Auxílio Brasil: não encontro o pagamento em lugar nenhum. O que fazer?

Algumas pessoas estão tendo muita dificuldades em encontrar os pagamentos do Auxílio Brasil em suas contas neste momento

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os pagamentos do Auxílio Brasil. De acordo com informações do Ministério da Cidadania, cerca de 14,5 milhões de brasileiros estão recebendo o benefício em questão. Os valores para este mês de dezembro já estão turbinados, isto é, ninguém está recebendo menos do que R$ 400.

O que se sabe até aqui é que alguns usuários estão tendo muita dificuldade para conseguir encontrar esses valores em suas contas. Há relatos de muita confusão em cada um desses casos. Tem gente que diz, por exemplo, que metade do dinheiro saiu no Caixa Tem e a outra metade no cartão do Bolsa Família.

Um dos relatos diz ainda que a quantia saiu completa não no Caixa Tem e nem no cartão do Bolsa Família, mas em uma conta antiga que ele tinha no banco. Então o que se sabe até aqui é que o sistema ainda não está criando um padrão. Cada um dos usuários está recebendo o dinheiro de uma forma específica.

Por isso, ao não encontrar essa quantia em um determinado dispositivo, a dica é não se desesperar e procurar por esse dinheiro em outro lugar. Se não achar no Caixa Tem, pode buscar por ele em outro dispositivo ou mesmo uma conta antiga que você tenha na própria Caixa Econômica. Esse montante pode estar em qualquer um desses lugares.

Procurou por tudo e não achou? Então a saída é ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com os seus documentos e ir buscar pela informação. A dica é ir até um atendente, pedir para que ele faça uma varredura em seu CPF e encontre o local desse pagamento ou pelo menos explique o que aconteceu com o repasse.

Quem está podendo receber

De acordo com o Ministério da Cidadania, neste momento algo em torno de 14,5 milhões de brasileiros estão recebendo o dinheiro do Auxílio Brasil. Apenas as pessoas que estavam no Bolsa Família até outubro é que estão podendo pegar a quantia.

Na prática, isso quer dizer que as pessoas que não estavam neste programa não estão podendo receber o dinheiro. Isso inclui, por exemplo, os indivíduos que estavam no Auxílio Emergencial até outubro.

Quando novas pessoas poderão entrar

A ideia do Governo Federal, no entanto, é inserir mais gente no programa. E isso já tem até data para acontecer. Vai ser em janeiro do próximo ano. O plano é colocar mais 2,4 milhões de pessoas para serem beneficiadas pelo projeto.

Isso, no entanto, ainda não vai ser suficiente para atender todo mundo. De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, cerca de 25 milhões de pessoas estão sem nenhum tipo de ajuda no Brasil há cerca de dois meses.

E o Auxílio Emergencial?

É justamente por causa desse cenário que muita gente está pedindo o retorno do Auxílio Emergencial. O programa em questão costumava atender cerca de 39 milhões de pessoas considerando apenas os números deste ano.

Só que a chance de retorno desse programa neste momento é baixa. Em entrevista recente, o próprio Presidente Jair Bolsonaro disse que o Governo não pode seguir com os pagamentos por uma questão de respeito às contas públicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.