Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Auxílio emergencial 2021: ABERTO novo prazo de contestação; veja como pedir

De acordo com o órgão do Governo, um novo prazo para a contestação da negativa do Auxílio Emergencial foi aberto nesta quinta (15)

O Dataprev abriu nesta quinta-feira (15) mais um prazo para a contestação de negativas do Auxílio Emergencial. De acordo com o órgão do Governo, as pessoas terão até o dia 24 de julho para mostrar que não concordam com a análise dos agentes. Quem passar desse prazo, não vai poder fazer a reclamação depois.

No entanto, nem todo mundo vai poder fazer essa contestação. Isso porque ela é dirigida para um público bem específico neste momento. De acordo com o Dataprev, poderão contestar apenas aquelas pessoas que estavam aguardando pelo resultado da análise do órgão desde o início dos pagamentos.

São portanto aqueles indivíduos que estavam há meses com as contas em processamento. Como o resultado saiu nesta quinta-feira (15), milhares de pessoas puderam entrar no programa, e outras acabaram tendo o direito negado. A depender do motivo, esses cidadãos podem apertar no botão de contestação se não concordarem do resultado.

O Dataprev também colocou neste mesmo lote os cidadãos que fizeram a contestação anteriormente. E uma parte dessas pessoas conseguiu provar que o órgão estava errado. Esses cidadãos poderão voltar portanto para o programa. No entanto, outros brasileiros que também contestaram receberam a negativa.

Neste caso, o Dataprev informa que não é possível realizar uma segunda contestação. De acordo com o órgão, nem adianta tentar porque eles não irão permitir. Cada cidadão só tem o direito de contestar uma vez. E mesmo assim ele só vai poder fazer isso se o motivo da sua negativa permitir o ato do desafio.

Novos beneficiários

Nesta quinta (15), o Ministério da Cidadania anunciou que cerca de 30 mil novas pessoas conquistaram o direito de receber o Auxílio Emergencial. Elas irão se juntar portanto aos mais de 37 milhões de brasileiros que estão recebendo o programa agora.

De acordo com o Ministério, esses novos usuários irão receber todas as parcelas do benefício. Hoje, o que se sabe é são sete ciclos de pagamentos. Eles, inclusive, poderão receber os montantes de forma retroativa. Tudo de uma só vez.

Pode ser que algumas pessoas nem percebam que tiveram essa aprovação. É que muita gente estava esperando por essa resposta há meses e acabou desistindo de acompanhar a sua situação. O Dataprev sugere que o ideal é sempre ficar de olho no site oficial do Auxílio.

Auxílio Emergencial

Na última semana, o Governo Federal anunciou oficialmente a prorrogação do benefício por mais três meses. Com isso, o programa que ajuda trabalhadores informais na pandemia do novo coronavírus deve durar até outubro, pelo menos.

Esse prazo pode se tornar até maior. É que de acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, tudo vai depender do desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus daqui para frente. Então há chances de o programa ir para além de outubro.

Os valores do benefício seguem os mesmos de sempre. Mesmo diante de tanta pressão, o Palácio do Planalto insiste em manter pagamentos que variam entre R$ 150 e R$ 375. E isso não vai mudar nem mesmo durante os meses adicionais da prorrogação.

299 Comentários
  1. Daiana de Souza Nunes Diz

    Eu sou mãe solteira e só recebi as parcelas de 1200 e uma de 600 mas nesse auxílio extensão não tive direito a nenhuma parcela

  2. Fernando Diz

    Moro só, estou desempregado, o auxílio emergencial bloqueado desde o mês passado e não tem onde reclamar. já se faz mais de um ano que não tenho trabalho moro só como o Dataprev fala que a minha renda famíliar ultrapassa a base? Complicado ser honesto nesse país.

  3. Fernando Diz

    Eu moro sozinho e o Dataprev diz que me bloqueou desde o mês passado. Ainda bem que as igrejas ajuda.

  4. Tania MOREIRA REIS Diz

    Boa noite eu estou passando por uma situação muito delicada Desde o ano passado o meu benefício foi suspenso e até agora não foi resolvido na Defensoria que disse que não consegue desvincular o meu cardiológico da minha filha eu não moro com minha filha ela mora em um bairro eu moro no outro conta de luz conta de água tudo sem pagar Eu Sou autônoma eu pago meu mei já mandei várias e-mail para a defensoria a defensoria não está conseguindo achar o meu cardiológico e eu estou praticamente sendo despejada por falta de pagamento de luz e outras Se alguém puder me ajudar eu vou deixar meu telefone meu endereço

  5. Liliani Diz

    Trabalhei por 45 dias não passei na experiência e meu auxílio foi cancelado.
    Só que se eles fazem a averiguação todo mês no cadastro sabem muito bem que estava desempregada outra vez.
    E mesmo assim não voltou com o meu auxílio e eu tenho criança menor em casa pra cuidar.

  6. Edneia Diz

    Recebia o auxílio,trabalhei por 3 meses ….e estou desempregada ..nao to recebendo mas o auxílio tenho 2 filhos ..spu mae solteira

  7. Marineide Alves fugueiteiro Diz

    Estou desempregada sou chefe de família não recebo nada do governo já estou com atraso do aluguel 6 meses preciso de ajuda nada do bolsa família

  8. João Victor Batista cesario Diz

    Já estou desempregado a mais de 5 anos
    Trabalhando como autônomo sem nenhuma renda mesma assim a data prévia não me selecionou estou vivendo de doações desde que cortaram meu auxílio emergencial.

  9. Valdeli Luiz Dos Santos Diz

    Eu recebi seguro desemprego, no ano passado, dizem que eu não tem direito de receber, estou desempregado a um Ano e dois meses, eu não estou tendo nenhuma renda só Deus pra me ajudar,a minha esposa também não está recebendo, Ela também não tem nada de renda, mais Deus está nos ajudando Ele sim..

  10. Valdeli Luiz Dos Santos Diz

    Eu recebi seguro desemprego, no ano passado, dizem que eu não tem direito de receber, estou desempregado a um Ano e dois meses, eu não estou tendo nenhuma renda só Deus pra me ajudar…

  11. Renata Diz

    Comecei recebendo normal e do nada não recebi mas, sou beneficiária do bolsa família e meu filho de menor não sei pq não recebo mais

  12. Elenivia Borges de Araujo Diz

    Recebi ate julho depois foi bloqueado não tinha nem tenho emprego registrado.Sou mãe solo.

  13. Vitória Diz

    Sou mãe adolescente não recebo nada 🥺

  14. jefferson Fernando Diz

    Recebi o 1 lote e o segundo lote agora no terceiro lote foi negado por motivo que para a polícia federal eu não moro no Brasil estou desempregado uma filha recém nascida e minha esposa não está trabalhando e não estou nem conseguindo pagar aluguel olha a situação desses dirigentes incompetentes faz um pai de família passar eu não consegui contestar pelo dataprev e eles não atende presencialmente devido a pandemia quem paga somos nós contribuintes que pagamos nosso impostos e essa corja comem bebem e roubam nas nossas costas

  15. Elaine Aparecida Nunes de Souza Diz

    Sou mãe solteira e divorciada e não tenho emprego fixo

  16. Vilene Ferreira Silva Diz

    No dataprev tem opção pra contestar mas to impedida de fazer contestação

  17. Ana Maria do Amaral Guimarães Diz

    Estou desempregada e minha 4 parcela foi cancelada dizendo q eu tenho emprego formal como isso se não estou registrada

  18. Marcio santos dos passos Diz

    Nuca recebi nada dó governo pois min cadastrei mais nuca recebi eu desempregado Sen renda nenhum

  19. Francineide Cosmo Diz

    Sou Mãe Solteira, tenho um filho especial, ñ recebo contribuição do INSS, não recebi o auxílio como Mãe Solteira e nunca reavaliaram, não sei como fazer.

  20. Antonio Alves Amarante Diz

    eu Antonio AlvesAmarante
    profissão pescador artesanal
    receber as 3 paralela e não receber a extensão e quero rever a extensão do auxílio emergencial

  21. Claudia Diz

    Bom dia , ganhei as 2 parcelaa de 150 e bloquearam alguém sabe como faço pra rever isso?

  22. Paulo Roberto cazanova Azzolin Azzolin Diz

    Eu recebi as 5 parcelas depois nada mais dizem que sou funcionário público e nem sou ainda estou desempregado…

  23. Juliana Alves Damaceno Diz

    Trabalhei em uma empresa,fui isolada fiquei com trauma de voltar pedi conta e contaram meu auxílio mãe de 3 crianças fazendo faxina quando acho bolsa família bloqueado também morando de aluguel tá muito ruim a situação

  24. Aline santos da Conceição Diz

    Eu moro só e to sem trabalhar pq tô doente e não fui aprovada

  25. Camila Chagas Diz

    Sabe quem consegue, bêbado,noia, mãe solteira,mas , não aquela que é mãe e pai sabe ,e sim aquela que faz filho e deixa com a avó,e fica zanzando por aí o dia todo atrás de Zé droguinha, pessoas que não trabalharam, nunca contribuíram,e por causa disso nós trabalhadores ficamos sem o nosso PIS/PASEP .
    Marido está desempregado e só recebeu duas parcelas e cortaram, já recorreu, ganhou,e está lá no DATAPREV que já foi repassado em maio pra caixa e até agora nada, e esse ano também ele não consegui,e continua desempregado, sorte que ele está fazendo uns bicos,pq só com o meu salário não daria, é muito injusto isso, cheia de contas pra pagar acumulada e nem o PIS pra ajudar, mas se fossemos vagabundos,quem sabe né!

