Como solicitar o saque extraordinário de até R$1 mil do FGTS através do app oficial

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, há situações em que o cidadão precisa solicitar o saque extraordinário do FGTS

Nesta semana, o Governo Federal segue com as liberações extraordinárias do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Ao todo, estima-se que pouco mais de 3,2 milhões de brasileiros tenham direito ao saldo. A grande maioria deles, não precisa realizar uma solicitação, mas em alguns casos específicos o pedido é necessário.

Para as pessoas que precisam solicitar o saldo, é importante saber que não é necessário sair de casa para fazer o pedido. Basta abrir o app oficial do FGTS. O aplicativo já está disponível para download em celulares com sistemas Android e iOS. Basta baixar a aplicação e seguir o passo a passo abaixo:

  • Primeiramente, abra o aplicativo do FGTS. Clique na opção Entrar no Aplicativo e logo depois em Continuar.
  • Digite o seu CPF, clique em Não Sou Robô e depois em Próximo
  • Digite a sua senha e clique em Entrar

(caso ainda não tenha uma conta, o cidadão pode clicar na opção de cadastro, informar os seus dados pessoais, formalizar um perfil e iniciar o processo de entrada normalmente.)

  • Neste momento, o próprio app oferece uma série de modalidades de saque. Apenas clique na opção Entendi.

(segundo relatos, é justamente neste momento que o cidadão é direcionado para uma espécie de fila de espera virtual. Basta esperar até que chegue a sua vez)

  • Em seguida, a página inicial se abrirá. Clique na opção Saque Extraordinário.

Neste momento, o próprio sistema mostrará qual será o valor disponível para que o cidadão possa realizar o resgate. O app também informará se o depósito foi feito de forma automática, ou se o cidadão precisa realizar a solicitação.

  • Aqui, basta clicar na opção Solicitar Saque e depois em Confirmar.

Depois de realizar todo o processo acima, o app exibirá a seguinte mensagem: “A Caixa irá processar a solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta”. Portanto, aguarde até que o sistema indique uma data para a retirada do seu dinheiro.

Calendário do FGTS segue

O calendário do FGTS segue normalmente nesta semana. Nesta quarta-feira (8), por exemplo, estima-se que pouco mais de 3,2 milhões de pessoas recebam a liberação extraordinária do saldo do Governo Federal.

Desta vez, é a hora dos usuários que nasceram no mês de novembro. O saldo será depositado automaticamente na conta digital do Caixa Tem. O cidadão pode movimentar a quantia por lá, e terá a opção de transferir o valor para outra conta de outro banco.

Os saques do FGTS extraordinário possuem um limite de R$ 1 mil pessoa. O cidadão pode receber menos do que este patamar, mas nunca mais do que ele. Indivíduos que nasceram entre os meses de janeiro e outubro já podem movimentar a quantia.

Mudanças em auxílios

Nos últimos meses, o Governo Federal vem realizando uma série de mudanças em seus benefícios sociais. Nesta segunda-feira (6), por exemplo, membros do Planalto sinalizaram a possibilidade de liberação de novos créditos para micro e pequenas empresas.

Na última semana, o Congresso Nacional aprovou a Medida Provisória (MP) do Auxílio Brasil. Entre outras coisas, o documento transforma o Benefício Extraordinário em um complemento permanente que durará para além do final deste ano.

Novas alterações ainda estão sendo estudadas. Neste momento, por exemplo, o Congresso Nacional analisa a possibilidade de aumentar o número de usuários do vale-gás dos atuais mais de 5 milhões para pouco mais de 10 milhões de brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.