Auxílio Brasil: Por onde vou receber e sacar o benefício?

Os beneficiários do Auxílio Brasil recebem pelos mesmos meios do antigo Bolsa Família.

O Auxílio Brasil começou os seus pagamentos na última quarta-feira, 17. Com isso, os segurados começaram a se questionar sobre os meios de recebimento e saque do benefício.

Veja também: Auxílio Brasil: apenas uma parte dos usuários teve aumento em novembro

Pagamento do Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil recebem pelos mesmos meios do antigo Bolsa Família. Além disso, as metodologias de saques também permaneceram. Confira:

  • Poupança Social Digital (Caixa TEM);
  • Conta Corrente de Depósito à vista;
  • Conta Especial de Depósito à vista; e
  • Conta Contábil (plataforma social do programa), usada apenas se o beneficiário não tiver nenhuma das anteriores.

Para os saques, aqueles que possuem o cartão do Bolsa Família vão poder resgatar o benefício do Auxílio Brasil sem problema algum. No entanto, vale ressaltar que primeiro o dinheiro vai cair na conta Poupança Social Digital do Caixa Tem e posteriormente ficará disponível para o saque usando a ferramenta.

Novo aplicativo do Auxílio Brasil

Além da liberação da primeira parcela do Auxílio Brasil na última quarta-feira (17), o Ministério da Cidadania também liberou o aplicativo do novo programa. A ferramenta que era do Bolsa Família passou por uma repaginada para abrigar o novo projeto.

Por meio do aplicativo, o cidadão pode verificar se foi contemplado e também qual será o valor a ser recebido. Quem já tem o aplicativo do Bolsa Família, basta apenas atualizar a plataforma. Já os demais, precisam baixar a nova versão.

Feito isto, já no aplicativo e clique em “consultar”. Na sequência, escolha a opção de acesso (senha do aplicativo anterior ou do Caixa Tem), caso já seja cadastrado. Se ainda não o registro, cadastre-se.

Cabe salientar que também é possível consultar o benefício e o valor a ser recebido pelo telefone 08004260207, digitar a opção 3, depois a opção 4 e por fim digitar o CPF ou número do NIS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.