Auxílio: veja quando nascidos em outubro podem sacar 3ª parcela

Os usuários do Auxílio Emergencial que nasceram no mês de outubro recebem nesta terça-feira (29) o dinheiro da terceira parcela do programa. No entanto, essas pessoas só poderão usar a quantia de forma digital. Para pegar o valor em espécie vai ser preciso esperar até o próximo dia 15 de julho.

É que de acordo com a Caixa Econômica Federal, os informais seguem dois calendários. O primeiro é o de repasses, e o segundo é o de saques. Neste primeiro, os usuários sabem a data em que irão receber o benefício de forma digital. Quem nasceu em outubro, por exemplo, pode fazer isso nesta terça-feira (29).

Neste primeiro momento, as pessoas deste grupo poderão movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem. É por aí portanto que eles irão conseguir fazer pagamentos de boletos e compras online. Em alguns casos, eles podem até fazer compras físicas em estabelecimentos que possuem maquininhas que aceitam a quantia do programa.

No entanto, muita gente que faz parte do Auxílio Emergencial não consegue acessar o app por uma série de motivos. Pode ser um bloqueio ou mesmo uma falta de experiência com a internet. Nestes casos, a solução é mesmo esperar até o próximo dia 15 de julho para conseguir pegar o dinheiro em espécie em um caixa eletrônico.

Isso certamente é um problema neste momento. É que muita gente está afirmando que o aplicativo da Caixa está apresentando problemas nos últimos dias. Essas pessoas afirmam que não estão conseguindo movimentar a quantia do Auxílio Emergencial. A Caixa afirma que esses usuários podem mexer no dinheiro através do Internet Banking também.

Calendário da quarta parcela

Os pagamentos da terceira parcela ainda não chegaram ao fim, mas tem muita gente de olho nos repasses do quarto ciclo. E de acordo com o calendário oficial da Caixa, isso deve demorar um pouco para acontecer.

Segundo os dados, as pessoas que nasceram em outubro receberão a quarta parcela do benefício apenas no dia 18 de agosto. Então estamos falando portanto de um intervalo de mais de um mês entre o terceiro e o quarto pagamento.

Isso, no entanto, pode mudar a qualquer momento. É que o próprio Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse em entrevista que o banco poderá antecipar as datas da quarta parcela. Falta apenas confirmar essa informação oficialmente.

Além do Auxílio

Vale lembrar que todas essas regras não se aplicam para os usuários que estão recebendo o Auxílio Emergencial através do Bolsa Família. Para esse público, o dinheiro em espécie pode ser sacado no exato dia do repasse do Governo.

Essa terça (29), por exemplo, marca o dia do pagamento para os usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 9. Eles podem sacar esse dinheiro normalmente sem precisar esperar por uma nova data.

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 10 milhões de pessoas estão recebendo o Auxílio Emergencial por causa do Bolsa Família. São brasileiros que ganhavam menos e acabaram migrando de programa temporariamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.