  26. Regina celiapires Diz

    Ano passado recebi certo dessa vez não recebi nenhuma parcela foi cortado estou desempregada não tenho renda nenhuma

  27. Maria Sandra Diz

    Bloquearam o meu auxílio, dizendo que minha renda é maior que meio salário. Se estou desempregada a mais de dois anos. Tenho dois filhos pequenos um de 3 anos e outra de 8 meses. Aí o governo fala que a renda é maior que meio salário mínimo. Quero ver se ele consegue viver com esse meio salário. Pagando aluguel e comprando leite e fraldas e alimentos. Cancelaram e não permitem as pessoas fazerem a contestação. Que Deus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro.

  28. Mauro lucio Diz

    Eu tô sem ganho nehum desempregado

  29. Mauro lucio Diz

    Eu tô sem ganho nehum desempregado já um.ano com.liz atrasado e agua

  30. Josilene Francisca Diz

    Eu não tenho trabalho meu marido ganha um salário pra tudo eu gostaria de receber o meu.

  31. Angela Diz

    Olá eu também sou mãe solo tenho dois filhos recebi as qutro primeira parcela porém trabalhei dois meses de carteira assinada e fui despençada e porisso meu alxilio foi cancelado em 2020 e ainda estou desempregada como faço para receber o alxilio? pois estou presisando muito

  32. Flavia Diz

    Ej não consigo contesta, sou separada tenho um filho e não recebe nenhuma, ja meu ex marido esta recebendo

  33. Ednaleite dos santos Diz

    Sou mae solo recebi as cinco parcelas depois foi cancelada e estou desempregada

  34. Graziela Diz

    Todos trabalhadores de carteira assinada com renda de até dois salários deveriam ganhar tbm o auxílio….
    Vi muita gente que tem posses de mercado, posto de gasolina, depósito de gás, lojinha e está recebendo só pq não possuem carteira assinada André Janones está na hora de rever isto!

  35. Dalete Souza Novaes Viana Diz

    Recebo o bolsa família e sou mãe solo não recebi nada este ano 😞 e muito difícil 😔 do auxílio.

  36. Angélica Diz

    No ano passado eu estava grávida aí fiz meu auxilio e coloquei meu marido junto aí esse ano estou separada e N recebi acho que pq estava no auxílio do meu ex ele está recebendo e eu consegui preciso mto receber

  37. Rosilene Lage Diz

    Sou trabalhadora informal, ano passado recebi auxílio,esse ano cancelou o meu,estou grávida ,gostaria de saber se tenho direito,o que devo fazer?

  38. Maria Aparecida Diz

    Ninguém de grupo familia e meu recebe já recorri de todas as formas não tenho salário. Nunca ganhei nem.meio a vida interira

  39. Eliane Maria Da Conceição Diz

    Eu fui demitida por causa dessa pandemia e nem tive direito a receber o auxílio gostaria de saber como faço para mim cadastrar pq tô passando por dificuldades e sou mãe solteira

  40. María Cristina Diz

    Bom dia!
    Eu estava recebendo os R$ 600,00 quanto terminou cortaram e eu não recebi nem uma parcela de R$ 300,00, R$ 150,00, enfim gostaria de saber o pq, moro sozinha e não estou trabalhando, eu preciso muito.

  41. María Cristina Diz

    Bom dia!
    Eu estava recebendo os R$ 600,00 cortaram, quanto terminou cortaram e eu não recebi nem uma parcela de R$ 300,00, R$ 150,00, enfim gostaria de saber o pq?

  42. Diego Diz

    Boa noite … Quero ajudar a todos .. pela internet na página do ministério público eu fiz a contestação e foi me dado ganho a causa …. Então vc6 tende fazer igual… Site ministério público e fazer a contestação e escrever tudo enviar pdf dos documentos e falar da renda que tem explicar toda a sua situação e assim vai dar certo como funcionou comigo … Espero ter ajudado.

  43. Valdevino Aparecido Macarinelli Diz

    Sou Mei passando por muita dificuldade e cuido da minha filha,tive meu auxilio bloqueado,não consiqui recorrer.

  44. Nathalia Santos Nogueira Diz

    Estava recebendo o auxílio, mas quando mudaram para outras parcela eles tiraram de mim. Estou desempregada e sem renda não entendo porque uns prescisar e quem não prescisar recebi e muita sacanagem. Gostaria que eu voltasse a receber.

  45. Vilma pereira de almeida Diz

    Ano passado recebi tudo direitinho 2020 esse ano me bloquearam alegando que a renda que está constando no cadastro único não da direito a eu receber, veja que coisa moro sozinha no apt do CDHU sou paciente oncológica faço tratamento no IBCC, meu filho já não mora comigo desde 2019,eu depois da doença vivo fazendo bico, devido às sequelas e minhas limitações até hoje não consegui benefício nenhum do governo, desumanidade falta de amor ao próximo
    reclamei na ouvidoria tenho protocolo e até agora nada estou recebendo 91 reais da bolsa familia que não da para nem para os remédios e recebo uma cesta básica do CRAS, estou indignada

  46. Vilma pereira de almeida Diz

    Ano passado recebi tudo direitinho 2020 esse ano me bloquearam alegando que a renda que está constando no cadastro único não da direito a eu receber, veja que coisa moro sozinha no apt do CDHU sou paciente oncológica faço tratamento no IBCC, meu filho já não mora comigo desde 2019,eu depois da doença vivo fazendo bico, devido às sequelas e minhas limitações até hoje não consegui benefício nenhum do governo, desumanidade falta de amor ao próximo
    reclamei na ouvidoria tenho protocolo e até agora nada estou recebendo 91 reais da bolsa familia que não da para nem para os remédios e recebo uma cesta básica do CRAS, estou indignada sempre trabalhei tenho meus direitos mais não me dão de receber é revoltante preciso que ouvidoria resolva logo essa situação estou quase indo pessoalmente na band falar com Datena e conta minha história

  47. Andreza Diz

    Sou mãe solo e o meu bolsa foi cancelado e não estou recebendo nem o alxilio e nem o bolsa

  48. Daniel topa dos santos Diz

    Eu nunca saquei uma parcela desse auxílio emergencial muito mal elaborado essas coisas do governo federal.tinha direito mas nunca consegui nada…

  49. CLAUDIA MARQUES COSTA Diz

    Eu estou desemprega moro eu e meu filho de 21anos q tbm esta desempregado .fui negado pq era dependente do meu ex marido no imposto de renda .hj não sou mais dependente dele e não consequir receber o auxílio .oque devo fazer para receber ?

    1. Marilucy Borges da Silva Diz

      Boa noite eu estou desempregada preciso muito desse auxílio porque eu tenho duas crianças pequena omen solteira é muito difícil sustentar os meus filhos porque porque o pai do meu filho me incluiu no Imposto de Renda dele eu não consegui pegar o auxílio dessa vez e nem junto com ele eu estou mais eu peço vocês ajuda para mim voltar pegar o auxílio emergencial pelo tô precisando e dependo disso obrigadao

  50. Marcia Diz

    Eu nem sei pq não tive direito ao último auxílio!
    Não consigo fazer a contestação.

  51. Edenilson Diz

    Jente eu não tenho renda nem um e cortaram meu auxílio

  52. Alex Gonçalves Diz

    Assinei a carteira cortaram meu auxílio em um mês de trabalho, alegaram não ter condições de manter e me mandaram em bora , preciso do auxílio e uma renda extra. Ajuda pagar um aluguel, comprar um gás e etc…
    Em quanto não arrumo um emprego fixo.

  53. Thaina Aparecida Diz

    Palhaçada isso sim, eu não consigo contestar por causa dos critérios fala de membros da família sei lá oque, sendo q é só eu e meu filho de 6 anos, o povo não tem motivo pra tirar o auxílio aí inventam sendo q tem muitos aí q não precisa e estão recebendo pra gastar tudo em cachaça e churrasco e quem realmente precisa foi cancelado. Cortaram o meu no extensão ano passado. Muita injustiça

  54. Jaime José de Castro filho Diz

    Estou sem trabalhar . Não tenho renda nenhuma .tem mais de três anos que não tenho nen onde morar. Me apareceu renda mentirosa de renda de ano 2019 é mentira. Me apareceu imóvel no valor de 300 mil. É mentira. Estou sem puder sacar meu auxílio por esses motivos

  55. Glaucia patrício Barbosa Diz

    O Meu foi bloqueado tambem

  56. Maria do socorro bezerra ferro Diz

    Meu auxilio foi bloqueado na minha casa somente tem o salario do meu esposo que e por invalidez

  57. Elenir nascimento santana Diz

    Me bloquearam falando que sou casada sendo que sou solteira moro sozinha e n tenho renda nenhuma….

  58. José Antônio Alves de Souza Diz

    Estou desempregado vivo de bico tenho um filho de 8 meses disseram que não tinha direito , porque alguém da família já tinha direito , na asa ver se tem direito pelo menos duas pessoas da mesma família

  59. Nadson rodrigues Diz

    Meu também foi bloqueado sou micro empreendedor. Sofri acidente estou 7 meses sem trabalhar só porq moro na casa de meus pais alegaram q a renda familiar é superior a meio por pessoa.

