Entrevista de emprego: pontos relacionados à sua postura corporal

Confira alguns pontos relacionados à sua postura corporal e eleve a sua chance de sucesso na entrevista de emprego. Saiba mais!

Dicas de entrevista de emprego 

Sabemos que uma entrevista de emprego pode ser uma situação de nervosismo e ansiedade para muitas pessoas, independentemente se o candidato estiver buscando um primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho.

No entanto, ao se atentar a alguns pontos no que diz respeito ao seu posicionamento durante a entrevista de emprego pode ser possível que consiga demonstrar o seu potencial e não fique aquém da sua capacidade profissional.

Pontos relacionados à sua postura corporal

A sua postura corporal requer atenção a alguns pontos. Confira: 

  •  Evite cruzar braços e pernas;
  •  Não gesticule excessivamente;
  •  Atente-se a construção da sua narrativa;
  •  Evite colocar objetos em seu colo;
  • Tenha cuidado para não interromper o entrevistador e ou demais candidatos;
  • Fale pausadamente e controle o seu tom de voz;
  • Tenha um firme aperto de mãos, dentre outros pontos.

Equilíbrio, confiança e controle do seu tom de voz 

Por isso, em relação ao cumprimento, a orientação para o candidato é se atentar a intensidade do aperto de mãos, que deve ser equilibrado. Bem como, deve manter um contato visual com o seu entrevistador. Pois, a maneira como o candidato sustenta o olhar transmite credibilidade e confiança. Além disso, controle o seu tom de voz. Todavia, esse controle ocorre de forma natural quando se atenta plenamente ao que está sendo dito. 

Conheça a cultura da empresa

É muito importante conhecer a cultura da empresa. Haja vista que esse conhecimento poderá direcionar o seu processo seletivo. Visto que poderá responder diversas perguntas sobre a instituição durante a entrevista de emprego.

Além disso, a cultura da empresa também pode te orientar quanto a maneira de se vestir. Já que poderá se vestir de maneira casual ou mais formal, pois esse fator depende se a empresa é uma Startup ou empresa tradicionalista. Sendo assim, adapte essas dicas para elevar as suas chances de sucesso numa entrevista de emprego.

Demonstre suas competências 

Muitos profissionais no mercado atual são excluídos do processo seletivo por excesso de ansiedade. Sendo assim, são adaptações inerentes à situação na qual você estiver inserido. Todavia, independentemente do cargo para o qual você estiver concorrendo, certamente a atenção a esses pontos pode demonstrar a sua capacidade, já que são muitos profissionais no mercado atual que são excluídos do processo seletivo por excesso de ansiedade.

É importante ressaltar que a ansiedade inerente à avaliação é considerada pelos recrutadores, de forma geral. Todavia, o seu excesso não permite que o candidato demonstre suas competências, por isso, é importante trabalhar esses pontos citados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.