Auxílio emergencial 2021: CAIXA vai pagar novo lote nesta terça; veja quem receberá

Atenção, trabalhadores! O auxílio emergencial seguirá com os pagamentos do benefício para todo o Brasil. No momento, a Caixa libera o calendário de saques referente a 6ª parcela do benefício. Após completar os depósitos nas contas sociais, o banco agora efetuará a liberação do saque em espécie.

Veja também: Auxílio de R$271 tem 4 parcelas confirmadas; Saiba quem poderá receber

Na segunda-feira, 04 de outubro, o banco liberou benefício em espécie para os trabalhadores informais inscritos no auxílio via site ou CadÚnico e que são nascidos em janeiro. O depósito para esse grupo aconteceu no dia 21 de setembro.

Nesta terça-feira, 05 de outubro, o banco libera os saques para os nascidos em fevereiro e março. O  recurso esteve disponível para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual ou QR code, pelo aplicativo Caixa Tem.

Veja, abaixo, o calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial para o público geral:

Mês de nascimento

Data do pagamento

Saques e transferências

Janeiro

21 de setembro

4 de outubro

Fevereiro

22 de setembro

5 de outubro

Março

23 de setembro

5 de outubro

Abril

24 de setembro

6 de outubro

Maio

25 de setembro

8 de outubro

Junho

26 de setembro

11 de outubro

Julho

28 de setembro

13 de outubro

Agosto

29 de setembro

14 de outubro

Setembro

30 de setembro

15 de outubro

Outubro

1º de outubro

18 de outubro

Novembro

2 de outubro

19 de outubro

Dezembro

3 de outubro

19 de outubro

 

Os trabalhadores podem esclarecer as dúvidas pela central telefônica 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, existem informações no site da Caixa Econômica Federal. Também é possível consultar a página do auxílio no site da Caixa ou a página de consulta do auxílio no site do Ministério da Cidadania.

Prorrogação do auxílio emergencial 2021

No momento, os aliados tentam convencer Bolsonaro a desistir da prorrogação do auxílio emergencial. Os membros do Ministério da Economia ainda não desistiram de tentar fazer o Presidente Jair Bolsonaro desistir da ideia de prorrogar o Auxílio Emergencial.

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, pessoas mais ligadas ao Ministro Paulo Guedes são contrárias ao aumento dos pagamentos do benefício.

Há, por parte do Ministério da Economia, uma preocupação com a questão da inflação. É que eles acreditam que se o Governo Federal continuar pagando o Auxílio Emergencial por muito mais tempo isso poderia acabar virando contra o próprio trabalhador. Isso porque, ainda na avaliação deles, isso poderia fazer com que o custo de vida no Brasil seguisse mais caro por ainda mais tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.