Banco Inter: Conheça os detalhes sobre o cartão e o seu limite de crédito

A matéria de hoje está abrangendo informações sobre o limite inicial do cartão de crédito do Banco Inter, além de outros pormenores do produto financeiro. Quais critérios a instituição leva em consideração para definir a linha de crédito? É possível aumentá-la? Confira.

Cartão de crédito Banco Inter: limite inicial alto ou baixo?

A instituição antes conhecida como Banco Intermedium, tem sede na capital mineira, e é um banco múltiplo. Sua criação foi uma das primeiras no Brasil como banco digital, destacando-se pela isenção das taxas dos serviços básicos do cartão de crédito Banco Inter.

A definição do limite inicial do cartão se dá segundo o perfil financeiro do cliente. Entre as informações levadas em conta estão:

  • Score de crédito;
  • Restrições nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Renda mensal;
  • Entre outras.

Assim, uma análise é feita, definindo qual valor é ideal para compor o limite pessoal e exclusivo. Ademais, inicialmente, o cartão que chega ao endereço do cliente, possui apenas a função débito.

Assim que o interessado faz o cadastro na conta digital do Banco Inter, ele recebe o cartão padrão.  À priori, somente a função débito fica ativada, havendo a necessidade de ativação do crédito.

A solicitação da liberação da função crédito, bem como do limite inicial, pode ser feita através do próprio aplicativo ou do Internet Banking. Ressaltando que essa solicitação passa pela análise de crédito da instituição.

Afinal, existe um limite mínimo inicial para o cartão?

Efetivamente, não existe nenhum limite mínimo inicial que seja levado em conta pelo Banco Inter. Isso porque cada valor depende dos fatores que citamos acima, como renda, restrições cadastrais etc.

No entanto, há uma estimativa de média de R$ 500,00 para o limite do cartão de crédito oferecido pelo banco. Lembrando que essa não é uma via de regra, sendo apenas uma estimativa.

As análises das solicitações de crédito são feitas de forma individual. Assim, cada futuro usuário possuirá um limite diferenciado, dependendo da vida financeira particular,

Como aumentar o limite de crédito no Banco Inter

Aqueles que desejam aumentar o limite inicial do cartão de crédito do Banco Inter, devem seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse a conta Inter;
  • Dentro do menu, escolha a opção “conta digital”;
  • Acesse “limites de transação”;
  • Na parte esquerda da tela terá uma tabela com os limites atuais liberados. Assim, deve-se preencher o que deseja;
  • Clique em “enviar”.

Pronto! Basta aguardar o retorno da análise da instituição. Um e-mail será encaminhado com todas as informações pertinentes.

Dicas para que o crédito seja aprovado com mais facilidade

Todas as solicitações são avaliadas pelo Inter, mas é possível otimizar as chances optando por tomar algumas atitudes simples. Entre elas está a atualização das informações pessoais da conta.

Outro ponto importante é deixar todos os dados pertinentes à conta digital atualizados constantemente também, por exemplo. Assim, para alterar o endereço, o telefone ou até mesmo a renda, os usuários interessados devem acessar o app do Inter, no Menu, clicando na “atualização cadastral”.

Manter os pagamentos todos em dia, ajuda também na aprovação do crédito. Dívidas quitadas, bem como pendências resolvidas com outros bancos ampliam a pontuação do score de crédito, refletindo no relacionamento entre o mercado financeiro de crédito e o consumidor. Outro ponto analisado na liberação do crédito é a manutenção dos cadastros nos sites relacionados à proteção do crédito, tal como SPC, Serasa e SCPC.

Como receber salário pelo Banco Inter?

Há aqueles que preferem receber seus salários diretamente pela conta digital do Inter. Esta é uma boa forma de manter o dinheiro concentrado em uma única conta, organizando suas finanças.

Além dessa ser uma ótima forma do Inter ter um conhecimento mais próximo do seu saldo, tal como das movimentações, fica mais fácil aprovar o crédito. Caso você receba o salário através de outro banco, seu pedido para portabilidade salarial é simples de ser feito. Basta seguir poucos passos dento do Internet Banking, mas também dentro do app, que é uma maneira gratuita e simples de se conseguir o intento:

  • No aplicativo vá para a opção descrita como “Portabilidade do Salário”. Mas, pelo Internet Banking será preciso acessar o ícone “Serviços”, “Portabilidade do Salário;
  • Deve-se preencher informações acerca da empresa e do banco onde o salário vem sendo depositado mensalmente;
  • As informações precisam ser confirmadas e pronto!

A autenticação dessa operação será realizada com o uso de uma senha com 4 dígitos, a mesma do cartão. É possível fazer essa autenticação com um código encaminhado pelo SMS ou e-mail também. O Inter tem o prazo máximo de 5 dias úteis a título de resposta da aptidão da portabilidade.

Telefones de contato do cartão de crédito do banco Inter

Quem deseja fazer alguma reclamação, sugestão, bem como tirar alguma dúvida a respeito do cartão Inter, basta contatar a empresa nos seguintes telefones:

  • 0800 940 0007 – para as demais localidades;
  • 0800 940 9999 – para o SAC que atende 24 por dia nos 7 dias da semana;
  • 3003 4070 – para as capitais e demais regiões metropolitanas;
  • 0800 979 7099 – para deficientes de audição e fala;
  • 0800 940 7772 – para a Ouvidoria.

Reputação do Banco Inter

Dessa forma, levando em consideração o período de 6 meses de apuração, registraram-se 19.109 reclamações sobre a empresa. Destas, 18.968 tiveram respostas.

Ademais, dos clientes que se cadastraram no site, 74,7% fariam outras transações com o banco. Portanto, a nota final fixou-se em 6.91.

Então, as informações que passadas sobre o limite inicial do cartão de crédito Banco Inter tiveram utilidade? Pois, caso esteja interessado em conhecer detalhes sobre outras operadoras de cartões de crédito, não deixe de conferir nossas matérias. Assim, se tiver uma curiosidade em especial, deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.