Cartão de Crédito Sem Anuidade e Suas Finanças Pessoais

O cartão de crédito sem anuidade como amparo ao seu planejamento estratégico pessoal 

O cartão de crédito sem anuidade pode ser um fator positivo para amparar suas finanças pessoais. No entanto, para que de fato você obtenha ganhos com isso é importante que se atente a alguns pontos, tais como: vantagens através dos cashbacks, facilidade de gerenciamento etc. 

Por isso, veja alguns pontos importantes para que o cartão de crédito sem anuidade seja um amparo ao seu planejamento financeiro pessoal.

Programa de cashbacks

Na atualidade, são muitas as opções de programas de cashbacks oriundas das fintechs que popularizaram o cartão de crédito sem anuidade no Brasil. Sendo assim, verifique qual das instituições financeiras oferecem mais benefícios aos clientes.

Pois, você pode procurar por um cashback que seja importante para a sua própria gestão financeira. É possível que você elimine valores da própria fatura, bem como, ter descontos em assinaturas de streamings, como a Netflix, por exemplo. Por isso, verifique todas as opções e verifique qual melhor lhe atende neste momento. 

Trocar o cartão com tarifas por um cartão de crédito sem anuidade 

Se você é cliente de um banco tradicional, porém, o seu cartão de crédito possui tarifas, pode ser o momento exato para você realizar essa troca de cartão de crédito para zerar a sua anuidade.

Essa possibilidade pode significar um valor bastante elevado ao final de um ano, por exemplo. Por isso, verifique as instituições financeiras que oferecem cartão de crédito sem anuidade e cancele o seu cartão tarifado. 

Caso não consiga negociar a tarifa com seu banco, certamente deve procurar realizar essa troca. Essas pequenas mudanças fazem diferença no seu planejamento financeiro pessoal. 

 Centralização de despesas

Centralizar as despesas em um único cartão de crédito sem unidade pode fazer bastante diferença no fluxo financeiro pessoal. Por isso, se você possui vários cartões, procure eliminar essas dívidas e centralizar seus gastos em um único cartão.

Dessa forma, poderá controlar seus gastos e seus ganhos de maneira direcionada. Além disso, procure centralizar em um cartão de crédito suas compras de valores mais elevados. Evite realizar compras menores no cartão de crédito, pois esse hábito pode lhe deixar endividado e você realmente nem percebe o motivo.

Considere trocas de hábitos e a sua realidade financeira 

Por isso, uma gestão financeira real precisa considerar os fluxos e suas necessidades pessoais. Principalmente, seus hábitos quanto ao dinheiro.

No entanto, o cartão de crédito sem anuidade pode fazer bastante diferença e ser um ponto positivo na sua gestão. Principalmente, no que tange a mudança de hábito e pequenas trocas que podem direcionar sua vida financeira assertivamente. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.