Unicamp prorroga período de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiu estender por mais seis dias o período de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os interessados têm até o dia 14 de setembro para efetuar a inscrição. O prazo estava previsto para terminar nesta quarta-feira (8).

De acordo com a Comvest, comissão responsável pelo vestibular da Unicamp, a instituição prorrogou o prazo devido ao baixo número de inscrições. 

“A Comvest decidiu prorrogar as inscrições em mais alguns dias por ter registrado um número menor do que o previsto de inscrições em todos os segmentos (ampla concorrência, escola pública e cotas étnico-raciais)”, explica. 

Conforme estabelecido pela Unicamp, as inscrições para o Vestibular 2022 da Unicamp devem ser feitas no site da Comvest. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180 e, com o novo prazo, o pagamento deve ser feito até o dia 15 de setembro.

Provas e resultados 

O Vestibular 2022 será feito em duas fases. De acordo com o cronograma oficial, a aplicação das provas da 1ª fase será no dia 7 de novembro, enquanto a 2ª fase está prevista para os dias 9 e 10 de janeiro de 2022.

A 1ª fase contará com a aplicação de uma prova composta por 72 questões de múltipla escolha. Já a 2ª fase, feita em dois dias, irá avaliar os candidatos por meio de uma prova de redação e contará ainda com provas compostas por questões discursivas. 

Ao todo, a Unicamp está ofertando 2.540 vagas em cursos de graduação. A seleção será feita de acordo com a Lei de Cotas, com a reserva de vagas para estudantes pretos e pardos. Segundo o calendário, a divulgação do resultado do Vestibular 2022 está previsto para o dia 14 de fevereiro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja UFAM reabre inscrições da 3ª etapa do PSC 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.