Cartão de Crédito Sem Anuidade – A Inovação das Fintechs

Cartão de crédito sem anuidade e a entrada das fintechs no mercado financeiro brasileiro

O cartão de crédito sem anuidade é uma novidade oriunda da popularização das fintechs. Uma vez que os bancos digitais trouxeram a ausência de taxas nas contas correntes e anuidade zero no cartão.

No entanto, os bancos tradicionais passaram a oferecer algumas opções de bandeiras de cartão de crédito sem anuidade, flexibilizando suas políticas rigorosamente excessivas, obedecendo ao fluxo intangível de oferta e demanda.

Por isso, o cliente possui o benefício de escolher as instituições financeiras e optar pelos cartões que lhe trazem benefícios. Confira algumas opções.

Nubank

O cartão de crédito sem anuidade do Nubank é um dos preferidos da atualidade. Haja vista que também é um dos primeiros que se popularizaram no mercado.

O cartão do Nubank é oferecido através da bandeira Mastercard e permite um gerenciamento eficiente dos gastos através do aplicativo.

O consumidor acompanha os lançamentos, altera seus limites de gastos e ainda pode antecipar o pagamento de faturas. Além disso, o Nubank também oferece um programa de cashback que pode ser interessante para o consumidor.

Neon 

Neon é uma fintech, assim como o Nubank, que oferece um cartão de crédito sem anuidade e uma conta bancária. Além disso, o Neon também possui programas de fidelização do cliente. O cartão físico do banco Neon funciona apenas na função débito.

No entanto, o crédito fica por conta do aplicativo, pois é possível gerar um cartão online para realizar compras pela internet.

Digio

O Digio oferece cartão de crédito sem anuidade e pelo aplicativo permite o gerenciamento do fluxo do seu cartão. Bem como, é possível gerenciar a sua conta bancária, já que o Digio também oferece uma conta digital.

Assim como os anteriores, o cartão Digio não cobra nenhum tipo de taxa. Todavia, o Digio possui um diferencial, não exige comprovação de renda. No entanto, isso não altera o fato de que o crédito será concedido de acordo com as políticas praticadas pela instituição financeira.

 Inter

O banco Inter oferece um cartão de crédito sem anuidade eficiente, permite o gerenciamento facilitado pelo aplicativo, bem como, as  faturas são entregues por e-mail. 

Além disso, o Inter também possui um programa de cashback que pode ser interessante para o cliente. Ao passo que é uma conta bancária digital.

Planejamento financeiro é importante para adquirir a um cartão 

Sendo assim, é importante que analise quais são as opções de bancos que melhor atendem sua necessidade. Já que são muitas as opções que oferecem cartão de crédito sem anuidade no mercado atual. No entanto, para que essa adesão seja resolutiva, é importante o acampamento do seu fluxo financeiro pessoal. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.