o site oficial do Governo Federal. 

Saiba como obter restituição de imposto de renda não resgatada no banco

Conforme informações oficiais do Governo do Brasil, se a sua restituição de imposto de renda não está correta, ou você não recebeu os valores, consulte o extrato para entender o que aconteceu. Se for o caso, entregue uma declaração retificadora (nova declaração, que corrige a anterior). 

Disponível para reagendamento?

Além disso, se a restituição estiver na situação “Disponível para reagendamento”, entre em contato com o Banco do Brasil pelo telefone 4004-0001, para reagendar o pagamento (opções 8>2>1).

Em quais situações posso utilizar este serviço?

O Governo, em seu site oficial, ressalta que o cidadão pode utilizar este serviço, se a restituição foi depositada, mas o cidadão não sacou no banco dentro de um ano e os valores retornaram para a Receita Federal.

Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP)

Porém, se você quer obter restituição de imposto que foi pago indevidamente ou maior que o devido, depois do processamento da declaração, solicite a restituição pelo sistema web, ou programa, Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP), ressalta o site do Governo Federal em sua plataforma oficial.

Quem pode utilizar este serviço?

De acordo com o site oficial, pode utilizar este serviço o cidadão contribuinte ou seu representante legal.

Quais são as etapas para a realização deste serviço?

Conforme informações oficiais, o contribuinte pode consultar extrato da declaração para entender detalhadamente o processamento. 

 Como solicitar restituição não resgatada no banco?

Para solicitar restituição não resgatada no banco, acesse o sistema “Meu Imposto de Renda” (no Portal e-CAC) e, em seguida, clique na opção “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”, que aparece na seção “Restituição e Compensação”.

O titular da conta deve ser o próprio contribuinte e a conta deve ser do tipo conta-corrente ou poupança

Por conseguinte, informe a conta bancária que será usada para receber os valores. O titular da conta deve ser o próprio contribuinte e a conta deve ser do tipo conta-corrente ou poupança, informa o site oficial do Governo Federal, através do site oficial (gov.br > Impostos e Obrigações > Pagamentos e Restituições). Caso queira obter mais informações, acesse o site oficial do Governo Federal e utilize os seus canais de atendimento, conforme informa a plataforma oficial. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.