Calendário: confira os benefícios pagos nesta quarta-feira (25)

De acordo com as informações oficiais, Governo Federal paga ao menos três benefícios nesta quarta-feira (25)

Nesta quarta-feira (25), o Governo Federal dará continuidade aos depósitos dos saldos de ao menos três benefícios sociais. Do mesmo modo, segundo os calendários oficiais, existe previsão de repasses para o Auxílio Brasil, além do depósito extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), bem como a antecipação do 13º salário.

No Auxílio Brasil, os pagamentos acontecem desde as primeiras horas da manhã para beneficiários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 6. Dessa forma, o cidadão pode realizar a movimentação do dinheiro através do sistema do app do Caixa Tem. Portanto, através do aplicativo, é possível realizar pagamentos de contas e transferências.

Segundo informações do Ministério da Cidadania, que é a pasta responsável pelos pagamentos do Auxílio Brasil, pouco mais de 18,1 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do benefício neste mês de maio. Sendo assim, a expectativa é de que outros dois grupos recebam o dinheiro ainda nesta semana. Confira no calendário abaixo:

Reprodução: Ministério da Cidadania

Nos depósitos extraordinários do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), os pagamentos oficiais também seguem acontecendo. Por exemplo, nesta quarta-feira (25), é a vez dos trabalhadores formais que nasceram no mês de agosto e que possuem algum saldo disponível em suas contas. Portanto, confira as datas no calendário abaixo:

Reprodução: Caixa Econômica Federal

Ao mesmo tempo, nesta quarta-feira (25), o Governo Federal começa a liberação da segunda parcela da antecipação do 13º salário para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por outro lado, hoje é a vez dos cidadãos que recebem um salário mínimo e que possuem o 1 como final na numeração oficial do benefício. Veja no calendário a seguir:

Reprodução: INSS

Vale-gás volta em junho

Os pagamentos do vale-gás nacional não estão sendo realizados neste mês de maio. De acordo com o Governo Federal, os repasses serão retomados somente a partir do próximo mês de junho para pouco mais de 5 milhões de pessoas.

Nesse sentido, não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição ou solicitação direta de entrada. Basta ter uma conta ativa no Cadúnico ou ser usuário do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, é importante ter uma renda per capita de até R$ 606 e aguardar pela seleção do Ministério da Cidadania.

Mudanças no FGTS

Na última semana, o Governo Federal sinalizou mudanças no sistema do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto em que permite que mulheres usem o saldo para pagar creches para os seus filhos.

No entanto, as mudanças ainda não foram devidamente regulamentadas. Portanto, elas não exercem qualquer impacto nos pagamentos desta rodada extraordinária do FGTS. Seguem valendo todas as regras atuais.

Benefícios

Por fim, vale lembrar que durante esta quarta-feira (25), podem ser depositados pagamentos de outros benefícios de cunho estadual. Analogamente, algumas unidades da federação criaram programas sociais próprios durante o ano de 2022.

Em suma, a dica é entrar em contato com a prefeitura da sua cidade ou mesmo o governo do seu estado e assim, verificar se existe algum projeto neste sentido, e se você pode se encaixar nele de alguma forma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.