UFSC abre período de inscrição do Vestibular 2021/2

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu nesta sexta-feira, dia 16 de julho, as inscrições do Vestibular 2021/2. De acordo com o edital, o período de inscrição segue aberto até o dia 6 de agosto. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da universidade. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 80. Conforme o edital, o pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até o dia 9 de agosto de 2021.

Há ainda a possibilidade de solicitar a isenção da taxa no caso de candidatos que não têm condições de realizar o pagamento. A UFSC receberá os pedidos até o dia 23 de julho, enquanto a divulgação do resultado da isenção está previsto para o dia 28 seguinte.

Ainda conforme o edital, podem solicitar a isenção aqueles que: 

  • são inscritos no CadÚnico e/ou;
  • tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou em colégios particulares com bolsas integrais, e que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo. 

O Vestibular 2021/2 não contará com a aplicação de provas. Os candidatos deverão escolher por usar as notas do Enem – serão aceitas as notas das edições de  2017 a 2020 – ou notas de edições anteriores do Vestibular da UFSC – serão aceitas as notas 2018, 2019 ou 2020.

Vagas e resultado

A UFSC está oferecendo 2.096 vagas em 78 cursos de graduação para o Vestibular 2021/2. Metade das vagas está reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. 

A divulgação do boletim de desempenho preliminar está prevista para o dia 13 de setembro, de modo que os candidatos poderão contestar o resultado até 18h do dia 14 seguinte. Já o resultado final será publicado a partir do dia 22 de setembro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também: Inscrições da 2ª edição de 2021 do Prouni terminam nesta sexta-feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.