Auxílio Emergencial: veja quem recebe 5ª parcela nesta quarta, 25

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, mais dois grupos de trabalhadores recebem Auxílio nesta quarta, 25

Mai dois grupos de trabalhadores recebem a quinta parcela do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (25). Desta vez é a hora dos informais que nasceram no mês de junho. Tratam-se portanto daquelas pessoas que se inscreveram no benefício ou as que fazem parte do Cadúnico mas que não estão dentro do grupo do Bolsa Família.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, esses trabalhadores recebem neste momento a parcela de maneira digital. Isso quer dizer portanto que eles só poderão movimentar o dinheiro através de aplicativos como Caixa Tem ou mesmo o Internet Banking. Para estas pessoas a data da liberação do saque desse ciclo será no dia 10 de setembro.

Até lá, esses beneficiários terão o direito de usar esses dispositivos digitais para realizar uma série de operações. Entre elas podemos citar o pagamento de boletos, e até mesmo a realização de compras online e presenciais. Neste segundo caso, no entanto, é preciso verificar se o estabelecimento em questão aceita este tipo de compra.

O outro grupo de usuários que também recebe a quinta parcela do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (25) é o dos beneficiários do Bolsa Família. De acordo com o calendário oficial da Caixa Econômica Federal, agora é a vez daqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 6. Eles podem retirar o dinheiro agora.

É que ao contrário dos informais, as pessoas desse grupo não precisam esperar pela liberação de um saque. De acordo com as regras do Auxílio Emergencial, eles podem tirar o dinheiro em espécie no mesmo dia da liberação do benefício. Se preferirem, no entanto, eles também podem usar os meios digitais para realizar as movimentações da quantia.

Não precisa sair de casa

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, ninguém precisa sair de casa para usar o dinheiro do Auxílio Emergencial. Como dito, os meios digitais são portanto uma opção para todos os beneficiários do programa em questão.

Na verdade, a própria Caixa afirma que é aconselhável que os trabalhadores fiquem em casa. É que o país ainda está passando pela pandemia. Assim, quanto menos os usuários fizerem parte de aglomerações, menos riscos eles correm contrais o coronavírus.

De qualquer forma, isso é apenas um conselho. Todas as pessoas têm o direito de sacar o benefício em questão nas agências. Então se o trabalhador preferir retirar o dinheiro em espécie, os bancos estarão disponibilizando essa possibilidade.

Auxílio Emergencial

Vale lembrar que essa quinta parcela do Auxílio Emergencial é também a primeira da prorrogação do benefício. Vale lembrar que o programa ganhou mais três meses adicionais de pagamentos. Pelo menos foi isso o que o Governo decidiu fazer.

Então pela lógica, o benefício em questão vai fazer ainda mais dois repasses. Um acontecerá em setembro e outro em outubro. De acordo com o Presidente Jair Bolsonaro o projeto não deverá passar por uma nova prorrogação.

Logo depois, o Governo Federal vai começar os pagamentos do novo Bolsa Família. O programa, aliás, vai mudar de nome e passará a se chamar Auxílio Brasil. Os valores do benefício e a quantidade de usuários também vai aumentar em relação ao que se vê hoje na versão atual do projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.