Auxílio Emergencial: Veja as datas de saque da 5ª parcela

A Caixa Econômica Federal começou a liberar o saque em espécie da 5ª parcela para beneficiários do Auxílio Emergencial que não fazem parte do Bolsa Família. O saque que começou a ser liberado dia 1º deve ser finalizado pela instituição até o dia 20 de setembro.

O valor pago varia de acordo com o núcleo familiar de cada beneficiário. É importante salientar que nessa prorrogação do Auxílio Emergencial, apenas uma pessoa por família poderá receber o benefício do Governo Federal.

Veja as datas de saque da 5ª parcela para o público em geral

Assim como as parcelas anteriores, a liberação para o saque será feita de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. Desta forma, nesta semana os cidadãos nascidos em maio e junho poderão sacar o Auxílio Emergencial. Confira o calendário disponibilizado pela Caixa:

Nascidos em:Data de liberação do saque:
Janeiro01/09
Fevereiro02/09
Março03/09
Abril06/09
Maio09/09
Junho10/09
Julho13/09
Agosto14/09
Setembro15/09
Outubro16/09
Novembro17/09
Dezembro20/09

É importante lembrar que antes das datas citadas acima, os beneficiários podem realizar operações e movimentações no Auxílio Emergencial por meio do aplicativo Caixa Tem. No Aplicativo é possível pagar boletos e contas fixas como internet, energia e água, bem como realizar compras online.

Data de pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Os brasileiros aptos para receber o Auxílio Emergencial que fazem parte do programa de transferência direta de renda, Bolsa Família, possuem um calendário diferenciado. Essa parcela da população recebe o auxílio do governo na mesma data em que deveriam receber o Bolsa Família.

Além disso, esses indivíduos podem sacar o benefício assim que o dinheiro é creditado na conta Poupança Social da Caixa. Apesar de poder sacar o benefício antes dos outros beneficiários, ainda é possível realizar as operações e movimentações por meio do App.

Sendo assim, no mês de agosto todos os beneficiários do Auxílio Emergencial que fazem parte do Bolsa Família já receberam e puderam sacar a quinta parcela do benefício. Desse modo, a partir do dia 17 de setembro a Caixa deve começar a disponibilizar a 6ª parcela do auxílio para esse público. Confira as datas:

NIS com final:Data de pagamento:
117/09
220/09
321/09
422/09
523/09
624/09
727/09
828/09
929/09
030/09

Última prorrogação do Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial teve várias prorrogações desde o início da pandemia de Covid-19. Entretanto, o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que as o país atingiu o seu limite de endividamento, por conta disso, o auxílio não será prorrogado novamente.

A última parcela do Auxílio Emergencial deve ser paga em outubro de 2021. Apesar disso, o Governo Federal tem trabalhado na ampliação do Bolsa Família, com o intuito de suprir as necessidades de famílias mais vulneráveis economicamente. Com o fim do pagamento do Auxílio Emergencial, será possível incluir mais beneficiários no programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.