Auxílio Emergencial: Caixa encerra saques da 5ª parcela nesta segunda, 20

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, último grupo termina temporada de saques nesta segunda-feira (20)

Mais um grupo de trabalhadores ganhou nesta segunda-feira (20) o direito de sacar a quinta parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal. De acordo com as informações oficiais, desta vez é a hora dos informais que nasceram em dezembro. Trata-se portanto do último grupo de usuários a conseguir essa liberação.

Segundo as informações oficiais, as pessoas deste grupo são aquelas que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou app oficial ainda no ano passado. Também se incluem aqui aqueles que estão recebendo o dinheiro do projeto por meio do Cadúnico, mas que não fazem parte do programa Bolsa Família.

Vale lembrar que esses usuários que fazem aniversário em dezembro receberam o dinheiro desta quinta parcela ainda no último dia 31 de agosto. Na ocasião, no entanto, eles só podiam movimentar o benefício por meios digitais. Estamos falando de aplicações como o Caixa Tem ou mesmo o Internet Banking. São duas opções.

De acordo com as regras gerais, de lá para cá essas pessoas só estavam conseguindo acessar o benefício para realizar algumas atividades. É o caso, por exemplo, do pagamento de boletos. Além disso, ainda segundo a Caixa Econômica Federal, eles também podiam fazer compras online e presenciais. Isso nos locais que aceitam esse tipo de transação na maquininha. É o que a regra diz.

Com a liberação desta segunda-feira (20), o Governo Federal conclui oficialmente a temporada de saques da quinta parcela do Auxílio Emergencial. Assim, todas as pessoas de todos os grupos do programa estão liberados para mexer na quantia do benefício de forma física, isto é, com o dinheiro vivo.

Informais

De acordo com o calendário oficial do Auxílio Emergencial, os informais começarão a receber a sexta parcela do programa ainda nesta terça-feira (21). Esta é a data em que os usuários nascidos em janeiro poderão pegar o dinheiro.

A partir daí segue-se a lógica de repasses para todas as pessoas. A regra de pagamento continua a mesma: eles seguirão respeitando o mês de nascimento de cada usuário. De modo que os nascidos em janeiro recebem primeiro e os que fazem aniversário em dezembro recebem por último.

A lógica dos repasses também não muda. Os usuários devem receber primeiro o dinheiro em forma digital. Isto quer dizer portanto que esses cidadãos só irão poder usar a quantia através do Caixa Tem ou do Internet Banking no primeiro momento

Auxílio Emergencial

O Governo Federal pretende fazer os pagamentos de mais duas parcelas do Auxílio. Como dito, uma delas vai começar a chegar no bolso do trabalhador ainda nesta mês de setembro. A última deve ser liberada a partir de outubro.

De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 35,4 milhões de brasileiros estão recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial neste momento. São pessoas que estão com dificuldades para conseguir emprego neste momento.

Logo depois do fim dos pagamentos do Auxílio Emergencial, o Governo pretende iniciar os repasses do novo Bolsa Família. O programa, no entanto, deverá atender bem menos gente e com isso muitas pessoas atendidas hoje pelo Planalto deverão ficar sem essas ajudas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.