  60. Rosely Mendes da Silva Diz

    Tirou o dinheiro q pegava preciso muito. S Deus n vid d gente

  61. Ozarias Diz

    No início do auxílio, recebi umas três ou quatro parcelas, em agosto/20 fui contratado temporariamente para trabalhar, tal contrato durou oitenta dias (de agosto a novembro de 20). O auxílio foi cortado, pior, desde novembro de 20 que estou desempregado e sem auxílio. Essa DATAPREV deveria ser competente, não somente para detectar quando alguém está contratado temporariamente, quanto quando esse alguém foi demitido de tal contrato.

  62. Ana Cláudia Gonçalves dos Santos Diz

    Ana Cláudia Gonçalves dos Santos

    Eu estou desempregada, minha filha teve um acidente de trem a dois anos, perdeu um pé e fora outros danos que faz tratamento até hoje, só recebe da empresa menos de um salário mínimo depois que desconta algumas coisas, eu não posso trabalhar pra cuidar dela e bloquearam meu auxílio, recebi duas parcelas e agiram dizem que recebemos mais de meio salário mínimo por pessoa isso não existe

  63. Jose balduino neto Diz

    Meu nome e jose balduino neto tenho 61 anos minha esposa tem 60 e tenho uma neta e so recebo 150 reis porquer?

  64. Beatriz Diz

    Embromação desse povo. Tiraram de uns pra colocar os outros q nunca receberam. Todos q bloquearam não tem restrição nenhuma. Bloquearam sem direito a contestação pq ele não querem é pagar mesmo. Dando miquezim em todo mundo. Pra falar q fez algo. Tudo pilantragem. No meu consta mais de duas restrições. Tudo.mentira, não tenho carteira assinada, não recebo auxílio, bolsa, pensão, nadaaaaaaaaa. Moço to sobrevivendo na raça pq depender de governo nois ta lascado.

  65. Ana Célia Cruz Santos Célia Diz

    Boa noite, Me cortaro do auxílio sendo que continuo desempregada e sem renda nenhuma, precisando muito dessa ajuda, contestei e nada

  66. Angela Guerreiro Diz

    Me bloquearam na segunda parcela do ano passado, como se eu estivesse trabalhando pelo estado, contestei, que trabalhei por contrato em 2019 acabo o serviço, tá pra libera a parcela do auxílio., , Não sei quando e tbm nem sei se recebo um ano já e nada.

  67. Glaucio Diz

    Eu tenho 27 anos estou desempregado 4 anos ,porque que eu fuii bloqueado tem pessoas que nem precisa esta ganhando isso é uma convadia com povo que precisa

  68. Daiane Diz

    Como fazer a contentação do auxilio emergencial

  69. Sandra Mara Ramos goncalves Diz

    Tive meu auxilio 2021 negado,só meu filho trabalha, moramos de aluguel,

  70. Irani Diz

    Estou desempregada e meu marido também
    Meu auxílio foi cortado e em 2021 não recebi nenhuma s parcela a explicação que me deram é que não sou parte de extrema pobreza será que precisamos morrer de fome pra justificar

  71. Joice Diz

    Sou mãe solo, minha condição continua a mesma e fui bloqueada agora em junho dizendo que o motivo era Indicios de desconformidades (não diz nen o motivo “real” do bloqueio) e que não tenho direito nen a contestar que um OU mais motivos pelo bloqueio Não permite a contestação!

  72. Joana D'arc Faustino De Assis Diz

    Sou mãe solteira tenho dois filhos e ano passado recebi o auxílio e esse ano não recebi nada sou estrita no bolsa família mais nunca recebi faz dois anos que eu fiz e nada

  73. Etiele Araújo de paiva Diz

    Não tenho renda nenhuma. e só recebi duas parcela do auxílio emergencial bloquearam meu auxílio.ta constando q sou servidou publico mas eu não sou já tentei contestar é não dar certo

  74. Marcelina Maria Crispim de Azevedo Diz

    Meu esposo trabalha no novo mundo que já está quase falido e os salários de todos os funcionários estão atrasados e eu não consigo trabalho também fui cortada e sou do cad único tmb.

  75. Gilmar Diz

    Não conseguimos contestar

  76. Gilmar Diz

    Meu irmão foi Bloqueado dizendo grupo familiar ganha mais que meio salário por pessoas antes eu porque tinha
    Eu e outra pessoa da família que havia conseguido emprego mais ambos estão desempregados e não consegue contestar.

  77. Valéria Gonçalves dos Santos Diz

    Eu recebi algum tempo depois eles cortaram alegando que eu tinha bolsa família sendo que eles cortaram o bolsa família também ou seja do seu nenhum benefício e nem consigo resolver

  78. Adriana Diz

    Eu perdi meu auxílio por culpa do meu ex marido que e
    Vez de retirar meu nome como dependente dele ele atualizou,e com isso eu perdi sou mãe solteira não acho justo ele bem e ainda ta recebendo usando meu nome e agora ele fala que não consegue retirar o meu nome 😭

  79. Francisco Amorin Diz

    eu gostaria de estar de novo no auxílio o meu foi corta porq eu abri um conta no banco do Brasil com o em dereso da minha irmã mais não moro com ela eu pago aluguel

  80. Ivanete Diz

    Estou desempregada ,como faço pra receber o auxílio

  81. Maria lorença Diz

    Como faço pra constesta o auxílio eu receber a primeira e a segunda parcela ai foi bloqueado eu n trabalho a única renda que eu tenha era o auxílio mas fui aprovado na terceira e na quarta parcela mas a caixa n tá depositando pra mim no caixa tem

  82. Marcia Diz

    Apareceu que sou dependente de declarante de imposto de renda, sendo que sou sozinha e já não namoro essa pessoa a anos. Sou manicure e estou desempregada, não tenho benefício nenhum. Como faço?

  83. Erivaldo Silva do Amor Divino Diz

    Recebia o auxílio!
    Aí conseguiu um emprego formal fiquei 5 meses e por causa da Pandemia fui demitido e não consigo mais recebe o auxílio emergêncial

  84. Marisa Aparecida Alves velho Diz

    Boa tarde,me chamo Marisa,estou desempregada á um ano e meio por conta dá pandemia,estou passando por necessidades em casa, não tenho nenhuma renda pra viver,preciso urgente de um auxílio emergencial,para que eu e minha filha,podemos viver,eu nunca peguei auxílio emergencial.

  85. Marisa Aparecida Alves velho Diz

    Boa tarde,me chamo Marisa,estou desempregada á um ano e meio por conta dá pandemia,estou passando por necessidades em casa, não tenho nenhuma renda pra viver,preciso urgente de um auxílio emergencial,para que eu e minha filha,podemos viver,eu nunca peguei auxílio emergencial,tem gente que não precisa recebe desde o início da pandemia,gostaria de saber o porquê.

  86. Vanessa Diz

    Tive o benefício negado ,pq meu ex está recebendo em meu nome,como pode se no início disseram que o pagamento é individual?;

  87. Eliana Diz

    Sou mãe de gêmeas de 4 anos e nunca consegui fazer a contestação.
    Queria que fosse contestado porque moro sozinha com elas estou desempregada, Fasso bico costurando pra pagar o aluguel e ajudar no que der e nunca recebi como mãe solteira q sou.
    Hoje estou recebendo 150 reais q dá pro gás e uma caixa de leite e pra completar aqui minha cidade não entra no programa auxílio gás .
    Moro em nova odessa , se alguém souber o porquê minha cidade não tem esse auxílio comenta aí .

  88. Sueli Francisca coelho Diz

    Recebo o Auxílio desde 2020! Este ano recebi duas parcelas, na terceira fui bloqueada dia 16 de junho. Olhei no App e vejo que a quarta parcela também esta bloqueada! Para tanto, alegaram que sou agente estadual, distrital ou municipal! ESTOU DESEMPREGADA e sem qualquer fonte de renda, os amigos tem ajudado! Faço parte de Cadiúnico! Pelo amor de Deus me ajude, estou desesperada! Desbloquei meu auxílio!

  89. EDiMAR PEREIRA CARDOSO Diz

    Faco a contestacao e dia que o grupo familiar.gente estou desempregado ha 3 meses pois so fiquei tempo de experiencia.faz 3 meses q nao rwcebo fgts nem seguro dei entrada eles disseram q tinha 1 parcela liberada para dia 14 passado agora cancelou meu auxilio e dia 14 fui ver nao tinha nada ai fiquei com a mao na frente e outra atras levando em conta q agora ja sao 4 parcelas de auxilio. Q nao tenho direito.

  90. Ariomaria Diz

    Olá boa tarde eu recebi duas parcelas do auxílio e depois o meu foi bloqueado como é que eu faço para receber novamente

  91. Sueli Francisca coelho Diz

    Meu auxílio foi bloqueado não estou trabalhando estou desempregado,conta uma renda que não tenho gostaria de saber o que está acontecendo estou precisando muito obg

  92. Angela leila peixoto Diz

    Boa tarde. Meu filho tava recebendo o auxílio aí eu mãe dele entrei no plano do governo aí o auxílio dele foi bloqueado…pois já sai do plano do governo o auxílio volta?

