Caixa Tem libera consulta do novo auxílio de R$400

A plataforma é responsável pelo gerenciamento da conta poupança social digital.

Valores do novo programa social, Auxílio Brasil, já podem ser consultados por beneficiários no aplicativo da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem. A plataforma é responsável pelo gerenciamento da conta poupança social digital.

Veja também: Vale-gás: quem não está no Auxílio Brasil vai receber em dezembro?

Aplicativo Caixa Tem

Através do aplicativo, os beneficiários do programa podem pagar contas e boletos, fazer compras pela internet com o cartão de débito virtual ou em estabelecimentos físicos com o QR Code das maquinhas, fazer recarga no celular, além de conseguir fazer transferências por meio do PIX, DOC e TED.

Pagamento do Auxílio Brasil

Nesta quinta-feira (16), o Governo Federal está concedendo a mensalidade para os segurados que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 5. O valor médio do abono é de R$ 400 para cada família.

Cabe salientar que as datas de pagamento do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que considera os dez últimos dias úteis do mês, com distribuição escalonada conforme o dígito final do NIS.

Os beneficiários do Bolsa Família que possuem o cartão e senha do antigo programa podem continuar utilizando a ferramenta para saques nas agências da Caixa, Casas Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui.

Já as famílias que recebiam o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, ou seja, na conta poupança digital, seguem com os pagamentos do Auxílio Brasil por meio da mesma modalidade e poderão continuar movimentando o benefício pelo aplicativo.

“A Caixa é o agente pagador. Nós não realizamos a avaliação, quem realiza a avaliação do cadastro é o Ministério da Cidadania, via Dataprev, e nós recebemos todo mês a base de pessoas que receberão o benefício”, esclarece o presidente da Caixa, Pedro Guimarães sobre o mecanismo de definição dos elegíveis.

Pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil segue a ordem do último dígito do Número de Identificação Social (NIS) para liberar o benefício aos segurados, da mesma forma como ocorria no Bolsa Família, confira:

  • NIS final 1: dia 10 de dezembro;
  • NIS final 2: dia 13 de dezembro;
  • NIS final 3: dia 14 de dezembro;
  • NIS final 4: dia 15 de dezembro;
  • NIS final 5: dia 16 de dezembro;
  • NIS final 6: dia 17 de dezembro;
  • NIS final 7: dia 20 de dezembro;
  • NIS final 8: dia 21 de dezembro;
  • NIS final 9: dia 22 de dezembro;
  • NIS final 0: dia 23 de dezembro.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.