Nubank: como buscar boletos no seu CPF pelo aplicativo do banco digital

Desde a sua criação, o Nubank vem com a ideia de acabar com a complexidade do sistema financeiro e ajudar as pessoas a controlarem o seu dinheiro. Dentre as suas inovações, a empresa agora conta com o recurso “Buscador de boletos”.

Este recurso do Nubank permite que a empresa encontre automaticamente suas faturas disponíveis em seu CPF. Após encontrá-las, todas são reunidas em seu aplicativo. Deste modo, não há a necessidade de acessar o e-mail ou abrir um PDF para apenas copiar o código de barras. Já estando no sistema, o banco dará opções de como pagar as contas no próprio aplicativo.

Como utilizar o serviço do Nubank?

Com este novo recurso do Nubank, você deverá receber uma notificação toda vez que uma nova fatura for emitida em seu nome. Após a notificação, será possível realizar o pagamento pelo aplicativo, ou então agendar para uma data em que este será feito.

Para quem costuma fazer compras online, em plataformas de e-commerce como a Shopee, será possível também acessar o serviço de cashback pelo aplicativo do Nubank. Veja a seguir como ativar o serviço do Nubank:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
  2. Na página inicial, toque em “Assistente de pagamentos”;
  3. Feito isso, toque em “Buscador de boletos”;
  4. Leia todas as informações e clique em “Ativar”;
  5. Após a conclusão, mensalmente os boletos gerados em seu CPF estarão disponíveis no app.

Contudo, a empresa informa que essa função ainda não inclui a busca de boletos de utilidade, como os de infraestrutura (água, luz, internet, gás, impostos, etc). Tais contas podem estar disponíveis em futuras atualizações do serviço.

Deve-se lembrar que o cliente do Nubank também terá a disponibilidade de realizar o pagamento dos boletos através do cartão de crédito. Além disso, o cliente também pode usar os cartões virtuais do aplicativo, que podem ser cancelados e excluídos a qualquer momento.

Conta menor idade

Outra inovação importante do Nubank, é a nova conta voltada para o público jovem. Ela está disponível para menores de 18 anos, permitindo que adolescentes comecem a aprender o controle financeiro com ajuda dos pais. Contudo, até então, a conta menor idade do Nubank está disponível apenas para um grupo seleto de pessoas, a fim de melhor aplicar a modalidade.

O acesso à conta para menores de idade já era algo muito solicitado a um certo tempo pelos clientes do Nubank. Deve-se lembrar que com esta nova conta, os jovens só terão acesso à função débito. Deste modo, os clientes não terão direito as funções de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta.

O principal objetivo desta conta é ensinar aos jovens desde cedo sobre organização e controle financeiro. Deste modo, a empresa apresentou um meio de empoderar as pessoas desde jovens a aprender a lidar com suas finanças. A iniciativa leva em conta a segurança e tranquilidade para os pais e mães de que a conta do Nubank é uma boa opção para começar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.