Unicamp libera locais de prova da seleção de Vagas Remanescentes 2023

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, os locais de prova do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes 2023. Desse modo, os candidatos já podem conferir onde farão o exame através do site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).

As Provas de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e de Conhecimentos Específicos (PCE) serão aplicadas no dia 9 de outubro, com início às 13h e duração de quatro horas.

De acordo com a Comvest, os locais de prova serão no campus I da PUC-Campinas, que fica na avenida Reitor benedito José Barreto Fonseca, em Campinas. Os candidatos deverão comparecer com, no mínimo, uma hora de antecedência do início da prova.

Provas

A PLIT será composta por 10 questões objetivas de interpretação (6 de língua portuguesa e 4 de inglês). Já a PCE contará com 10 questões, sendo 5 objetivas e 5 discursivas sobre assuntos específicos de acordo com a área do curso escolhido (Ciências Humanas/Artes ou Ciências Exatas/Tecnológicas ou Ciências Biológicas ou Medicina).

Além dessas duas provas, a seleção de Vagas Remanescentes 2023 conta também com uma etapa de Análise de Compatibilidade de Currículo. Portanto, os candidatos selecionados deverão entregar a documentação exigida no edital, entre os dias 7 e 11 de novembro de 2022.

Oferta de vagas

A oferta total da Unicamp nesta edição do processo seletivo é de 863 vagas remanescentes para 60 opções de cursos de graduação. Os candidatos podem consultar a relação candidatos-vaga por curso no site da Comvest.

Puderam se inscrever para concorrer às vagas os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso, alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

Resultados

  • Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos sem Prova de Habilidades Específicas): 11 de janeiro de 2023;
  • Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos com Prova de Habilidades Específicas): 3 de fevereiro de 2023.

Veja o cronograma completo da seleção aqui.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFPR encerra hoje (29) o período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.