Banco Inter: como resgatar o dinheiro de seus investimentos?

Os clientes do Banco Inter que investem dentro da plataforma do banco digital podem resgatar parte dos lucros de forma fácil e rápida no aplicativo. O valor resgatado cai na conta-corrente do usuário assim que a transferência é concluída. 

Vale informar que cada modalidade de investimento possui um prazo para a retirada. Sendo assim, pode ser que seja necessário que o usuário aguarde alguns dias para a conclusão da operação.

Saiba como resgatar valores investidos no Banco Inter

Como já dito anteriormente, o procedimento para resgatar valores investidos deve ser feito no aplicativo do Banco Inter. Desse modo, é preciso acessar a área de investimentos e clicar no ícone “Investir”. Após clicar no ícone, o usuário deve clicar em “Carteira”, onde serão exibidas mais informações sobre os investimentos. 

O aplicativo do Banco Inter indicará diversas modalidades de investimento, de forma que o usuário deve selecionar a opção onde se encontra o dinheiro a ser resgatado. Por fim, basta clicar no botão localizado na parte inferior, definir o valor para resgate e confirmar a transferência. Vale mencionar que para realizar a transferência é preciso informar a senha do App ou utilizar a biometria. 

O Banco Inter ainda informa que alguns investimentos só permitem que o resgate seja feito em horário comercial. Um exemplo disso são valores investidos no Tesouro Selic, onde a movimentação só é permitida entre as 9h30 as 18h. Nesses casos, após o período informado não é possível fazer movimentações na carteira. 

Sobre a Inter Invest 

A Inter Invest é a plataforma de investimentos do Banco Inter, criada no ano de 2018. Por meio da corretora, os usuários podem realizar aplicações de Renda Fixa, Renda Variável, Fundos de Investimento, Previdência Privada, Poupança e Ofertas Públicas de Renda Fixa e Variável. 

O portal de investimentos do Banco Inter oferece informações sobre os diferentes tipos de investimentos, bem como análises financeiras e relatórios mais aprofundados. Desse modo, a plataforma pode ser utilizada tanto por investidores mais experientes, quanto por aqueles que desejam ingressar nesse universo. 

“No Inter, acreditamos que o melhor caminho é a democratização de conteúdos de qualidade. Ao fornecermos as análises profissionais e aprofundadas de forma gratuita, estamos contribuindo para a melhoria do grau de conhecimento de mercado, tanto de nossos clientes quanto da sociedade como um todo. Isso é benéfico para as pessoas, que se tornam mais autônomas com seu dinheiro, e para o próprio ecossistema financeiro do país.”, afirma Priscila Salles, diretora de Marketing, Vendas e Experiência do Cliente do Banco Inter. 

Apesar do Banco Inter oferecer assistência aos usuários, os investimentos pela plataforma visam a autonomia dos usuários, garantindo uma interface bastante intuitiva. Desse modo, os investimentos são realizados pelo próprio cliente por meio aplicativo ou internet banking. O aplicativo ainda disponibiliza um teste para que os usuários descubram o seu perfil de investidor

Para acessar a plataforma Inter Invest do Banco Inter, basta baixar o aplicativo e abrir uma conta gratuita. Mais informações sobre o banco digital e sua corretora de investimentos podem ser obtidas no site da instituição e demais canais oficiais de atendimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.