  93. Elza Nascimento de Souza Diz

    Misericórdia senhor de quem presiza desse auxílio emergencial vocês contarão cem sabe realmente quem depende desse auxílio

  94. Alberto Gonsalves de Oliveira Diz

    Preciso muito receber o auxílio estou desempregado o ano passado recebi todas as parcelas agora 2021 naõ recebi nada foi cancelado preciso muito😭😭

  95. Elza Nascimento de Souza Diz

    Uma maior judiação o que fizerao corta das pessoas seu auxílio emergencial tantas mães com filhos pequenos cem serviços a única renda eram essa porque vocês não vê as coisas melhor pra não prejudicar quem mais presiza aqui mesmo onde eu moro os traficantes pehlga o auxílio pra comprar dogras forao preso o meu auxílio também foi cortado pra mim nada mudou só piorou peguei cond.19 fiquei com sequelas já tava difícil sobreviver imagina agora ficou pior misericórdia senhor de nós

  96. Severina Julia de Franca Filha Diz

    Eu recebi as duas parcelas do auxílio emegecial arrumei emprego eles cancelaram , eu fiquei desempregado como faço pra contestar.

  97. Raimunda da Silva marsal Diz

    Quero voltar a receber o auxílio emergência Preciso de comprar meus medicamentos porque tenho 60 anos e ainda não só aposentada 250 e pouco pro rico mais prá mim é muito tive a covid 19 agora em junho e fiquei sentindo diárreiaconstante. so Deus e por mim

  98. Jorge Luis De Matos Diz

    Recebi a primeira e segunda parcelas, na terceira me bloquearam, queria saber o motivo, pois estou há mais de dois anos desempregado.

  99. Ana paula araujo da silva Diz

    Gostaria muitto de receber o auxílio sou mae solteira com filho, tenho 4 mesis tentando contestar e nao conssigo por favor

  100. Jorge Luis De Matos Diz

    Recebi a primeira e segunda parcelas, na terceira me bloquearam, queria saber o motivo!!!

  101. Ana Carla Soares Diz

    Recebi seguro desemprego até maio,.Na consulta Dataprev diz q ainda estou recebendo. Não consigo nem auxílio e nem emprego.

  102. Solange de Araújo Diz

    Tenho 53 anos,não tenho trabalho fixo à muitos anos,meu marido está desempregado,pagamos aluguel.Eu não fui incluída nesse auxílio de 2021.Realmente eu preciso muito desse auxílio.

  103. Beatriz Cantarino de Souza Diz

    Boa tarde aonde faço a contestação?

  104. Joelia Diz

    Tenho um filho e recebo bolsa família mais não estou recebendo o auxilio emergencial á dataprev diz que eu não tenho direito

  105. Cláudia Maria da cbsimplicio Diz

    Eu recebia,só que assinei carteirinha,só que fiquei 13 dias, agora estou desempregada e sem auxílio ermegencial,e esposo sem receber do INSS, precisando do auxílio ermegencial

  106. Alessandra Martins De Souza Diz

    Boa tarde minha mãe foi negada pq a minha filha colocou o cpf do meu sobrinho.
    Ela não sabia q não podia.
    Eu queria saber oq eu faço para contestar o auxílio da minha mãe

  107. Ana Diz

    Deveria ter avaliação dos casos quem perdeu emprego na Pandemia, não teve direito ao auxílio pois recebeu seguro desemprego, e quando seguro desemprego acabou e não conseguiu novo trabalho faz o que? São casos e casos

  108. Vanda Maria de Souza Silva Diz

    Por favor preciso está de volta a receber auxílio pois sou mãe solteira .pai meu fikgo e falecido 👍🙏

  109. Jozielim Borges Diz

    Como posso Recuperar o meu auxílio

  110. Paola Diz

    isso so e conversa fiada fui blokeada desde o mes passado,e na minha vida nada mudou continuo desempregada!!esse mes deu blokeada novamente.e nao tem como contestar

  111. Paola Diz

    isso so e conversa fiada fui blokeada desde o mes passado,e na minha vida nada mudou continuo desempregada!!esse mes deu blokeada novamente.

  112. Lilian Silva Santos Gonçalves Diz

    Eu até agora não entendi o porquê de ter sido bloqueada. Não recebi nada em junho e julho. Eu preciso muito desse dinheiro. Meu marido não ganha muito,e eu preciso muito comprar minha medicação que não tem no SUS. E tbm ajuda nas despesas da casa. Tem gente que não precisa e está recebendo. Eu preciso.pagamos aluguel luz,ficamos quase sem nada. Eu não trabalho,devido as doenças que prefiro não dizer aqui. Quero contestar o não recebimento do meu auxílio.Nosso orçamento é baixo. Eu estava bem recebendo meu auxílio. Não estou conseguindo contestar.Sempre diz que o prazo da contestação terminou. Isso é ruim pra mim.

  113. Ana Maria Lemos sande Diz

    Eu recebi o auxílio de 600 e 300, nesse de 2021 o meu foi cancelado, não trabalho, não recebo nenhum benefício,estou sem renda nenhuma,contestei uma vez mas não adiantou nada,se puderem mim ajudar agradeço muito

  114. Maria de Fátima Sousa Santos Diz

    Sou do bolsa família tenho 5 filhos sendo que 3 sao menor de idade meu esposo nunca trabalhou de carteira assinada eu muito menos meu esposo desempregado eu desempregada cancelaram meu auxílio recebi as primeiras parcela e até hoje não recebi mais nada já tentei várias vezes e nao consigo só dizem que nenhum membro de minha família tem direito

  115. Rosana morelli Diz

    Recebia o auxílio..fui registrada mas ganho bem menos que meio salário mínimo, duas aulas que dou, tenho filho e não me dão direito. Necessito muito. Oq faço?

  116. Lilian Silva Santos Gonçalves Diz

    Eu até agora não entendi o porquê de ter sido bloqueada. Não recebi nada em junho e julho. Eu preciso muito desse dinheiro. Meu marido não ganha muito,e eu preciso muito comprar minha medicação que não tem no SUS. E tbm ajuda nas despesas da casa. Tem gente que não precisa e está recebendo. Eu preciso.pagamos aluguel luz,ficamos quase sem nada. Eu não trabalho,devido as doenças que prefiro não dizer aqui. Quero contestar o não recebimento do meu auxílio.

  117. Rosana Diz

    Recebia o auxílio..fui registrada mas ganho bem menos que meio salário mínimo, duas aulas que dou, tenho filho e não me dão direito. Necessito muito. Oq faço?

  118. Rosana Diz

    Recebia o auxílio..fui registrada mas ganho bem menos que meio salário mínimo, duas aulas que dou, tenho filho e não me dão direito. Necessito. Oq faço?

  119. Lilian Silva Santos Gonçalves Diz

    Eu até agora não entendi o porquê de ter sido bloqueada. Não recebi nada em junho e julho. Eu preciso muito desse dinheiro. Meu marido não ganha muito,e eu preciso muito comprar minha medicação que não tem no SUS. E tbm ajuda nas despesas da casa. Tem gente que não precisa e está recebendo. Eu preciso.

  120. Susana Diz

    O auxílio é uma piada .
    Como de normal nada no Brasil funciona.
    Governo etc.
    Auxílio emergêncial só funciona pra quem mentiu no cadastro .
    Pessoas honestas ficaram sem.

  121. Susana Diz

    Por quê não vai meu comentário sobre o auxílio emergêncial.
    Devo ser muito polêmica

  122. Edinucia Diz

    Moro sozinha com três filhos,estou desempregada é quando entro no site aparecer pagamento disponível é quando vou a agência da caixa econômica Federal,eles dizem que está bloqueado,até o momento não entendo é não recebo o bolsa família .

  123. Lídia Diz

    Eu estou em processo de divórcio já fui no cras de minha cidade tirei meu marido do Cad único mas meu auxílio não voltou tenho 3 filhos de idade 23/17/13 Anos meu ex recebi e eu não cuido d3 meus filhos sozinha como faço pra volta recebê o auxílio?

  124. Diego Araújo Diz

    Vergonha esse auxílio, uma falta de estrutura nos órgãos competentes, pessoas que não eram pra receber, estão recebendo e pessoas que eram , não estão.
    Lixo esse governo.

  125. Adilardo carvalho bernardo Diz

    Fui bloqueado,ha oito anos não tenho renda,minha esposa desempregada desde inicio da pandemia, recebi duas, na terceira fui bloqueado, fui contestar ,tinha inspirado o prazo kkkkkkll. E osso

  126. Gabriella Diz

    Engraçado estou desempregada não tenho nem uma renda só o bolsa familia que recebo 130 e o meu auxílio emergencial não desaprovado deveria ter inúmeros pra ligar …

  127. Karolaine Diz

    Eu fiquei sem receber a ultima parcela de 1,200 e só recebi uma de 600, voltei a receber o bolsa família e infelizmente desde de dezembro do ano passado estou sem bolsa família e sem auxilio emergencial, não estou trabalhando e tenho uma filha pequena, queria poder pelo menos ter meu bolsa família de volta

  128. Leonardo Cardoso Diz

    tô desempregado pago aluguel fui no Craz, eles aprovou no bolça Familia Mais eu não pego auxílio

  129. Simone Aparecida Ferreira dos Santos Diz

    Preciso muito quando fiz o cadastro estava trabalhando mas já estou parada a um ano e não tenho renda nenhuma crio três filhas sozinha precisa muito

  130. Edson marques pereira Diz

    Recebi cincos parcelas o ano passado de 600 fichei ainda recebi uma de 300 aí cortaram, terminei o contrato de seis meses .não pagaram mais meu auxílio emergencial, faz cinco meses que estou desempregado sem renda nenhuma. Alguém pode me ajudar?

