Compras PARCELADAS via PIX: veja o passo a passo

Uma nova ferramenta foi lançada recentemente no aplicativo. Se trata do Pix parcelado, que possibilita que o usuário realize a transferência instantânea dos valores utilizando o limite de crédito do seu cartão.

O Nubank é considerado um dos maiores bancos digitais do país. Além de oferecer diversas vantagens, a fintech lança, frequentemente, novos serviços para melhor atender as necessidades dos seus clientes.

Uma nova ferramenta foi lançada recentemente no aplicativo. Se trata do Pix parcelado, que possibilita que o usuário realize a transferência instantânea dos valores utilizando o limite de crédito do seu cartão.

Pix parcelado

Como já mencionado, os clientes agora podem realizar transferências via Pix sem a necessidade de obter saldo em sua conta. Dessa forma, a transação poderá ser realizada utilizando o crédito do seu cartão.

Os usuários têm a opção de transferirem o valor em parcela única, ou dividir o pagamento, em até 12x. No entanto, é importante destacar que, mesmo parcelando o valor, o destinatário recebe o valor integral em sua conta, de forma instantânea, no momento da transação.

A nova ferramenta é extremamente vantajosa para aqueles que precisam realizar a transferência, mas que no momento da transação não possuem saldo suficiente.

Como utilizar a nova função?

Os clientes podem realizar essa transação de duas formas, com uma chave Pix ou com o QR Code do Pix. Confira o passo a passo de ambas as possibilidades:

Transação por uma chave Pix

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Clique no atalho “Área Pix” e depois em “Transferir”;
  3. Digite o valor da transação;
  4. Informe a chave Pix;
  5. Confirme os dados de quem receberá a transferência;
  6. Entre em “Escolher como transferir” e, logo após, “Cartão de Crédito”;
  7. Escolha o número de parcelas que você deseja;
  8. Revise os detalhes da transferência;
  9. Digite a sua senha de 4 dígitos e pronto.

Transação por um QR Code

  1. No seu aplicativo Nubank, acesse o atalho “Pagar”;
  2. Feito isto, selecione “Pagar Pix com QR Code” e, logo após, “Ler QR Code”;
  3. Escaneie o código e confirme os dados de quem receberá a transferência;
  4. Clique em “Escolher como pagar” e, logo após, “Cartão de Crédito”;
  5. Escolha o número de parcelas e revise os detalhes da transferência;
  6. Digite sua senha de 4 dígitos para finalizar a operação.

Lista de confiança do PIX no Nubank

É sabido que, atualmente, o Pix é um dos meios de transferência de valores mais utilizados nas instituições financeiras. No entanto, a fim de evitar golpes, o Banco Central estipulou um valor limite de transações realizadas a partir de horários específicos através da ferramenta, o que deixou muitas pessoas insatisfeitas.

Nubank, portanto, lançou um novo serviço em sua plataforma, com a finalidade de atender a demanda dos usuários que desejam realizar transações em valores altos. O novo serviço se trata da Lista de Confiança, que indica contatos que permitem transferências e pagamento de boletos em valores elevados.

Como funciona a lista de confiança?

A ferramenta, que foi liberada recentemente, permite que o usuário do aplicativo cadastre seus contatos mais próximos ou frequentes, para efetuar transações a  qualquer momento, sem um valor limite.

Para cadastrar os contatos da lista de confiança do Nubank é bem simples. Na página inicial do aplicativo, o usuário deve acessar a “área PIX” e clicar em “Configurações”. Em seguida, deve clicar em “Lista de Confiança” e adicionar os contatos de sua preferência.

É importante lembrar que, por medidas de segurança, o cadastro da lista é passado por uma análise do banco digital, que pode levar de 24 a 48h para aprovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.