Diversificação de investimentos: o novo investidor deseja ir além da poupança 

A elevação de entrantes no mercado de investimentos demonstra que o novo investidor deseja ir além da poupança. Saiba mais!

Para avaliar qual é a melhor opção dentro do mercado de investimentos é necessário entender o que é oferecido, definindo o seu perfil como investidor, realizando um planejamento financeiro, dentre outros fatores.

É elevado o volume de entrantes no mercado de investimentos, principalmente, com a popularização de diversas opções. Entretanto, a sua entrada no mundo dos investimentos precisa de um amparo estratégico pessoal.

Diversificação de investimentos: o novo investidor deseja ir além da poupança 

A poupança ainda é um dos investimentos preferidos do brasileiro, entretanto, não possui um rendimento tão atrativo. Porém, antes de retirar todo o seu dinheiro da poupança e colocá-lo em outras opções, analise o mercado para que possa diversificar suas opções, aumentando sua rentabilidade de forma segura.

Conforme informações levantadas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA), a poupança representa 36,9% do volume financeiro no varejo dentro do mercado, sendo essa porcentagem referente ao final de junho de 2021. Ou seja, a poupança ainda ocupa o primeiro lugar como investimento preferido, porém, esse cenário está mudando.

Não corra da poupança!

Primeiramente, é importante que você não corra da poupança! A poupança pode não ser tão rentável quanto outras opções. Porém, todas elas requerem que você planeje a sua diversificação. Por isso, comece por opções de renda fixa, pois poderá ser viável para que você saiba o valor que será resgatado e entenda o comportamento do mercado dos investimentos de forma prática.

Sendo assim, é importante que você personalize o seu planejamento financeiro dentro do mercado de investimentos. Pois, você deve considerar o seu objetivo e o tempo que você tem para investir. Por isso, você deve analisar as informações e considerar as suas particularidades.

Tesouro Direto

Por exemplo, é possível que você invista no Tesouro Direto com valores baixos, a partir de R$ 30,00. Dessa forma, você poderá entender o comportamento do mercado na prática. Portanto, o mais importante é que você não concentre o seu dinheiro em uma única opção, principalmente se você é um entrante nesse mundo.

Sendo assim, ao realizar pequenos investimentos você poderá estudar e verificar qual é a melhor opção que atende a sua necessidade,  considerando os seus prazos e objetivos.

Opções de renda fixa

O investidor que opta pela poupança, geralmente é conservador. Por isso, opções de renda fixa são viáveis para este perfil. No entanto, o seu perfil pode ser modificado conforme você investir e entender melhor esse fluxo.

É viável realizar essa análise e buscar por informações em sites oficiais, para que possa tentar evitar cair em fraudes e golpes que ocorrem na internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.