  131. Claci Martins de Oliveira Diz

    Sou mãe de uma menor e desempregada desde 2019e meu auxílio emergêncial está em processamento se já recebi em 2020 pq fazem isso com pessoas q depende dessa auxílio p poder comer …Eles tem a mesa farta e o pobre que se lasque

  132. Joelma dos santos Diz

    preciso muito receber o auxílio sou diarista com a pandemia dispensaram os meus serviços estou desempregada e o meu auxílio foi negado

  133. Roseli Araujo Lopes Diz

    Me bloqueou sendo q o salário do meu marido é de 1367.00Bruto em nossa casa moramos nós 3 eu meu marido e a neta dele q mora com agente

  134. Lidia Diz

    Meu nome e lidia. Eu fui bloquiada e sou mae solo como eu fasso pra contesta

  135. Francisco Mathias dos Santos Filho Diz

    Gostaria de receber e está incluido novamente no auxílio emergencial para pagar menos a energia e água sem isso não podemos ficar sem muito ruim dliga se de passagem…

  136. Roseli Araujo Lopes Diz

    Fui bloqueada no auxílio emergencial desde junho sendo q estou desempregada e moro com meu cônjuge e a neta

  137. Elenilde Diz

    Aconteceu comigo também emprego temporário bloquearam o auxílio, e depois de três meses fui mandado pra rua e agora sem receber

  138. ANA CLECIA Araújo Diz

    Tenho bolsa família Recebi o auxílio o ano passado mais esse ano não recebi preciso muito só recebo 89 de bolsa família

  139. Gerarda Melo ribeiro borrher Diz

    O meu foi cortado aparti da sexta parcela não sei porque.ñ tenho renda nenhuma estou depende de meu filho e ja fiz todos os procedimentos e nada.gostaria de saber porque.

  140. Beatriz Diz

    Recebia o auxílio mais em Setembro de 2020 tive ele cancelado e não trabalho tenho 2 filhos pequenos

  141. Ana clesia martins ferreira Diz

    Não acho justo me cancelar do auxilio se na primeira remesa recebi agora vem falar que 2019 eu estava no emposto de renda de um ex companheiro ja estou seperada ha 2 anos e ninguem ia imaginar que iria vim uma ipedemia tão grande a ponto de ldvar muitas vidas e fora eles nem procuram olhar endereco nada ja vai cancelando e nem deixa a pessoa se justicar isso é nosso pais .i

  142. Zélia Creuza Barroso Monteiro Diz

    Recebi todas as parcelas do auxílio emergêncial é nas últimas ta dizendo q minha venda ultrapassou..e eu estou dizibreca tenho um filho d 1 ano quero costensta

  143. Joaci Pereira dos Santos Diz

    recebir o seguro desemprego ano passado ai me cancelou

  144. Rita Maria Vieira De Carvalho Sodré Diz

    Bom dia eu gostaria de receber o meu auxílio emergencial do governo de volta eu estou desempregada com problemas de saúde sérios o dinheiro do meu esposo é muito pouco e não dar prá nada eu preciso colocar comida em casa

  145. Edinéia Maria Duarte Diz

    Gostaria de saber porque estar bloqueado meu bolsa família e nem tô recebendo o auxílio esse ano?

  146. Geane Marçal dos prazeres Diz

    Meu auxílio foi cancelado no ano de 2020 ,pois até hoje não conseguir receber, eu faço a contestação, mais não passa, tenho um filho, crio sozinha com a bênção de Deus, e eu precisava muito desse auxílio, recebir só dois meses quando era de 1200 ainda, ai depois cancelou, alguém poderia me dizer pq?

  147. Edith simão lino Diz

    Eu recebi todas as primeiras parcelas o benefício ano passado, e dessa vez não consegui, pq veio dizendo k minha família recebe acima de meio salário mínimo, sim realmente recebe mas meus filhos são casados e tem vida deles , eu moro sozinha não tenho imprego fiksso acho uma grande injustiça eu ter k depender dos meus filhos, conheço tantas pessoas k são casados e estão recebendo o benefício o casal. Então já k e pra ser susto vamos ser justos com todos né.

  148. Rita Maria Vieira De Carvalho Sodré Diz

    Eu estou desempregada e o meu esposo ganha muito pouco não dar prá comprar tudo é caro eu preciso do auxílio emergencial do governo urgente

  149. João Roberto Alves Diz

    Estou desempregado meu filho também e cortaram meu auxilio tá difícil

  150. Vera Lúcia da Silva Diz

    Não trabalho estou desempregada desde o ano passado e não recebo o auxílio estava trabalhando na prefeitura agora não trabalho mais

  151. Antonio Luiz Coquito da Silva Diz

    Sou divorciado, estou desempregado , não tenho renda.

  152. DENNY DUTRA DA SILVA Diz

    Olá, Meu nome é Denny Dutra da Silva ,no ano passado recebi todas as parcelas do auxílio emergencial .Esse ano não recebi nada, vendo água na rua para sobreviver.
    Está fazendo muita falta esse dinheiro, por favor me ajudem. Estou passando por várias dificuldades.

  153. Cleber Pereira da Cruz Diz

    Recebi o auxílio até dezembro de 2020 , a partir de janeiro cortaram meu benefício, sou autônomo e perdi muitos clientes na pandemia

  154. Leonice andre da silva Diz

    Fizeram meu cadastro errado sou chefe de família e não recebi o que tinha por direito. Porque não pegaram as informações no cadastro atualizado. Meu auxílio portanto veio normal como se Eu não tivesse filho

  155. Leonice andre da silva Diz

    Fizeram meu cadastro errado sou chefe de família e não recebi o que tinha por direito. Porque não pegaram as informações no cadastro atualizado

  156. Gimar Diz

    Dão e tiram na hora que querem com desculpas esfarrapada, se tiram de alguém, alguém está recebendo, quem será em ? Esse Brasil não tem jeito mesmo.

  157. Nores Francisca Cunha Silva Diz

    Recebi duas parcelas do auxílio,dpois foi cancelado pq consta q sou funcionária,eu não trabalho o q devo fazer pra volta.

  158. Junior Diz

    O povo precisa do auxílio

  159. Cleonice Diz

    Trabalhei 4 mês no contrato fui despesada e cancelo meu auxílio quando fui despesada presiso muito recebe de volta tou desempregada

  160. Monica de Menezes Nascimento Nascimento Diz

    Meu auxílio tmb foi negado provalvemente data prevê me arrumou um trabalho prq só sozinha pagou aluguel e não trabalho e muita sacanagen

  161. Suely alves de sene Diz

    Moro sozinha e quando vou acompanhar a solicitação do auxilio.tem uma msg que ja tem um membro da familia recebendo.nao entendo se moro sozinha
    Alguém pode me ajudar?

  162. Ana Maria Diz

    Meu cancelou gostando recebo.auxilio bem do governo cendo.que já dei baixa na carteira faz nas de 1 ano tenho 3 crianças

  163. Donizeti oliveira Diz

    Cancelarao meu auxilio
    Estou desempregado
    Nao consigo emprego em funcao talves da idade
    Preciso..

  164. Luciene Oliveira Diz

    Como que faz a contestação de novo gostaria de saber o meu foi cortado

  165. Dayanna ferreira da silva Diz

    O meu foi cancelado só recebo o bolca família tenho três filhos e estou sem trabalhar eu preciso muito no momento não tô podendo trabalhar por problema se saúde

  166. Dayanna ferreira da silva Diz

    O meu foi cancelado tenho três filhos e estou sem trabalhar eu preciso muito no momento não tô podendo trabalhar por problema se saúde

  167. Rosalina Moreira lima Diz

    Sou mãe solteira tenho três filhos não tenho nem uma renda e meu auxílio foi bloqueado e estão alegando que meu filho é trabalhador público se nem emprego ele tem

  168. Antonio carlos franca dias Diz

    Recebi ano passado o auxilio e estou desempregado .o.gorveno bloqueou .devido meu irmão tá recebendo. E ñ moro nem mais nesse endereço.

  169. Luiz Henrique Pinto Cohen Diz

    Recibi o Auxílio Emergencial em 2020 as 5 parcelas, gostaria de saber, porque o governo me tirou o auxílio em 2021. Pois a situação contínua a mesma de 2021.

  170. Adenillson santos de araujo Diz

    Separei e tem 3anos moro com outra mulher recebo do auxilio so 150 reas estou desempregado

  171. Niara Diz

    Recebi a primera e a segunda parcela.Fiquei aguardando a terceira parcela na data prevista e o auxilio foi boqueado e quando entrei no site da Dataprev fiquei sabendo que quem estava bloqueado tinha que contestar e já tinha expirado o prazo.Ñ estou trabalhando e preciso do meu auxilio.

