Sustentabilidade: diversas ações marcam a Semana Nacional do Meio Ambiente

Diversas ações nacionais marcam a Semana Nacional do Meio Ambiente. Confira medidas relacionadas à sustentabilidade!

No dia mundial do meio ambiente o Brasil destacou avanços no objetivo de ser um país cada vez mais verde, destaca o Ministério do Meio Ambiente. Confira ações de sustentabilidade!

Sustentabilidade: diversas ações marcam a Semana Nacional do Meio Ambiente

Conforme informações oficiais divulgadas pelo Ministério do Meio Ambiente no último domingo (05 de junho), foi comemorada a data marcada por uma ação do Ministério do Meio Ambiente em Brasília e o fechamento da Semana Nacional do Meio Ambiente.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O planeta celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, conforme informações oficiais, a data foi designada no dia 5 de junho de 1972, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no primeiro dia da histórica Conferência de Estocolmo sobre o Meio Ambiente Humano.

Agenda ambiental: ações que priorizam o meio ambiente

Na ocasião, outra resolução adotada pela Assembleia Geral da ONU levou à criação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), principal autoridade global que determina a agenda ambiental e serve como autoridade defensora do meio ambiente no mundo, destaca o Ministério do Meio Ambiente.

Eventos oficiais 

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Ministério do Meio Ambiente realizou uma ação especial em Brasília. Além de celebrar o Dia Mundial, o evento fechou a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Conforme informações oficiais, a programação do Dia Mundial do Meio Ambiente promoveu palestras sobre segurança elétrica, utilização de carros elétricos, prevenção de incêndios florestais, divulgação dos cursos do Educa+, distribuição de mudas e troca de latas de alumínio por lâmpadas LED e copos e canudos reutilizáveis.

Estocolmo+50: encontro promovido pela Assembleia Geral das Nações Unidas

De acordo com informações oficiais do Ministério do Meio Ambiente, internacionalmente, a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcada pela Estocolmo+50, encontro promovido na última quinta (02.6) e sexta (03.6) pela Assembleia Geral das Nações Unidas para comemorar os 50 anos da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em junho de 1972, em Estocolmo.

No total, 3.800 pessoas de 146 países estiveram reunidas na capital da Suécia para participar da Estocolmo+50, entre eles dez chefes de Estado e 110 ministros, bem como membros da sociedade civil e do setor privado. 

Economia verde 

No primeiro dia da Estocolmo+50, o ministro do Meio Ambiente, em seu discurso, destacou os avanços do Brasil no sentido de implementar uma economia verde e adiantou a intenção de que o país assuma em breve o protagonismo no combate à emissão de gases de efeito estufa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.