Como emitir um cartão de crédito virtual do Nubank?

O cartão de crédito virtual do Nubank é uma ótima alternativa para quem faz muitas compras online. A ferramenta pode ser adiciona em carteiras digitais, como o Google Pay e o Apple Pay, por exemplo.

Além do cartão de crédito físico, o Nubank disponibiliza aos seus clientes a versão digital da ferramenta. O serviço pode ser encontrado no aplicativo desde 2017 e tem como objetivo fazer os usuários economizarem tempo e aumentar a facilidade para compras online.

Os cartões digitais da fintech podem ser adicionados às carteiras digitais como o Google Pay e o Apple Pay para realização de compras por aproximação em estabelecimentos físicos. O que facilita ainda mais a utilização da ferramenta.

O cartão funciona como um segundo cartão de crédito ou débito, mas tem número, código de segurança (CVV) e data de validade diferentes do cartão físico. De todo modo, ele está vinculado ao mesmo limite do cartão Nubank.

 

Vantagens do cartão de crédito virtual

Muitas são as vantagens do cartão virtual do Nubank, confira as principais delas:

  • Caso tenha problemas com o seu cartão físico, o cartão virtual continua ativo para compras online;
  • O cartão virtual pode ser desbloqueado em até 4 dias após o cadastro, ou seja, não é necessário esperar o cartão físico chegar;
  • O cartão virtual não é descartável, isto é, é possível usá-lo em aplicativos e sites para efetuar pagamentos sem alterar os cadastros;
  • A emissão do cartão é através do aplicativo do banco, o que evita filas e burocracias;
  • O cartão virtual é como um segundo cartão, pois está vinculado com a mesmo limite e fatura que o cartão físico.

 

Como emitir o cartão de crédito virtual?

Para ter acesso ao cartão virtual do Nubank, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Selecione a aba “Meus Cartões”;
  3. Depois disso, toque em “Criar Cartão Virtual”;
  4. Na sequência, clique em “Criar Cartão Virtual”;
  5. Para finalizar, nomeei seu cartão.

 

Nubank tem função para agendar PIX

Clientes do Nubank podem agendar transações via PIX para chaves utilizadas com recorrência. A nova funcionalidade da fintech foi liberada e está disponível para usuários Android e iOS.

Inicialmente, o Pix Recorrente só terá frequência mensal. Portanto, só será possível agendar uma transação para cada chave recorrente ao mês. A novidade está sendo liberada de forma gradual, então pode ser que demore chegar até você.

Segundo o banco digital, a intenção é que o recurso traga mais praticidade aos clientes. “O Pix Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam”, explicou o gestor líder da Conta do Nubank, Arthur Valadao.

Uma outra novidade anunciada pelo Nubank nesta semana foi o Buscador de Boletos. A nova ferramenta permitirá aos usuários descobrir todos os boletos bancários emitidos em seu CPF e/ou CNPJ.

A intenção, não diferente da do outro recurso, é proporcionar agilidade aos clientes da fintech. É importante frisar que ambos os serviços estão disponíveis na área “Assistente de Pagamentos”, disponível na tela inicial do aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.