  172. Larissa Diz

    Queria saber porque o meu não dá certo preciso muito sou mãe solteira de gêmeas de10 meses tô desempregada

  173. Missy lima Diz

    Presidente da República, e todos os parlamentares, deveriam diminuir seus benefícios em favor dos pobres pais e mães de família, que recebem um valor, tão baixo de auxílio emergencial, pago pelos recursos que saem do bolso dos brasileiros, e que muitos acreditam ser bondade do governo tão falho na hora de ajudar o povo brasileiro.
    Indignação com valores que mal dá pra comprar uma cesta básica!
    Após a pandemia , vamos ver melhor quem representará o Brasil ? Hora de pensar#

  174. Caroline dos anjos Costa Diz

    Recebi as 2 parcelas do auxílio emergencial de abril e maio, mais quando chegou em junho fui bloqueado, e não sei porque

  175. Priscila Cristina da Silva Corrêa Diz

    Sou mãe solteira moro de aluguel, estou desempregada e meu auxílio emergencial foi bloqueado, e não me deram o direito a contestação, não entendo o critério usado para esse bloqueio, pois peguei as parcelas de abril e maio, minha situação continua a mesma desde 2020.

  176. Eduarda tavares do nascimento Diz

    Tenho dois filhos sou solteira e bloquearam o meu desde mês passado

  177. Luciana Diz

    Fui cortada indevidamente e perdi o prazo de contestar , como faço

  178. ELIANE BARBOSA Diz

    Assinaram minha carteira durante 45 dias,hoje estou desempregada e tive meu auxílio cancelado,e nele está constando que estou com emprego formal,que análise é essa que não consegue ver que a carteira não está mais assinada e que o cidadão está desempregado??
    Um absurdo isso😔😔😔😔😞😞

  179. Alex Alexandre Mendes Almeida Diz

    Tava recebendo auxílio de repente cortaram e só tô desempregado tô muito doente da coluna não tenho nenhuma renda .

  180. Trafego Organico Diz

    Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (TrafegoParaSite.com.br) e Cadastre-se
    Grátis.

  181. Francisco José da Silva Oliveira Diz

    Assinei minha carteira e tive meu auxílio Cancelado, Agora me Encontro desempregado e sem o auxílio preciso muito do auxílio emergêncial pra sustentar minha família

  182. Carlos Alberto Diz

    Esse Dataprev é um lixo ,nós bloqueou e milhares de pessoas ficaram sem esse auxílio e o pior que não deixam nem as pessoas explicarem os motivos o porque precisam receber ,as eleições esta chegando

  183. Vanessa Campos Diz

    Faz uma matéria dos comentários.Se pronunciar e não ter retorno.
    Lamentável!

  184. Vanessa Campos Diz

    Eu e minha filha de 13 anos somos auto-imune ,trabalhava vendendo sapatos de casa em casa agora não tenho mas renda.Eu fui negada nessa segunda aprovação,
    meu esposo estava desempregado fez o pedido forneceu dados que tinha uma menor em casa , conseguiu só uma parcela do auxilio,apos ser contratado perdeu o direito.E eu não consigo fazer o pedido Porq o cpf da minha filha esta no pedido dele.Sendo que só uma pessoa trabalhando dentro de casa não da conta de sustentar 03 ,cm essa doença ,sequelas,e cm o valor da alimentação la em cima ,o gaz nem se fala.

  185. Daniela Diz

    Boa noite.
    A 3° e 4° parcela do meu auxílio foram bloqueadas, não estou trabalhando, não recebo outra renda, nem do governo, e ainda tive meu auxilio bloqueado. Horrível.

  186. José Alves Pereira Filho Diz

    Meu auxílio foi bloqueado na terceira parcela sou autônomo quero saber porquê me bloqueou

  187. ODAIANO Diz

    OI O MEU TBM FOI CORTADO O DO ANO PASSADO EU RECEBI AGORA ESSE ANO FALOU QUE EU NAO FASSO PARTE DE RECEBER

  188. Alef Wesley vieira de Freitas Diz

    Dependo do auxílio que e possa tá no grupo

  189. Maria Da Penha Teodósio Silva Diz

    Recebi até 2020 agora pegaram o meu pois preciso não trabalho e tenho dois filhos

  190. Sônia Diz

    Me bloquearam dizendo que grupo familiar moro sozinha estou fazendo tratamento sério impossibilitada de trabalhar e me dizem que minha rende é maior que meio salário por Deus nem tenho salário

    1. Caio Diz

      A minha também tá assim

    2. JOÃO LUIZ SILVA DE OLIVEIRA Diz

      Se você colocou CPF d sua mãe ou pai, eles bloqueiam. Comigo aconteceu o mesmo. Ano passado recebi todas as parcelas e agora está essa palhaçada. Desde 2019 desempregado. E fica a pergunta: o que a renda de pai e/ou mãe tem a ver? O ministério da cidadania acha que nossos pais tem obrigação de nos sustentar?

    3. Léia Diz

      Sou mãe solo e me bloquearam sem justificativa alguma,

    4. Almir Diz

      As pessoas que não receberam pq no começo estava recebendo seguro.. O governo nao da nem oportunidade e estao ainda desempregado sem renda. Isso e um absurdo

    5. Maria Luciene Da Silva Nascimento Diz

      o meu foi bloqueado não sei porq eu tenho um filho de menor só é nós dois só recebi a segunda parcela em 2021 perdi meu emprego tá difícil

    6. Paulo Diz

      Esses agentes não sabem de nada,sou desempregado e não recebo o auxílio desde janeiro.

    7. Rogéria dos Santos Ramos Ferreira Diz

      Me bloquearam dizendo que tenho uma renda mensal superior a meio salário mínimo por pessoa e não estou conseguindo nem fazer uns bicos pra ganhar algum dinheiro, tá difícil lidar com esse governo

    8. Paulo Vinicius da silva Diz

      É uma vergonha nem o cara solteiro faz nada cento e cinquenta gás praticamente 100 reais e a comida uma vergonha.

    9. Gilcimar Diz

      Bloquearam meu auxílio sem mais nem menos. Sou microempreendedora. Meu salão tá mais fechado que aberto. Usava esse dinheiro pra pagar água, luz, internet. Etc.

    10. Karina Morena Trindade Diz

      O meu também cortaram dizendo isso

    11. Ana Cristina Batista de lima Diz

      Me contaram alegando que sou dependente de quem paga imposto de renda eu ganhei um tratamento dentário ganhei uma carteira de dependentes aí fui cortada do programa..

    12. Helvia Diz

      O não consigo solicitar a contestação sou mãe chefe de família solteira tive O auxílio bloqueada acho isso uma sacanagem

  191. Berenice Diz

    Eu sou mãe solo e inscrita no Bolsa Família, recebi as cinco primeiras parcelas e depois não recebi mais nenhuma. Já fui em vários órgãos públicos por que queria uma explicação. Não recebi nenhuma cabível.

    1. María Aparecida Oliveira da Silva Diz

      Eu recebi o auxílio em 2020 150,00 e esse ano não recebi nenhuma sou aposentada com salário mínimo posso receber ainda sou inscrita no CAD único.

    2. Valdir genuíno Diz

      Estou separado a dois anos não moro com a ex e nunca fui casado e Sen emprego faço bico e me bloquearam .não entendi nada .oque faço

    3. ROSILENE DE SOUZA CARVALHO Diz

      Recebi os outro todos que m ajudou muito sou autonoma agora disseram qye coloquei meu filho no primeiro cadastro ele trabalha tem 40 anos e nao mora comigo eu tentando aumenta a renda sem sabe que nao podia mais assim que nao aprovou fiz so pra mim e aprovou agora me tiram estou sozinha e dependendo de sjuda da igreja pra nao passa fome

    4. Felipe da Silva Santana Diz

      Meu filho não está recebendo minha ex não mora mas na casa com ele

    5. Silvania Lourenço Diz

      E eu estou desempregada com dois filhos também sem emprego, e consta que tem um membro familiar recebendo, sendo que meu bolsa família está suspenso desde janeiro. Cada resumindo não estou recebendo nem o bolsa muito menos esse auxílio, tanta coisa errada

  192. Henrique lima Carvalho Diz

    Assinei a carteira,pois em menos de quinze dias fui dispensado e meu auxílio foi canselado

    1. Ivânia Maria de Melo Bezerra Diz

      Faço parte do Cadastro Único e recebo o auxílio desde 2020! Em 2021, com a extensão do Suxilio, recebi as duas primeiras parcelas e dia 16 de junho tive meu auxílio bloqueado! Alegam que sou funcionária pública Estadual, distrital ou municipal, o que não procede! Estou desempregada a mais de 2 anos e não tenho nenhuma fonte de renda! Por favor, desbloquei meu auxílio, tem duas parcelas bloqueadas e eu não sei o que fazer, a quem procurar para que me ajude a ter meu auxílio liberado! Pelo amorvdd Deus, estou desesperada. Preciso pagar o aluguel, remédios e comida que se fosse os amigos eu não sei o que seria da minha vida! Responda, por favor!

    2. Darci Machado Diz

      Opa meu também assinei a carteira e menos de 90 dias fui demitido agora não consigo nem emprego e nem receber o auxílio que antes eu recebia na hora de contestar diz que tenho emprego mais já fui demitido em 21 de maio ainda

    3. Zenaide Rodrigues de goes Diz

      Meu foi bloqueado eu preciso muito tenho um filho especial pago aluguel

    4. Jaciane Rosena do Nascimento Lopes Diz

      Eu também. O que fazer??

