Auxílio Emergencial: veja quem pode sacar 5ª parcela nesta sexta, 17

De acordo com o calendário oficial do programa, mais um grupo de trabalhadores pode sacar Auxílio nesta sexta-feira (17)

Mais um grupo de trabalhadores ganhou o direito de sacar o dinheiro da quinta parcela do Auxílio Emergencial. Desta vez, é a hora daqueles que nasceram no mês de novembro. De acordo com as informações da Caixa Econômica Federal, essas pessoas podem ir diretamente para as agências para retirar a quantia.

Os cidadãos que fazem parte deste grupo receberam o dinheiro dessa parcela ainda no último dia 29 de agosto. No entanto, naquele primeiro momento elas só podiam mexer no montante por meios digitais. Estamos falando aqui do Caixa Tem ou mesmo do sistema Internet Banking do próprio banco.

De acordo com a Caixa, eles só podiam usar essa quantia para fazer algumas movimentações muito específicas. É o caso, por exemplo, da realização de pagamentos de boletos. Além disso, essas pessoas também podiam fazer compras online e presenciais, em estabelecimentos que aceitavam este tipo de repasse.

Tudo isso continua valendo. Agora, no entanto, esses cidadãos que nasceram em novembro ganham mais uma opção. A partir desta sexta-feira (17), eles passam a poder usar a quantia em dinheiro vivo. Então eles passam a ter o direito de fazer o que quiserem com o montante da quinta parcela do benefício.

Vale sempre lembrar que o ato de sacar o Auxílio Emergencial não é um movimento obrigatório. Então as pessoas que nasceram em novembro não precisam correr para as agências para retirar a quantia. Quem não quiser fazer isso, pode continuar movimentando o montante através dos meios digitais.

Calendário para novembro

Quem nasceu em novembro ainda deve receber outras duas parcelas do Auxílio Emergencial. O dinheiro do sexto ciclo, por exemplo, deverá sair para essas pessoas no próximo dia 2 de outubro, ou seja, daqui a algumas semanas.

Eles só poderão sacar essa quantia a partir do dia 19 de outubro. Já o dinheiro da última parcela, estará na conta das pessoas deste grupo no dia 30 de outubro, com liberação de saque prevista para o dia 18 de novembro.

Assim como todos os grupos de informais, os nascidos em novembro seguem a regra de dois calendários. E seguirá assim até o final. Primeiro eles recebem a quantia de forma digital, e só algumas semanas depois é que eles ganham a liberação para o saque.

Auxílio Emergencial acabando

Vale lembrar que o Auxílio Emergencial do Governo Federal está chegando ao fim. De acordo com o próprio Palácio do Planalto faltam apenas dois pagamentos para que o programa deixe de existir. A ideia é que ele só faça repasses até outubro.

Assim como o Auxílio, o Bolsa Família também deverá deixar de existir nesta mesma época. Isso quer dizer portanto que algo em torno de 39 milhões de brasileiros deixarão de receber esses benefícios.

No entanto, a ideia do Governo Federal é criar um novo programa social. O Auxílio Brasil deverá entrar em cena justamente em novembro. O problema é que até este momento o poder executivo ainda não sabe quanto vai poder gastar com ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.