A conta PJ do Nubank vale a pena? Saiba mais sobre esse tipo de conta

Recentemente o Nubank incluiu a categoria LTDA Unipessoal ao grupo de empresas aceitas pelo banco digital para utilização da conta PJ. Atualmente, possuem o direito de abrir a conta para pessoas jurídicas, empresas MEI, EI, EIRELI e LTDA Unipessoal.

A conta pessoa jurídica (PJ) do Nubank, é isenta de taxas de manutenção, inteiramente digital e sem burocracias. Por meio dessa modalidade, também é possível realizar transferências pelo PIX de forma totalmente gratuita.

De acordo com o Nubank, a conta PJ foi pensada para pequenos empreendedores, profissionais autônomos e donos de pequenos negócios. O objetivo do banco digital é colaborar com essas pequenas empresas sem cobrar tarifas abusivas. Por conta disso, a modalidade aceita apenas empresas com um único sócio.

A conta PJ do Nubank vale a pena?

Como todas as outras funções do banco digital, a criação da conta PJ pode ser realizada em poucos minutos pelo aplicativo. Essa opção é bastante interessante, pois poupa o tempo e possíveis gastos de locomoção do pequeno empreendedor. Ademais, no contexto de pandemia em que estamos vivendo, realizar esses procedimentos de forma virtual é muito mais seguro.

A conta PJ é isenta de tarifas, seja para manter ou movimentar o próprio dinheiro. O cliente da modalidade também recebe um cartão de débito com o intuito de facilitar as movimentações bancárias da empresa.

O Nubank garante que os usuários da conta PJ possam realizar PIX gratuitos. A gratuidade deve ocorrer tanto para receber quanto para realizar pagamentos e transferências por meio do sistema de pagamentos instantâneos. É importante mencionar, que o Banco Central afirma que as instituições participantes do PIX podem cobrar tarifas em transações de pessoas jurídicas. Desta forma, se o empreendedor tem como objetivo receber dinheiro via PIX, a conta PJ do Nubank vale a pena.

A modalidade também oferece a possibilidade do empreendedor emitir boletos de cobrança no próprio aplicativo do banco digital, desse modo, cobrar os clientes torna-se mais simples. Além disso, o usuário pode emitir o extrato da sua conta direto pelo aplicativo nos formatos OFX e PDF, facilitando o envio para o contador da empresa, por exemplo.

O atendimento disponibilizado pelo Nubank 24 horas por dia, todos os dias da semana também é algo que atrai a atenção de novos clientes, afinal, o banco digital sempre estará disponível para resolver possíveis problemas que envolvam a conta da empresa.

A conta PJ não possui burocracias e traz muita praticidade ao dia a dia, afinal, tudo pode ser controlado no app. Por fim, o Nubank afirma que abrir uma conta PJ facilita a organização financeira do empreendedor, pois dessa forma é possível separar o dinheiro da empresa do dinheiro pessoal.

Veja como abrir uma conta PJ

Se o indivíduo possui uma empresa de sócio único (MEI, EI, EIRELI ou LTDA Unipessoal) formalizada, ou seja, que possui CNPJ, é possível abrir a conta PJ no Nubank. Para isso, basta realizar os procedimentos a seguir:

  • Primeiro é preciso fazer login no aplicativo do Nubank;

  • Na tela inicial, o usuário deverá clicar no ícone de engrenagem no topo da página;

  • O indivíduo deve então selecionar a opção “Pedir conta PJ”;

  • A partir daí, basta inserir o CNPJ da empresa e todos os dados solicitados pelo aplicativo posteriormente;

  • Pronto, a conta PJ foi criada.

Apesar de tantas vantagens, o Nubank afirma que a conta não é ideal para empreendedores que necessitam de uma conta jurídica para ser destino de maquininhas de crédito e débito, pois essa funcionalidade não está disponível na conta PJ oferecida pelo banco digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.