    5. Douglas franco maroni Diz

      Tou desempregado e não pego esse auxílio emergencial isso e uma farsa total

  193. Andrea dias Diz

    Boa noite aonde faz a contestação

    1. Antonia Vanilda Braga Diz

      Essa análise me tirou porque tenho uma idosa morando comigo…e constou que ela tem uma aposentadoria.
      Será que quem fez essa análise não tem idosos em casa?
      Porque a aposentadoria da minha mãe mal da pro tanto de remédio que ela toma..uma análise muito injusta…e eu vejo pessoas recebendo e gastando com futilidade.. álcool..drogas..o meu era todo gasto no mercado…comida!!!!!
      Então pra mim está fazendo uma falta absurda…chega ser humilhante!!!!
      Tira de quem necessita de verdade e dá a pessoas que não faz diferença.

    2. Iraides Silva Albuquerque Diz

      Sou mãe de duas adolescentes que moram comigo,meu esposo já é idoso, aposentou no final do ano passado, graças a Deus é só um salário mínimo mais é o que tem colocado comida na. Eu sou portadora de uma síndrome degenerativa, fui aprovada nessa nova rodada, portanto só com 150 reais. Gostaria de saber o porquê!

    3. Gislaine Diz

      eu estou desempregado há mais de 6 meses e não recebo auxílio

    4. Carmen Rose DOS SANTOS Diz

      Então estava recebendo ano passado, esse ano volto lá e infelizmente fui cancelada,ñ sei o motivo, pois ESTOU desempregada,sem condições de pagar luz, água imposto..esse auxílio emergencial iria já da um pouquinho de alívio. Me ajudem

    5. Jéssica Diz

      Estou desempregada sou mãe e minha 3 parcela foi bloqueada, dizendo que renda é maior que meio salário mínimo,mas não estou trabalhando no momento

    6. Maria mirtes Batista Dias Diz

      Não recebi nada desde o início do auxílio, tenho cadastro único , mas na hora de sacar o dinheiro ,me informou que o governo não gerou conta com o meu CPF

  194. Diana Daniela Feliciano Dias Vasconcelos Diz

    Trabalhei 3 meses de experiência e recebi 2 e depois fui demitida e cancelaram meu auxílio, tô desempregada e preciso do dinheiro sou mãe solteira

    1. Maria regina do carmo cezario Diz

      Nao tive direito porque segundo eles meu filho estava trabalhando fichado porem agora meu filho esta desempregado e eu tambem.sem renda nenhuma como vai ficar minha situaçao.

    2. Ana clesia martins ferreira Diz

      Não acho justo me cancelar do auxilio se na primeira remesa recebi agora vem falar que 2019 eu estava no emposto de renda de um ex companheiro ja estou seperada ha 2 anos e ninguem ia imaginar que iria vim uma ipedemia tão grande a ponto de ldvar muitas vidas e fora eles nem procuram olhar endereco nada ja vai cancelando e nem deixa a pessoa se justicar isso é nosso pais .i

    3. Priscila Diz

      Estou passando por Isso
      Deus nos abençoe amiga!

    4. Fernando luiz Diz

      Boa tarde trabalhei trez mezes fui cortado do auxilio emergencial estou desenpregado precizo muito

    5. Gilmar Silvério luz Diz

      Moro com minha mãe sou desempregado e cortaram meu auxílio alegando minha casa ter mais de 3 salários mínimos… ela recebe um salário pra comprar remédios…..

    6. Claudivania Bezerra da Silva Diz

      Oi meu nome é claudivania eu recebi só a quarta parcela do auxílio emergência de 600 reais na quinta parcela não caiu até agora não estou com trabalhando e não tenho outra renda nem meu bolsa família caiu eu pago aluguel não sei mais o que fazer

  195. Luiz Carlos Diz

    Olá, sou Luiz Carlos, eu recebi o auxílio do ano passado, só que esse ano não recebi, por não contentar o auxílio, e estou tentando fazer o contentamento, e só diz que eu recebi do ano passado, o que eu posso fazer pra receber desse ano.

    1. Daniele Diz

      .sou chefe de família, já provei isso, e ainda foi negado. Desempregada 2 filhos desempregados,já enviei todos documentos necessários, e essa dataprev,não aprova meu auxílio. Meu Deus, que órgão é esse que não vê isso?

    2. Niara Diz

      Como contestar?Preciso do meu auxilio,pois estou desempregada.

    3. Gabriella Diz

      Engraçado estou desempregada não tenho nem uma renda só o bolsa familia que recebo 130 e o meu auxílio emergencial não desaprovado deveria ter inúmeros pra ligar …

    4. Josilane matos Diz

      Não recebi o auxílio, por está recebendo o auxílio desemprego, porém estou a um ano desempregada e necessito neste momento.

    5. Gilmar Diz

      Meu irmão foi Bloqueado dizendo grupo familiar ganha mais que meio salário por pessoas antes eu porque tinha
      Eu e outra pessoa da família que havia conseguido emprego mais ambos estão desempregados e não consegue contestar.

  196. Robson das Neves Cordeiro Diz

    Auxilio emergencial

    1. Ana Lucia Barbosa dos Santos Diz

      Boa noite eu não entendi porque o meu auxilio foi negado eu tenho 57 anos não consigo mais emprego por causa da idade e tenho 2 filhos menores moro de aluguel vivo de bicos emprego mesmo um salario mensal não tenho como fazer pra voltar a receber o auxilio

    2. Zenaide Rodrigues de goes Diz

      Meu foi bloqueado, tenho um filho especial pago aluguel meu celular quebrou nao

  197. Robson das Neves Cordeiro Diz

    Queria saber sim tenho dereito

    1. Mateus Cunha Diz

      eu não recebi a primeira parcela. Há alguma maneira deu contestar Isso?

    2. josianelucas902@gmail.com Diz

      Bloquearam meu auxílio , meu bolsa família , tenho dois filhos menor de 5 anos , eu com o meu companheiro estamos desempregados , e pagamos aluguel de 600 reais , não sei mais o que faço , pós ei contestei ,e diz lá ,que não atendo nós critérios , do Deus mesmo

  198. Angela Diz

    Meu auxílio foi bloqueado por motivo de meu ex marido tá trabalhando ,se eu nem vivo mas com ele , e preciso muito desse dinheiro , mas infelizmente o governo bloqueou .

    1. Vanessa Diz

      Bom dia !
      Monoparental é a mãe ou o pai q cuida do filho só, sem ajuda de ngm ?

    2. Valdelirioflorenciodelima Diz

      Sou solteiro mais Moro com uma mulher e acabei colocando casado nas informações do outro auxílio eu recebi mais fui bloqueado agora e mesmo assim acabou prejudicando ela pois como ela é a chefe da família tá recebendo menos do que devia i eu estou desempregado por isso estou contestando

    3. Lidyane Silva de melo Diz

      Eu fui bloqueada ,só recebi 2 parcelas,sou mãe solo como faço pra voltar receber

    4. Claudineia Novais Dos Santos Diz

      Também estou sem renda nenhuma não consigo entender porque não tenho direito de receber meu auxilio emergencial sendo q tem tanta gente ai q trabalha e ainda recebe agora eu q não tenho nehuma renda ñ consigo misericordia onde vamos parar com tanta mafra eu tenho um filho pra criar ele necessita de leite fralda etc…..

    5. Tainá vogt lacerda Diz

      Tenho um dinhero pra pega faz três meses do meu auxílio ano passado que não peguei e eles não liberam estou passando necessidades e preciso do dinhero não estou trabalhando me ajudem por favor

  199. Monique Peixoto Diz

    Recebi o auxílio ano passado, mas consegui um emprego temporário ,ao qual acabou em Maio deste ano,mesmo assim o data prev continua alegando que tenho vínculo empregatício ,e não abre espaço para contestaçao.

    1. Luis Antônio Artemio Diz

      Moro sozinho ano passado recebi e falaram que seria automático fui negado com a resposta que sou casado com minha vizinha que na época fez o cadastro arrumou emprego aí fui negativado por causa dela e não consegui fazer a contestação de jeito nenhum e continuo desempregado

    2. Elenilde Diz

      Aconteceu comigo também emprego temporário bloquearam o auxílio, e depois de três meses fui mandado pra rua e agora sem receber

    3. Diego Araújo Diz

      Vergonha esse auxílio, uma falta de estrutura nos órgãos competentes, pessoas que não eram pra receber, estão recebendo e pessoas que eram , não estão.
      Lixo esse governo.

    4. Rosilene Lage Diz

      Sou trabalhadora informal, ano passado recebi auxílio,esse ano cancelou o meu,estou grávida ,gostaria de saber se tenho direito,o que devo fazer?

    5. Francisca Maria Clementino moura Diz

      Meu foi cancelado por eu ter familiares com meu salário, ninguém tem carteira assinada nem salário mínimo

  200. Ieda de Fátima messias lima Diz

    recebi a 1 e 2 a 3 parcela me cortaram

    1. Niara Diz

      Preciso do meu auxilio pois estou desempregada.

  201. antonildo ferreira cardoso Diz

    quando vau comeca quando podemos fazer

    1. Maria Aparecida Vieira Diz

      Bom dia gostaria de saber pq meu auxílio foi negado pois não tenho emprego e diz eu não pago o meu INSS gostaria de saber..

