Bolsa Família: veja como sacar benefício mesmo sem o cartão do programa

Algumas pessoas não sabem, mas é possível sacar o benefício, mesmo sem estar com o cartão oficial do Bolsa Família

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os pagamentos do Bolsa Família para cerca de 14,7 milhões de pessoas. Nesta sexta-feira (27), por exemplo, é hora do repasse para os indivíduos que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 8. Alguns usuários não sabem, mas é possível sacar esse dinheiro mesmo sem o cartão do programa.

De acordo com informações da própria Caixa Econômica Federal, as pessoas que não tenham o cartão podem sacar o benefício apenas com o documento pessoal. Basta ir até uma lotérica para fazer a retirada. Outra opção é ir até uma agência da própria Caixa e pedir para fazer a retirada normalmente.

“Compareça em qualquer agência da Caixa levando seu documento de identificação oficial e informe que você deseja fazer o saque do Bolsa Família, mas que não está com o seu cartão”, diz o site oficial do banco. Eles também reforçaram essa informação nesta sexta-feira (27) nas redes sociais oficiais da instituição.

Há ainda uma outra opção para quem quer usar o dinheiro, mas não está com o cartão. É possível fazer essa movimentação através do aplicativo Caixa Tem ou mesmo do Internet Banking. De acordo com as informações oficiais, é possível realizar uma série de procedimentos por esses meios digitais.

Dá para pagar boletos ou até mesmo fazer compras. De acordo com a Caixa, mais de um milhão de estabelecimentos comerciais aceitam esse dinheiro através da maquininha. Então não é preciso necessariamente do cartão para realizar esses procedimentos. Pelo menos é isso o que o próprio banco está dizendo.

Bolsa Família em tempos de Auxílio

Vale lembrar que o Bolsa Família está passando por um momento diferente agora. É que parte dos usuários do programa não está recebendo os valores do benefício, e sim do Auxílio Emergencial neste momento.

É que o Governo decidiu que os usuários do Bolsa Família deveriam seguir recebendo as parcelas do programa que pagasse um valor mais alto. Quem recebia mais no projeto original, permaneceu lá. Quem recebia menos, migrou para o Auxílio Emergencial.

De acordo com os dados atuais do Ministério da Cidadania, o Bolsa Família atende algo em torno de 14,7 milhões de pessoas. Sendo que 10 milhões destes estão recebendo os valores do Auxílio Emergencial neste momento.

Últimos pagamentos

Vale lembrar também que estes são os últimos pagamentos do Bolsa Família neste formato como nós conhecemos. De acordo com informações do próprio poder executivo, o projeto deve seguir com repasses até outubro.

Logo depois, o programa vai dar lugar para o Auxílio Brasil. Ainda de acordo com o Governo Federal, o novo benefício vai atender mais pessoas e vai fazer uma média de repasses mais alta. No entanto, o Planalto ainda não deu alguns detalhes importantes.

De acordo com informações de membros do Palácio do Planalto, a ideia do Governo é anunciar todas essas novidades no final de setembro. Até lá, o que resta mesmo para essas pessoas é esperar por novas informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.