Caixa Tem apresenta problemas na movimentação do dinheiro do Auxílio

De acordo com relatos, alguns usuários registram problemas para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil no Caixa Tem

Para alguns usuários, a tarefa de usar o Caixa Tem para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil não foi fácil nesses últimos dias. De acordo com relatos, esses cidadãos reclamam de alguns problemas no aplicativo. O Ministério da Cidadania afirma que a grande maioria dessas situações pode ser ocasionadas devido a alta quantidade de acessos.

Uma das mensagens mais comuns que aparece nos perfis dos usuários é a mensagem “Erro ao localizar a conta. Não foi possível retornar os dados da sua conta. Por favor, tente novamente daqui a pouco”. Nossa equipe entrou em contato com alguns cidadãos que recebem essa notificação. Eles afirmam que o erro é recorrente.

Reprodução: Caixa Tem

“Esse app Caixa Tem nunca funciona satisfatoriamente. É possível investir em TI para melhorar esse meio de atendimento? Até quando o povo passará por isso?”, perguntou o usuário Miguel Vinícius Mendes. De acordo com ele, o erro aparece com certa frequência no momento das tentativas de movimentação do dinheiro.

Outro erro que alguns usuários apontam é a questão do sistema do PIX do aplicativo. Nesse ponto, as reclamações são as mais variadas. De acordo com alguns cidadãos, há uma certa dificuldade no momento de se fazer uma transferência para outra conta ou mesmo de se realizar o pagamento de uma despesa com esse procedimento.

Alguns cidadãos disseram que conseguiram resolver ao menos uma parte do problema ao transferir apenas uma parte do dinheiro via pix. Porém, mesmo assim, o sistema ainda pode registrar problemas. “O que deu certo no meu caso foi fazer duas transferências divididas de R$ 500. Aparentemente não vou conseguir transferir o resto na data de hoje por uma limitação da plataforma”, disse um internauta.

Reprodução: Caixa Tem

Para que serve o Caixa Tem

De acordo com informações do próprio Ministério da Cidadania, o Caixa Tem é uma chave fundamental no processo de recebimento do Auxílio Brasil. A ideia geral é que as pessoas usem essa plataforma para fazer a movimentação da quantia por meio digital.

Através do Caixa Tem o cidadão pode realizar uma série de tarefas como pagar contas, fazer transferências por PIX ou até mesmo realizar algumas compras dentro do sistema. O cidadão possui ainda a opção de fazer consultas de valores.

O Ministério da Cidadania explica que alguns desses problemas que se registram agora podem acontecer por uma série de motivos. O principal deles é o número de pessoas que tentam entrar ao mesmo tempo. Uma dica, neste caso, é tentar realizar esses procedimentos em momentos como a madrugada ou início da manhã, por exemplo.

Bloqueios

De acordo com relatos, alguns usuários registram problemas com bloqueios. O Ministério da Cidadania informa que neste caso, isso não se trata de um problema do sistema. Pelo contrário. Isso acontece porque o aplicativo registra uma “movimentação estranha”.

Para realizar o desbloqueio do Caixa Tem, o cidadão precisa se dirigir pessoalmente para uma agência do banco munido dos seus documentos pessoais. Não existe maneira de desbloquear o sistema através da internet.

Para evitar que o bloqueio aconteça, o cidadão precisa tomar alguns cuidados como evitar abrir várias contas de cidadãos diferentes em um mesmo celular. Usar a mesma conta em diferentes celulares também pode causar problemas dentro da aplicação do Governo Federal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.