    2. Almir Diz

      As pessoas que não receberam pq no começo estava recebendo seguro.. O governo nao da nem oportunidade e estao ainda desempregado sem renda. Isso e um absurdo

    3. M.Elisa Diz

      Sou separada a 5 anos mãe solo meu EX marido me colocou na declaração de imposto dele, não sei porque ele fez isso acabei tendo o beneficio bloqueado trabalho como confeitaria as vendas cairam 95% sem encomenda emprego e com benefício bloqueado. N sei como recorrer.

    4. Lucélia Pereira Barbosa Diz

      Me bloquearam no auxílio ,ainda não sei porque,
      Estou desempregada.
      Sou de baixa renda.

    5. Vanda Paredes Diz

      Sou ME e não consegui trabalhar mais com a pandemia!Meu companheiro tem Parkinson e ganha pouco e ainda tem que comprar remédio!

  202. Paula Vanessa Silva Aranha Diz

    Recebi todas sou mãe solo agora na 3 e na 4 me bloqearao e nem consigo contesta pq não deixam e difícil pq nem trabalho só eu e as crianças e uque faser sem essa ajuda tô desesperada

    1. Priscila Cristina da Silva Corrêa Diz

      Sou mãe solteira moro de aluguel, estou desempregada e meu auxílio emergencial foi bloqueado, e não me deram o direito a contestação, não entendo o critério usado para esse bloqueio, pois peguei as parcelas de abril e maio, minha situação continua a mesma desde 2020.

    2. Ariomaria de Oliveira souto Diz

      Olá boa tarde eu queria saber como é que eu faço para receber o auxílio emergencial eu estava recebendo e só recebi duas parcelas e depois foi bloqueado e não consigo mais ter acesso logo como saiu o auxílio

    3. Luciana Batista Pires Diz

      Meu auxílio foi bloqueado o ano passado só recebi 3 parcelas é bloqueou como se eu tivesse carteira assinada pois nunca trabalhei assinado sou mãe solteira e faz anos que n arrumei nada para trabalhar como faço para contestar

  203. Roberta Kelly Souza Diz

    Eu recebi o auxílio de 2020 esse ano cortaram eu não sei porq faz mais de dois anos q tô desesperada sou mãe solteira e até agora não recebi nada esse ano .. tanta gente q não precisa tá recebendo e a gente q tá precisando cortaram sou cadastrada no cadastro único ..tá difícil ficar nessa situação 😞

    1. Pedro André Diz

      Eu não recebi as parcelas anteriores só recebi a primeira de $150 o resto nada cortaram. Alguém pôde falar se vou receber as que não recebi?

  204. César Saulo dos santos Diz

    2020 eu recebi o auxilio esse ano fui cortado não estou trabalhando estou desempregado

    1. Soraya Diz

      No período já março arrumei um bom emprego mas perdir por motivo doenças precisei abrir contar declarar inposta de renda porém o emprego não me durou 20 dias gostaria muito de voltar e conseguir desbloquear as minhas parcelas que

  205. Vanderlei Ribeiro de Oliveira Diz

    Nossa como eu preciso voltar a receber o meu foi cortado estou desempregado so recebi os primeiros no ano passado de 600 depois perdi cansselaram nao sei porque

    1. Maria regina do carmo cezario Diz

      Aonde eu faco a constentaçao.

    2. Angélica Diz

      No ano passado eu estava grávida aí fiz meu auxilio e coloquei meu marido junto aí esse ano estou separada e N recebi acho que pq estava no auxílio do meu ex ele está recebendo e eu consegui preciso mto receber

  206. Luciana Pereira da c Santos Diz

    Eu estou precisando do auxílio emergencial.

  207. Luciana Pinto de carvalho Moreira Diz

    Recebia o auxílio, assinei carteira ,mas perdi o emprego. Aí tive o auxílio cancelado.

  208. Maria Aparecida caetano Diz

    Gostaria de poder estar dinovo no grupo do auxílio emergencial. Pois preciso

    1. Vanderlei Ribeiro de Oliveira Diz

      Nossa como eu preciso voltar a receber o meu foi cortado estou desempregado so recebi os primeiros no ano passado de 600 depois perdi cansselaram nao sei porque

      1. Mari Lucia da Silva Diz

        Recebi a 1 ea2 parcela do auxilio
        Ago ra fui bloqueada

      2. Rosana Diz

        Recebia o auxílio..fui registrada mas ganho bem menos que meio salário mínimo,tenho filho e não me dão direito. Necessito. Oq faço?

      3. Silvana Diz

        Estou recebendo apenas 150 reais do auxílio mesmo sendo três pessoas na minha casa

      4. Ana Cristina Bezerra Diz

        Eu preciso receber como eu faço por favor

    2. Ester goncalves dias santos Diz

      Gostaria de poder receber o auxílio pois não posso trabalha estou com problema na coluna

      1. Adilardo carvalho bernardo Diz

        Fui bloqueado,ha oito anos não tenho renda,minha esposa desempregada desde inicio da pandemia, recebi duas, na terceira fui bloqueado, fui contestar ,tinha inspirado o prazo kkkkkkll. E osso

      2. Vagner Diz

        Estou assim.tambem

      3. Marina Diz

        Eu tenho 60 anos arecebi três parcelas do seguro desemprego
        Não consigo um serviço pra trabalhar.no comércio c 60 anos e idosa.sou dependete de remédios pra depressão.e aí .eu não tenho esse auxílio emergêncial.como que minha situação.

    3. Miriam dos santos de Souza Diz

      Meu filho morava comigo,agora ele casou o CPF dele estava junto com o meu o meu benefício foi bloqueado.

      1. Carlos Alberto Diz

        Esse Dataprev é um lixo ,nós bloqueou e milhares de pessoas ficaram sem esse auxílio e o pior que não deixam nem as pessoas explicarem os motivos o porque precisam receber ,as eleições esta chegando

      2. María Aparecida Oliveira da Silva Diz

        Eu recebi o auxílio em 2020 150,00 e esse ano não recebi nenhuma sou aposentada com salário mínimo posso receber ainda sou inscrita no CAD único.

      3. Adenillson santos de araujo Diz

        Separei e tem 3anos moro com outra mulher

      4. Leonice andre da silva Diz

        Fizeram meu cadastro errado sou chefe de família e não recebi o que tinha por direito. Porque não pegaram as informações no cadastro atualizado. Meu auxílio portanto veio normal como se Eu não tivesse filho

      5. Maria Rita De Cássia Do Norte Diz

        Mim bloquearam dizendo que eu eu tenho mais que 1 um salário mínimo em casa não tô trabalhando e tem um a menos que eu tenho menos nenhum salário mínimo em casa

      6. Ana paula araujo da silva Diz

        Gostaria muitto de receber o auxílio sou mae solteira com filho, tenho 4 mesis tentando contestar e nao conssigo por favor e nao tenho cervisso registrado porisso eu estou pedido ,ja nao sei oque faser mais para consseguir

      7. Elza Nascimento de Souza Diz

        Uma maior judiação o que fizerao corta das pessoas seu auxílio emergencial tantas mães com filhos pequenos cem serviços a única renda eram essa porque vocês não vê as coisas melhor pra não prejudicar quem mais presiza aqui mesmo onde eu moro os traficantes pehlga o auxílio pra comprar dogras forao preso o meu auxílio também foi cortado pra mim nada mudou só piorou peguei cond.19 fiquei com sequelas já tava difícil sobreviver imagina agora ficou pior misericórdia senhor de nós

      8. Fabrício Alves da Silva Diz

        Me bloquearam pq eu ganhei liberdade pq estava preso ai nao recebi mais e eu preciso nao tenho trabalho

      9. Cleber matos Diz

        Falta de respeito com o povo brasileiro, essa tal de Dataprev bloqueou o meu dinheiro alegando que tem uma pessoa da minha família que estar recebendo o benefício e não me deram direito de contestação sendo que sou solteiro moro só e desempregado há 10 anos, tudo uma farsa.

      10. JOSE ARLINDO NUNES DE OLIVAL Diz

        Eu recebia por conta que pago o inss partrcular mais dessa vez foi recusado.

      11. Dalete Souza Novaes Viana Diz

        Recebo o bolsa família e sou mãe solo não recebi nada este ano 😞 e muito difícil 😔 do auxílio.

      12. MARLUCE Diz

        Como faço para processar o governo federal, por me negar auxílio emergencial. Estou desempregada. Ainda cheguei receber duas parcelas de $300, em 2020. Contudo, fui cancelada em 2021, por ter trabalhado temporariamente no período de Natal de 2020.

    4. MARYVANE Drumond Diz

      Recebi as 5 parcelas de 600 e 3 parcelas de 300. Sendo que eram 4. Depois disso só aparece pra mim que fui cortada. Queria saber o pq ?? . Pois nao trabalho de carteira assinada . E falam que não estou dentro do padrão. Como assim.?? E nem tem onde reclamar .não tem como vc fazer nada a caixa não resolve e nem sei onde posso reclamar. Fico muito triste pois preciso e nao recebo. Conheço várias pessoas que não precisa e estão recebendo . Só queria uma resposta

    5. Ána carlas Rosa Diz

      Sou mãe solteira, e esse ano não fui aprovada no auxílio,pq falaram que eu sou dependente do meu ex marido no imposto de renda, só que eu me separei já tem 3 anos,como pode governo pagar o auxílio pra quem não precisa,e tirar de quem realmente não tem nada, vai entender esse governo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.